Atribuicoes administrar
Lista atribuicoes administrar
-
Atribuições: administrar dados e elaborar relatórios de manutenção/equipamentosadministrar o controle financeiro das equipes e equipamentos✔ salário(r$): 1empresa de transporte de cargas pesadas megapeso admite assistente operacional para atuar em paulínia em tempo integralconferência de produtos e elaborar a programação de entregas aos clientesprestar suporte aos projetos da diretoria da empresaoferta: ✔ contrato: efetivocandidate-se gratuitamente no jobbolperíodo: tempo integral comercialsugerir mudanças em contratos quando não há o cumprimento de prazosrequisitos: ✔ ensino médio completolevantar indicadores de planejamento e consolidar os planos de operações800,00 ✔ benefícios: auxílio combustível / cesta básica / convênio médico / convênio odontológico / refeição no local / seguro de vida / vale transporte / local: paulínia, sp - códrealizar o follow-up de nfs e acompanhar os processos de produçãoatuar no cadastro de novos clientes✔ necessário experiência para exercer as funçõesnecessário ter veiculo próprio
Paulínia (São Paulo)
-
Atribuições: administrar agenda de programação de entrega de veículos, em comum acordo com as áreas envolvidasacompanhar os veículos em preparação, assegurando o cumprimento dos serviços solicitados e do horário programado, observando o check-list padrão de preparação, funcionalidade dos itens instalados e componentes originais do veículo✔ salário(r$): a combinar ✔ benefícios: a combinar / local: goiânia, go - códoferta: ✔ contrato: efetivorealizar a entrega técnica conforme procedimento padrão da marcaconsórcio grupo saga admite entregador técnico para atuar em goiânia em tempo integralcandidate-se gratuitamente no jobbolperíodo: tempo integral comercialrequisitos: ✔ ensino médio completogarantir o perfeito estado de conservação de itens que compõem a entrega técnicaexperiência com atendimento ao cliente✔ necessário experiência para exercer as funções
Goiânia (Goiás)
-
Atribuições: administrar e organizar o setor de compras da empresaoferta: ✔ contrato: efetivonegociar com os fornecedores para garantir o melhor preço, qualidade e prazo de entregainterface com mercado fornecedor de produtos e serviçoscompras de todos os itens do processo produção: matéria prima, insumos, embalagens, itens para manutenção e maquinárioperíodo: tempo integral segunda a sexta, horário comercial000,00 ✔ benefícios: cesta básica / plano médico / vale transporte / local: cachoeirinha, rs - códcandidate-se gratuitamente no jobbolempresa admite comprador para atuar em cachoeirinha em tempo integralrequisitos: ✔ ensino médio completodesejável curso técnico✔ salário(r$): 2✔ necessário experiência para exercer as funçõesemitir pedidos e acompanhar o fluxo de entrega para cumprimento de todas as condições negociadas
Cachoeirinha-PE (Pernambuco)
-
Atribuições: administrar os processos na área de logística (armazenagem, movimentação de estoque e distribuição)oferta: ✔ contrato: efetivodefinir e monitorar metas, indicadores e processo de distribuição de materiaisconhecimento em operações fracionadascomércio atacadista shopping vida admite coordenador de logística para atuar em são joão de meriti coelho rocha em tempo integralgraduação em logística, ou áreas afinsdesejável experiência no ramo têxtil, aviamento ou cosméticoscandidate-se gratuitamente no jobbolperíodo: tempo integral comercialrequisitos: ✔ ensino médio completo✔ salário(r$): a combinar ✔ benefícios: vale alimentação / vale transporte / local: são joão de meriti, rj coelho rocha cód✔ necessário experiência para exercer as funçõespré-definir cronograma de distribuição, estabelecendo as prioridades, fluxo de processos e readequação considerando demandas
São João de Meriti (Rio de Janeiro)
-
Atribuições: administrar e planejar as atividades dos setores de expedição e logísticaoferta: ✔ contrato: efetivoacompanhar as trocas, devoluções, avariaster experiencia na área de logística e formação superior completo ou em andamento✔ salário(r$): a combinar ✔ benefícios: a combinar / local: são josé, sc - códsupervisionar o processo de descarga, conferencia, movimentação, armazenagem, controle de vencimentos e acondicionamento no estoqueloja de massas massas rineli admite supervisor de logística para atuar em são josé em tempo integralcandidate-se gratuitamente no jobbolplaneja a necessidade e suprimentos, organiza e controla fluxo de mercadorias de um estabelecimentoperíodo: tempo integral comercial de segunda a sexta, das 08:00 as 18:00, com intervalo de uma hora ao diarequisitos: ✔ ensino superior em andamento✔ necessário experiência para exercer as funções
São José (Santa Catarina)
-
Atribuições: administrar os processos contábeis, fiscal, financeiro e auditorias (big4)vivência com lucro realoferta: ✔ contrato: efetivoformado em ciências contábeis ou áreas afinsrequisitos: ✔ ensino superior completocandidate-se gratuitamente no jobbolforte atuação com gestão de pessoasperíodo: tempo integral comercialpossuir crc ativogestão de equipe e indicadoresresponsável pelo balanço da empresa✔ salário(r$): a combinar ✔ benefícios: a combinar / local: osasco, sp - cód✔ necessário experiência para exercer as funçõesempresa admite gerente contábil para atuar em osasco em tempo integral
Osasco (São Paulo)
-
Atribuições: administrar e efetuar pagamento de contas e entrada e saída de dinheiro, preencher e elaborar planilhas no excel, realizar cobrança de clientes, responder e elaborar e-mails no outlook, atendimento ao público em recepção e telefone350,80 ✔ benefícios: vale refeição / vale transporte / local: belo horizonte, mg - cód✔ salário(r$): 1oferta: ✔ contrato: efetivocandidate-se gratuitamente no jobbolrequisitos: ✔ ensino médio completoempresa admite auxiliar administrativo para atuar em belo horizonte em tempo integral✔ necessário experiência para exercer as funçõesperíodo: tempo integral segunda a sexta das 08:00 as 18:00
Belo Horizonte (Minas Gerais)
-
Atribuições: administrar e efetuar pagamento de contas e entrada e saída de dinheiro, preencher e elaborar planilhas no excel, realizar cobrança de clientes✔ salário(r$): 1✱ esta oportunidade é destinada apenas para candidatos✱ oferta: ✔ contrato: efetivo654,65 ✔ benefícios: plano médico / plano odontológico / vale alimentação / vale transporte / local: belo horizonte, mg - códcandidate-se gratuitamente no jobbolrequisitos: ✔ ensino médio completoempresa admite auxiliar administrativo para atuar em belo horizonte em tempo integral✔ necessário experiência para exercer as funçõesperíodo: tempo integral segunda a sexta das 08:00 as 18:00
Belo Horizonte (Minas Gerais)
-
Atribuições: administrar os serviços e equipe de frente de caixa para garantir o atendimento eficaz aos clientessupermercado admite fiscal de caixa para atuar em luziânia em tempo integral✔ salário(r$): 1oferta: ✔ contrato: efetivogarantir emonitorar todos os processos operacionais, realizar balanços periódicos e sugerir ações comerciais de melhoriaplanejar horários, escalas e banco de horas e treinar novos colaboradores) requisitos: ✔ ensino médio completo314,67 ✔ benefícios: refeição no local / vale transporte / local: luziânia, go - códcandidate-se gratuitamente no jobbolperíodo: tempo integral escala 6×1✔ necessário experiência para exercer as funções14h40 às 23h00 (necessário disponibilidade de horário
Luziânia (Goiás)
-
Atribuições: administrar produtividade, recursos e estoqueoferta: ✔ contrato: efetivoatendimento ao público e funcionáriosupermercado admite gerente de açougue para atuar em sumaré em tempo integral✔ salário(r$): a combinar ✔ benefícios: a combinar / local: sumaré, sp - códcontrole de escala de trabalho, folgas e fériascandidate-se gratuitamente no jobbolperíodo: tempo integral comercialrequisitos: ✔ ensino médio completoexperiência na gestão de equipesadministração da produtividade, recursos e estoqueresponsável por escala de trabalho, folgas e férias✔ necessário experiência para exercer as funções
Sumaré (São Paulo)
-
Autora: dulce magalhães precisa administrar seu tempo, ter foco e aproveitar melhor a vida? como obter sucesso: na organização familiar, na maneira de distribuir as atividades e administram o tempo de lazer, estudo e trabalhocaminhos para você obter êxito na organização do próprio tempo, aprendendo que é possível dosá-lo(
Florianópolis (Santa Catarina)
$ 15
-
Investimentos - como administrar melhor seu dinheiro mauro halfeld editora: fundamento ano: 2004 estante: economia idioma: português páginas: 165 -- isbn: 9788588350014 --- 15 x 22 -- brochura -- em muito bom estadolivre de orelhas, carimbos, rabiscos e qualquer detalhespoucas páginas com marcas de grifos à lápis que não prejudicam a leitura
São Paulo (São Paulo)
$ 15
-
O curso de como administrar pequenas empresas de forma competitiva, você aprende o planejamento que empresas devem incorporar em seu sistema de gestão, assim como, metodologias e ferramentas orientadas ao sucesso e atingir a competitividade empresarial
Uberaba (Minas Gerais)
$ 139
-
Requisitos: • superior completo em áreas afins ou cursando; • domínio de informática; • conhecimento em ferramentas para elaboração de artes; • dinamismo, produtividade, assertividade e agilidade; perfil desejado: iniciativa, pró-atividade, boa comunicação, responsabilidade, saber administrar bem o tempo, saber lidar com números, boa memória, bom humor, paciência e confiabilidade, senso de urgênciadisponibilidade para início imediatonós acreditamos no seu potencial! venha fazer parte da nossa equipe! ficou interessado? envie seu currículo parasalário: a combinar na entrevista; benefícios: ? auxílio creche; ? day off de aniversário; ? convênio com sesc; ? vale transporte; ? ótimo ambiente de trabalho; ? cursos e treinamentos na área; ? possibilidade de crescimento profissional; horário de trabalho: às e das às de segunda à sexta-feiraatribuições: acompanhamento e implantação lgpd, atendimento a clientes e colaboradores, dar apoio a parte de ti e implantação de sistemarealizar digitalização de documentos e organização em nuvemnós acreditamos no seu potencial! venha fazer parte da nossa equipe! ficou interessado? envie seu currículo para: escritório de contabilidade localizado no bairro presidente médice, está com vaga abertapropor novas ideias e dar apoio a parte de marketing e endomarketingescritório de contabilidade localizado no bairro presidente médice, está com vaga aberta
-
Requisitos: • superior completo em áreas afins ou cursando; • domínio de informática; • conhecimento em ferramentas para elaboração de artes; • dinamismo, produtividade, assertividade e agilidade; perfil desejado: iniciativa, pró-atividade, boa comunicação, responsabilidade, saber administrar bem o tempo, saber lidar com números, boa memória, bom humor, paciência e confiabilidade, senso de urgênciadisponibilidade para início imediatoatribuições: acompanhamento e implantação lgpd, atendimento a clientes e colaboradores, dar apoio a parte de ti e implantação de sistemarealizar digitalização de documentos e organização em nuvemsalário: a combinar na entrevista; benefícios: ? auxílio creche; ? day off de aniversário; ? convênio com sesc; ? vale transporte; ? ótimo ambiente de trabalho; ? cursos e treinamentos na área; ? possibilidade de crescimento profissional; horário de trabalho: 07:42 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 de segunda à sexta-feiranós acreditamos no seu potencial! venha fazer parte da nossa equipe! ficou interessado? envie seu currículo para: gestao1depessoas@gmailnós acreditamos no seu potencial! venha fazer parte da nossa equipe! ficou interessado? envie seu currículo para: escritório de contabilidade localizado no bairro presidente médice, está com vaga abertapropor novas ideias e dar apoio a parte de marketing e endomarketingescritório de contabilidade localizado no bairro presidente médice, está com vaga aberta
Chapecó (Santa Catarina)
-
Atribuições: atendimento ao público, coordenar a equipe de garçons, fazer cotação de preços, administrar estoque, ser pró-ativo, boa comunicação, organizar e administrar a equipe da cozinhaoferta: ✔ contrato: efetivo✔ salário(r$): a combinar ✔ benefícios: participação nos lucros / vale transporte / local: brasília, df - códcandidate-se gratuitamente no jobbolperíodo: tempo integral comercialrequisitos: ✔ ensino médio completo✔ necessário experiência para exercer as funçõesrestaurante admite gerente para atuar em brasília em tempo integral
Brasilia (Distrito Federal)
-
administrar e controlar as atividades próprias ou contratadas ligadas a manutenção predial e jardinagemadministrar e controlar a execução dos planos de ações e dos processos criados pelo nível gerencial ou diretoriafornecer informações sobre custos de instalações internas às demais áreas da empresa para elaboração do orçamento anual, autorizar a compra e distribuição de materiais, negociar, contratar e acompanhar a execução de serviços gerais e acompanhar o atendimento aos chamados referentes a demandas direcionadas à área, através do sistema interno da empresaempresa de do ramo de distribuição de material de construção admite coordenador administrativo em brasília (santa maria) para atuar em tempo integral, comercialverificar contas de despesas e horas extrasaprovar pagamentos a partir de análise crítica sobre os dados e valores envolvidoscoordenar atividades e equipes em sua área de atuação e é responsável pelo planejamento operacional e pelos resultados obtidosassumir responsabilidade pela gestão, acompanhamento, controle e execução das atividades ligadas à administração própria ou de serviços contratados pela empresa, tais como serviços portaria, vigilância, malote, limpeza e conservação, recepção, telefonia, movimentação e saída de veículos, cargas, mercadorias e pessoasempresa oferece contrato efetivo, plano médico / refeição no local / vale alimentação / vaga cód:2125245coordenar à equipe e as atividades, o controle, a análise e o planejamento do fluxo de atividades e processos da áreafornecedores em geral e terceirostomar decisões com base em relatórios gerenciaiselaborar o orçamento anual da áreagarantir a realização de serviços administrativos externos, tais como: realização de entrada em processos, entrega de documentos, mensagens ou pequenos volumes em órgãos públicos, federais e municipais, instituições financeiras, despachantes, fornecedores gerais e terceirosgarantir a compra de materiais auxiliares solicitados, bem como realizando a avaliação de desempenho de novos fornecedoressupervisionar a realização das atribuições importantes a serviços administrativos, gerais e de compras auxiliareselaborar e implantar procedimentos e políticas administrativas da empresamanter informações e estatísticas atualizadas no sistema informatizadoacompanhar e analisar todos os indicadores da área e criação de plano de ação de forma a garantir o alcance das metasresponder pela definição e atualização das normas e processos referentes às atividades executadas
Brasilia (Distrito Federal)
-
administrar recursos materiais e financeiros do departamento de vendasdetectar necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendasoferta: ✔ contrato: efetivoempresa admite gerente de vendas para atuar em campinas em tempo integral✔ salário(r$): a combinar ✔ benefícios: a combinar / local: campinas, sp - códcandidate-se gratuitamente no jobbolperíodo: tempo integral comercialrequisitos: ✔ ensino médio completoatribuições: gerenciar e coordenar o trabalho dos vendedores, gerenciando equipes, delegando atribuições, cobrando resultados e avaliando desempenhoexperiência na função✔ necessário experiência para exercer as funções
Campinas (São Paulo)
-
Atuação: chapecó perfil e requisitos: superior completo em logística, administração e/ou áreas afins organização, liderança, comunicação, atenção, agilidade, pró atividade e planejamento atribuições: planejar e gerenciar atividades do setor de logística gerenciar equipe, administrar a rotina do setor negociar cotações, programar entregas, autorizar devoluções prestar suporte à área de vendas, levantar dados, elaborar e apresentar relatórios assegurar a limpeza e organização do setor salário e benefícios: salário compatível com a função treinamentos plano de carreira interessados enviar cv para: recrutamento@pepconsultoria
Chapecó (Santa Catarina)
-
Atividades: demonstrar capacidade de observação técnica; trabalhar em equipe, demonstrar capacidade de discernimento, administrar conflitos, demonstrar capacidade de negociação, tomar decisões, demonstrar visão sistêmica, demonstrar capacidade de comunicação, delegar atribuições, demonstrar atitude proativa, demonstrar capacidade de atentar a detalhes, demonstrar capacidade de nexo causal, trabalhar sob pressão e demonstrar capacidade de observação difusarequisitos: técnico completo técnico em segurança do trabalhoempresa admite técnico em segurança do trabalho para tempo integral em sumarélivre de qualquer custojornada: tempo integral benefícios: vale refeição| vale transporte envie seu currículo direto ao recrutadorexperiência comprovada em industria química
Sumaré (São Paulo)
-
Atribuições: fazer gestão de equipe da cozinha montar cardápios e ficha técnica planejar, organizar, administrar refeições fazer um diagnóstico nutricional salário e benefícios: salário compatível com a funçãoexperiência com alimentação coletivaorganização, pro atividade, iniciativa, perfil de liderança, agilidade, ser responsável, éticohorário de trabalho: às as de segunda à sexta-feirainteressados enviar currículo com cpf paraperfil e requisitos: superior completo em nutriçãovale alimentação plano de saúde transporte seguro de vida
-
Atribuições: fazer gestão de equipe da cozinha montar cardápios e ficha técnica planejar, organizar, administrar refeições fazer um diagnóstico nutricional salário e benefícios: salário compatível com a funçãoexperiência com alimentação coletivaorganização, pro atividade, iniciativa, perfil de liderança, agilidade, ser responsável, éticohorário de trabalho: 07:30 às 12:000 / 13:00 as 17:18 de segunda à sexta-feirainteressados enviar currículo com cpf para: recrutamento@pepconsultoriaperfil e requisitos: superior completo em nutriçãovale alimentação plano de saúde transporte seguro de vida
Chapecó (Santa Catarina)
-
Atividades: supervisionar as atividades dos subordinados para atender a demanda conforme programação, administrar a rotina operacionaljornada: tempo integral de segunda a quinta das 07h30 as 17h30 e de sexta até as 16h30, com 01 hora de intervalo para almoçoentre outras atribuições exigidas pela funçãoempresa admite supervisor de obras para tempo integral em suzanolivre de qualquer custorequisitos: ensino superior completo formado em engenharia de produçãocursos profissionalizantes em mecânica, elétrica e comandos elétricosbenefícios: refeição no local| seguro de vida envie seu currículo direto ao recrutador
Suzano (São Paulo)
-
administrar recursos materiais e financeiros do departamento de vendasdetectar necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendasempresa admite gerente de vendas para atuar em campinas em tempo integraloferta da empresa: ✔ contrato: efetivoperíodo: tempo integral comercial✔ salário(r$): a combinar ✔ benefícios: a combinar / local de trabalho: campinas, sp - código vaga: 1877991atividades: gerenciar e coordenar o trabalho dos vendedores, gerenciando equipes, delegando atribuições, cobrando resultados e avaliando desempenhoexperiência na função✔ necessário experiência para exercer as funçõesrequisitos desejados: ✔ ensino médio completo
Campinas (São Paulo)
-
Atribuições: tarefas pertinentes a rotina de organizar e administrar o fluxo de produçãofazer a configuração, organização, conferência e inspeção de produtosoferta: ✔ contrato: efetivorealizar a montagem e desmontagem de produtoscandidate-se gratuitamente no jobbolempresa admite ajudante geral para atuar em hortolândia em tempo integralperíodo: tempo integral comercialrequisitos: ✔ ensino médio completo✔ salário(r$): a combinar ✔ benefícios: convênio médico / convênio odontológico / vale refeição / vale transporte / local: hortolândia, sp - cód✔ necessário experiência para exercer as funções
Hortolândia (São Paulo)
-
administrar carteira de clientes, buscando atingir as metasoferta: ✔ contrato: efetivo900,00 ✔ benefícios: cesta básica / convênio médico / convênio odontológico / participação nos lucros / refeição no local / seguro de vida / vale transporte / local: vinhedo, sp - códrequisitos: ✔ ensino superior completo✔ necessário experiência para exercer as funçõescandidate-se gratuitamente no jobbolindústria química audax admite vendedor interno para atuar em vinhedo em tempo integralperíodo: tempo integral comercial✔ salário(r$): 2prospecção de novos mercados e clientes, elaboração e envio de cotações, acompanhar todas as etapas do pedido, realizar o pós-vendasatribuições: tarefas pertinentes a rotina de vendas internas em indústrias/empresas
Vinhedo (São Paulo)
-
Acompanhar o trabalho da equipe repassando feedbacks para melhoria dos processos e desenvolvimento, observar desempenho da equipe, administrar conflitosloja admite coordenador de loja para atuar em belo horizonte em tempo integraloferta: ✔ contrato: efetivogestão de postura, planejamento estratégicocandidate-se gratuitamente no jobbolsupervisionar a operaçãoperíodo: tempo integral comercialrequisitos: ✔ ensino médio completoatribuições: responder pelo planejamento, orientação e gestãozelar pelas condições de segurança no trabalhomanter contato direto com a equipe a fim de ter ciência do bom e andamento do serviçoabertura e fechamento de loja, dentre outras atividadesplanos de ação para melhoria✔ necessário experiência para exercer as funçõester trabalhado em restaurante, hotéis ou fast-food será um diferencialacompanhar atendimento, receber clientes, assegurando o cumprimento de metas (vendas)✔ salário(r$): a combinar ✔ benefícios: auxílio combustível / plano médico / plano odontológico / vale alimentação / vale transporte / local: belo horizonte, mg - códplanejar, supervisionar, e controlar as atividades da operação de atendimento e cozinha
Belo Horizonte (Minas Gerais)
-
Atribuições: atuará em atender clientes presencialmente, por telefone, negociar valores e prazos com os clientes, baixar contratos, gerenciar sua carteira de clientes, prospectar clientes, fazer o controle dos pagamentos em aberto que estiverem sob sua responsabilidade, realizar cobranças, acompanhar desempenho de vendas, contribuir para a manutenção diária da loja, encaminhar lista de boletos ao setor responsável pela emissão, quando houver, mostrar aos clientes os equipamentos, quando necessário, receber os pagamentos e emitir notas fiscais, elaborar planilhas, executar atividades delegadas por um superior hierárquico, criar, alterar, administrar as ctrs, encaminhar documentos ao gerente e aos demais setores da empresa, de acordo com a demanda✔ salário(r$): 1oferta: ✔ contrato: efetivoperíodo: tempo integral segunda a sábadoempresa admite atendente para atuar em brasília em tempo integralcandidate-se gratuitamente no jobbolrequisitos: ✔ ensino médio completo124,45 ✔ benefícios: cesta básica / vale alimentação / vale transporte / local: brasília, df - cód✔ necessário experiência para exercer as funções
Brasilia (Distrito Federal)
-
Controlar indicadores de desempenho, elaborar relatórios gerenciais, executar e administrar a elaboração de plano de manutenção preventiva através da verificação das atividades envolvidas, participar de reuniões diárias, realizar instalações de infraestrutura, definir e otimizar os meios e os métodos de manutenção, aperfeiçoando o desempenho das instalações produtivasministrar treinamentos técnico e desenvolvimento da equipeconhecimento em pacote office intermediáriofacilidade em se adaptar a novas situações ou circunstânciasoferta: ✔ contrato: efetivoempresa no ramo de alimentação beni admite supervisor de manutenção para atuar em brasília em tempo integralrequisitos: ✔ ensino superior completoatribuições: atuará em acompanhar montagem e desmontagem de máquinas e equipamento industrial, manutenção preventiva e corretiva, câmaras frias e túnel de congelamento, identificando as causas das falhas, desenvolvendo soluções para os problemascandidate-se gratuitamente no jobbolperíodo: tempo integral comercialexperiência em túnel de congelamento e câmaras frias✔ salário(r$): a combinar ✔ benefícios: ajuda de custos / assistência médica / seguro de vida / vale alimentação / local: brasília, df - códrealizar o controle de redução de custos do setor, trabalhar para reduzir a perda de matéria prima, contribuir para evitar acidentes pessoais e patrimoniais aprimorando os equipamentos e processoscapacidade de resolução de problemas, habilidade de liderança, montagem e desmontagem de máquinas, habilidade de gestão de tempo✔ necessário experiência para exercer as funções
Brasilia (Distrito Federal)
-
Atribuições: assistir pacientes em situação de urgência e emergência, administrar medicamentos, transporte de pacientes, preparo para exames e realizar registros em prontuários, dentre outras atividadesperíodo: tempo integral 13:00 as 19:15 requisitos: ✔ técnico completooferta: ✔ contrato: efetivohospital admite técnico de enfermagem para atuar em porto alegre em tempo integralcandidate-se gratuitamente no jobbol✔ salário(r$): 2✔ necessário experiência para exercer as funções82 ✔ benefícios: refeição no local / local: porto alegre, rs - cód
Porto Alegre (Rio Grande do Sul)