Candidato
Lista candidato
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Br tenente coronel cardoso 11511 com uma carreira de mais de 30 anos junto a polícia militar é candidato a vereador em são paulo e tem como plataforma eleitoral a segurança pública, transportes e habitação contando com o apoio do nosso prefeito ricardo nunescandidato a vereador pelos bairros da vila prudente, vila, formosa, vila alpina, vila bela, tatuapé, mooca, ipiranga sacomã, cursino, juventus, carrão, belém, bresser, aricanduva, vila industrial, são mateus, são rafael e iguatemi, sapopemba, penha, ermelino matarazzo, itaim paulista, itaquera, guaianazes, são miguel, tiradentes, e em outros bairros tão importantes como vila mariana, vila maria, tremembé, socorro, jabaquara, santo amaro, santana, pirituba, pinheiros, perus, parelheiros, m’boi mirim, lapa jabaquara, cidade ademar, campo limpo, cachoeirinha, butantã, brasilândia, e toda região do centro da consolação a liberdade e do bom retiro e da luz à bela vista seguindo até a paulistatencoronelcardoso
São Paulo (São Paulo)
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O colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidatoo projeto de tese deverá ser apresentado oralmente (duração de 15 minutos) pelo candidatopara ser aprovado nesta etapa o candidato deverá obter rendimento igual ou superior a 70%2 ¿ a não participação do candidato em qualquer etapa do processo de seleção ocasionará a sua eliminação do processo de seleçãona apresentação do projeto de tese seguida de arguição oral serão avaliados: a apresentação do projeto (20%), o conhecimento sobre o tema do projeto e inserção na linha de pesquisa selecionada pelo candidato (35%) e domínio da metodologia proposta (20%)o candidato se responsabilizará por testar a conexão com o colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo realas arguições serão realizadas conforme cronograma a ser divulgado pelo colegiado2 ¿ a segunda etapa constará de duas avaliações: (1) análise do curriculum lattes (25%) e (2) apresentação do projeto de tese seguida de arguição oral sobre o projeto apresentado (75%), totalizando 100%permanecem inalterados os demais itens do editaluniversidade federal de minas gerais faculdade de medicina da ufmg programa de pós-graduação em saúde pública retificação do edital de seleção nº 01/2020 mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em saúde pública da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 01/2020 mestrado e doudorado nos seguintes termos: onde se lê: 6haverá um equipamento de datashow disponível para este fimbelo horizonte, 28 de abril de 2020os candidatos que não acessarem a sala de videoconferência na data e no horário pré-definidos para a apresentação oral do seu projeto serão desclassificados do processo seletivoesta etapa será realizada nos dias 12 a 13 de novembro de 2019, na faculdade de medicina, de acordo com o cronograma e em sala a ser definida e divulgada pela secretaria do centro de pós-graduaçãoa escala para apresentação oral seguida de arguição do projeto de tese será divulgada na página web do programa onde se lê: 6é indispensável à indicação no ato da inscrição do endereço eletrônico (e-mail) para a videoconferênciana análise do ¿curriculum lattes¿ serão avaliadas as publicações científicas (12,5%) e a experiência em pesquisa/docência/serviço (12,5%)professor luana giatti gonçalves coordenadora do programa de pós-graduação em saúde pública faculdade de medicina ufmg continua retificação 5diante da determinação de isolamento social durante a pandemia do covid 19 (coronavírus), o projeto de tese deverá ser apresentado oralmente (duração de 15 minutos) pelo candidato, utilizando sistemas de videoconferência, cujas orientações serão repassadas aos candidatos em momento oportuno
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Durante o período do recurso o candidato poderá ter acesso a sua avaliação mediante solicitaçãodurante o período para o recurso, o candidato poderá ter acesso à sua avaliação mediante solicitaçãoos recursos deverão ser dirigidos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados por correio eletrônico da secretaria do programa, através do endereço ppgee@adm] os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados por correio eletrônico da secretaria do programa, através do endereço ppgee@admos recursos deverão ser dirigidos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal, por meio de procuração simples (carta por meio da qual o destinatário autoriza um terceiro), e entregues pessoalmente à secretaria do programa] os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal, munido de procuração simples por meio de procuração simples (carta por meio da qual o destinatário autoriza um terceiro), e entregues pessoalmente na secretaria do programacaberá recurso, no caso do processo seletivo do doutorado, contra o resultado da etapa (i) análise do histórico escolar e do curriculum vitae, com efeito suspensivo sem prejuízo do recurso finalo resultado do processo de seleção ao curso de doutorado será divulgado 45 (quarenta e cinco) dias após a inscrição do candidato, via página do programa, após homologação do resultadoo resultado da etapa (ii) análise do plano de curso de doutorado, será divulgado com o resultado finalluis antonio aguirre ¿ coordenador do colegiado do programa de pós-graduação em engenharia elétrica da ufmgo resultado do processo de seleção ao curso de doutorado será divulgado 45 (quarenta e cinco) dias após a inscrição do candidato, na secretaria do prédio onde funciona o ppgee e por e-mailbelo horizonte, 04 de junho de 2020retificação do edital regular de seleção 2020 ¿ mestrado e doutorado o coordenador do programa de pós-graduação em engenharia elétrica (ppgee, doravante denominado programa) da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais, torna público as retificações devido a pandemia de sars-cov-2 (covid-19) justificadas pelos documentos desta universidade: portaria nº 1819, de 18 de março de 2020, do ofício circular nº 011/2020/prorh/ufmg, de 20 de março de 2020, ofício circular nº 6/2020/gab-rei-ufmg, de 1º de abril de 2020
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O número de identificação do candidato deverá ser o único meio de identificação do candidatoo candidato deve dar ciência do recebimento do seu número de inscrição, por e-mailos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o endereço eletrônico: ppgsp@medicinaesse número de identificação será enviado ao candidato por e-mail, em formato de resposta ao e-mail em que foi solicitada a inscrição na seleçãoo número de identificação do candidato deverá ser o único meio de identificação assinalado pelo próprio, em campo específico, nos cadernos de provas da seleçãoos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa no horário de 08:30 às 12:00 hrs e de 14:00 às 16:00 hrs leia-se: 3no ato do recebimento da inscrição por e-mail, será atribuído ao(a) candidato(a) um número de identificação que será utilizado para manter seu anonimato durante todo o processo de seleção1 no ato da inscrição, além dos documentos comuns à todos (descritos no item 3deste edital), os candidatos ao doutorado deverão apresentar também, pessoalmente ou por procuração simples, os seguintes documentos: leia-se: 3não será recebida qualquer forma de inscrição ou documentação por e-mailuniversidade federal de minas gerais faculdade de medicina da ufmg programa de pós-graduação em saúde pública retificação do edital de seleção nº 01/2020 mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em saúde pública da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 01/2020 mestrado e doudorado nos seguintes termos onde se lê: 3br também, apenas 01 via digitalizada salva em formato pdf, dos seguintes documentos: onde se lê: 3no ato da inscrição será atribuído ao(a) candidato(a) um número de identificação que será utilizado para manter seu anonimato durante todo o processo de seleçãoas inscrições e documentações serão todas recebidas por e-mail, atendendo a situação de excepcionaldiade causada pela pandemia do covid-19 (coronavirus), devendo ser encaminhada dentro do prazo de inscrição a ser divulgado em cronogramabelo horizonte, 28 de abril de 2020inscrições com documentação incompleta, ou enviada fora do prazo estabelecido neste edital serão indeferidasprofessor luana giatti gonçalves coordenadora do programa de pós-graduação em saúde pública faculdade de medicina ufmg continua retificação 4deste edital), os candidatos ao doutorado deverão enviar para o endereço eletrônico: ppgsp@medicinapermanecem inalterados os demais itens do edital9 os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgaçãonenhum documento poderá ser anexado após a inscrição
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O candidato que não obtiver, pelo menos, 3 pontos nesta etapa será automaticamente eliminadoo candidato que não obtiver pelo menos 50 pontos nesta prova será automaticamente eliminadoo candidato que não obtiver, pelo menos, 10 pontos nesta etapa será automaticamente eliminadoo candidato que não obtiver pelo menos 50% dos pontos distribuídos nesta prova será automaticamente eliminadoserá considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50% dos pontos distribuídosserá atribuída nota a esta avaliação em escala de 0 a 30 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 10%será atribuída nota à prova escrita de conteúdo específico em escala de 0 a 100 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50%a prova de conhecimentos conterá 24 (vinte e quatro) questões de múltipla escolhaem 8 (oito) dentre as 24 (vinte e quatro) questões serão solicitados também justificativa por escrito da opção de resposta assinaladacoordenador do programa de pós-graduação em química da ufmg continua retificacao 4o recurso deverá ser dirigido à coordenação do programa, em formulário próprio, e enviado a secretaria do programa, pelo candidato, por e-mail para processoseletivopgqui@quihélio anderson duarteo resultado desta etapa será divulgado junto ao resultado finala 2ª etapa tem peso 3 (três)1 a seleção será constituída de prova escrita de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatórioprograma de pós-graduação em química universidade federal de minas gerais retificação do cronograma edital 01/2020 primeira chamada edital regular para processo seletivo mestrado e doutorado seleção 2020 o coordenador do programa de pós-graduação em química do instituto de ciências exatas (icex) da universidade federal de minas gerais (ufmg) torna pública as seguintes retificações ao edital supracitado, cujas alterações estão a seguir elencadas: onde se lê: 5o recurso deverá ser dirigido à coordenação do programa, em formulário próprio, e entregue na secretaria do programa, pelo candidato, pessoalmente ou por procuração simples, no horário de 13:30h (treze e trinta horas) às17:00h (dezessete horas)será atribuída nota a esta avaliação em escala de 0 a 100 pontos8 análise de curriculum vitae, de caráter eliminatório e classificatóriobelo horizonte, 29 de junho de 2020nesta etapa serão analisados os títulos, a experiência profissional e a produção intelectual, conforme barema em anexo iii1 a seleção será constituída de prova on-line, à distância, de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatório
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4 a não participação na avaliação escrita de conhecimentos específicos ocasionará a eliminação do candidato3 a avaliação do projeto de pesquisa (15 pontos) busca verificar a capacidade de argumentação teórica e metodológica do candidatoa nota de cada candidato nessa avaliação também será ajustada proporcionalmente em relação à maior nota obtida entre os candidatos que será transformada a 30 (pontuação máxima)cada membro da banca podera¿ fazer até três perguntas ao(a¿) candidato(a)o projeto deverá ser elaborado conforme modelo disponibilizado na página web do cursoo programa na¿o se responsabiliza por qualquer falha, problema de conexa¿o ou de funcionamento dos dispositivos eletro¿nicos dos(as) candidatos(as)na avaliac¿a¿o do projeto sera¿o considerados: a) adere¿ncia a¿ linha de pesquisa e a¿ a¿rea de estudos (03 pontos) b) formulac¿a¿o clara do problema a ser pesquisado (03 pontos) c) demonstrac¿a¿o minuciosa dos objetivos (02 pontos) d) definic¿a¿o detalhada de procedimentos e de te¿cnicas metodolo¿gicas que se pretenda utilizar (05 pontos) e) viabilidade da pesquisa proposta quanto aos resultados esperados (02 pontos)4 arguição oral e defesa do projeto de pesquisa (15 pontos) a arguição oral, sera¿ realizada nos dias 19 e 20 de outubro de 2020, em sessa¿o virtual e individual do(a) candidato(a) com a banca examinadora, pela plataforma microsoft teams, e consistira¿ em arguic¿o¿es orais sobre o projeto de pesquisa e temas relacionados com a produção animal3 a avaliação escrita de conhecimentos específicos na área de estatística e produção animal (30 pontos) busca verificar a capacidade de argumentação teórica e metodológica do candidato, conforme pontuação descrita no item 3 do anexo 2 deste editalessa avaliação será aplicada no dia 04 de novembro de 2019, de 8h00min às 11h00min (horário de brasília/df)5 a na¿o realizac¿a¿o de quaisquer das etapas do processo de selec¿a¿o ocasionara¿ a eliminac¿a¿o do(a) candidato(a)a bibliografia indicada para essa avaliação está listada no item 3 do anexo 2 deste editalna hipo¿tese de ocorrerem problemas de conexa¿o durante a sessa¿o, a banca examinadora oportunizara¿ a continuidade da arguição oral e defesa do projeto desde que o(a) candidato(a) retorne a sua conexa¿o em, no ma¿ximo, 10 minutos4 o(a) candidato(a) devera¿ ingressar na plataforma microsoft teams para a arguic¿a¿o e defesa do projeto de pesquisa 10 minutos antes do hora¿rio previsto para o ini¿cio da etapa avaliativa, sob pena de eliminac¿a¿o3 na avaliac¿a¿o sera¿o considerados: a) demonstrac¿a¿o de domi¿nio do tema (4,0 pontos) b) capacidade de articulac¿a¿o de resposta coerente a¿s questo¿es formuladas (4,0 pontos) c) capacidade de conexa¿o com aspectos ligados a¿ a¿rea de estudos (3,5 pontos) d) clareza de exposic¿a¿o das respostas (3,5 pontos)
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O colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidatoneste caso, o candidato deverá providenciar meio de comunicação online e informar o respectivo endereço eletrônico (skype) no formulário de inscriçãoo candidato se responsabilizará por testar a conexão com o colegiado, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo realo candidato deverá providenciar meio de comunicação online e informar o respectivo endereço eletrônico (skype) no formulário de inscrição ou enviar o endereço eletrônico para o e-mail da secretária1 a nota final de cada candidato será a média simples das notas relativas à primeira e segunda etapas para o mestrado e primeira e segunda etapas para o doutorado1 a nota final de cada candidato será a média simples das notas relativas à primeira, segunda e terceira etapas para o mestrado e primeira e segunda etapas para o doutoradobelo horizonte, 27 de abril de 2020professora erika cristina jorge coordenadora do programa de po¿s-graduação em biologia celular continua retificaçao 9o resultado desta etapa será divulgado com o resultado finaluniversidade federal de minas gerais instituto de ciências biológicas programa de pós-graduação em biologia celular retificacao do edital regular de selecao de mestrado e doutorado 2ª chamada 2020 a coordenadora do programa de pós-graduação em biologia celular do instituto de ciências biológicas da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular de seleção de mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se le: 5etapa poderá ser realizada por meio de skype, com vídeo, desde que solicitado no ato da inscrição3 para candidatos residentes em outros países, estados ou em cidades mineiras que residem a 200 km ou mais de belo horizonte, a 1a3 para todos os candidatos a 1ª etapa será realizada por meio de skype, com vídeopermanecem inalterados os demais itens do edital
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7 - para a realização desta prova, o candidato deverá comparecer portando um documento de identificação com fotoos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail pos-grad@deqa prova escrita será identificada pelo candidato, no ato de recebimento da prova, na capa, em local indicado, com o número de identificação do candidato fornecido pela secretaria no comprovante de inscrição, sem qualquer referência nominal7 - para a realização desta prova, o candidato deverá apresentar um documento de identificação com foto, que deverá ser exibido, juntamente ao rosto do candidato, ao aplicador, antes do início da prova, para fins de comprovação de presençaos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do curso no local e horários especificados no item 1universidade federal de minas gerais escola de engenharia curso de pós-graduação em engenharia química retificação do edital regular de seleção nº001/2019 mestrado 2020 o colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2019 do curso de mestrado nos seguintes termos: onde se lê: 3a prova escrita será identificada no ato da entrega da prova pela secretaria, com o número de identificação do candidato, sem qualquer referência nominalbr/pos-graduacao/selecao no dia 21/11/2019, com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concursobelo horizonte, 08 de julho de 2020o uso de calculadora não será permitido3 - os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgaçãoprofessora andréa oliveira souza da costabr da secretaria do curso (arquivo único, legível, em pdf), que enviará resposta com confirmação de protocolo do recurso2 - prova de conhecimentos específicos ¿ consistindo de prova escrita, sem consulta, nos temas especificados abaixo, totalizando 25 (vinte e cinco) pontos2 - prova de conhecimentos específicos ¿ consistindo de prova escrita, nos temas especificados abaixo, totalizando 25 (vinte e cinco) pontosé vedado aos candidatos o lançamento à prova de qualquer dado identificador, sob pena de eliminação do concursocoordenadora do colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da universidade federal de minas gerais continua retificacao 4) a relação nominal da comissão de seleção será divulgada na página web: http://wwwbr/pos-graduacao/selecao, com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso) a relação nominal da comissão de seleção será divulgada nas dependências do departamento de engenharia química, em local de acesso público, e na página web: http://www
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1 o candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao mestrado deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 07/03/2022 a 10/03/2022, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas1 o candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao mestrado deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 14/03/2022 a 17/03/2022, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemaso drca tomará as providências para efetuar o registro acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da ficha de cadastro prévio pelo candidato classificado2 o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar para o endereço eletrônico colposfar@farmaciao candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao doutorado deverá efetuar, exclusivamente pela internet, em até 5 (cinco) dias úteis após a divulgação do resultado final, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemasretificação edital regular - parte ii item 8e a documentação completa dos selecionados ao doutorado será enviada ao drca pela secretaria do programa em até 5 dias úteis após o período para o cadastro prévioa documentação completa dos selecionados ao mestrado será enviada ao drca pela secretaria do programa até o dia 18/03/2022br, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau), até as seguintes datas: até o dia 07/03/2022 para candidatos ao mestrado e até 5 dias úteis após a data da divulgação do resultado final para candidatos ao doutoradocontinua parte iiia documentação completa dos selecionados ao mestrado será enviada ao drca pela secretaria do programa até o dia 11/03/2022não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colaçãobr/cadastroprevio
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O candidato terá até 15 minutos para apresentar o seminário de defesao colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidatoserá permitida utilização de recursos visuais, sendo que o tipo de arquivo para apresentação desse seminário será de livre escolha do candidatoo candidato se responsabilizará por testar a conexão com o colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo reala apresentação do seminário e a arguição oral serão fechadas ao públicobelo horizonte, 24 de abril de 2020adriana silva frança coordenadora do programa de pós-graduação em ciência de alimentos continua retificação 6edital regular de seleção 2020 mestrado e doutorado retificação a coordenação do programa de pós-graduação em ciência de alimentos (ppgca), da faculdade de farmácia (fafar) da universidade federal de minas gerais (ufmg), comunica a retificação do edital regular de seleção 2020 mestrado e doutoradopermanecem inalterados os demais itens do editala data e o local da apresentação do seminário de defesa serão divulgados na secretaria e na página do programa na web, em até 5 (cinco) dias antes da realização do seminárioserá permitida utilização de recursos visuais, sendo que o tipo de arquivo para apresentação desse seminário será de livre escolha do candidato, que deverá trazer microcomputador e contará com equipamento de projeção da faculdade de farmácia1 o seminário de defesa do projeto de pesquisa com arguição oral será avaliado quanto ao domínio do tema (5 pontos) e à forma de apresentação do projeto (5 pontos)a data e horário da apresentação do seminário de defesa serão divulgados na página do programa na web, em até 5 (cinco) dias antes da realização do seminárioé indispensável a indicação no ato da inscrição do endereço eletrônico para a videoconferênciaa apresentação do seminário e a arguição oral, efetuadas por meio de vídeo-conferência, serão fechadas ao público
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Cada candidato poderá apresentar somente um projeto de pesquisa2 para a inscrição no doutorado, o candidato deverá submeter os documentos citados no item 3cada candidato poderá apresentar somente um projeto de pesquisa permanecem inalterados os demais itens do edital1 de ¿a até l¿ e os seguintes documentos: d) projeto de pesquisa a ser desenvolvido como tese (modelo à disposição no site do programa), assinados pelo candidato e com indicação de uma das linhas de pesquisa do programa1 de ¿a até l¿ e os seguintes documentos: d) projeto de pesquisa a ser desenvolvido como tese (modelo à disposição na secretaria e no site do programa), assinados pelo candidato e com indicação de uma das linhas de pesquisa do programao processo seletivo será regido nos termos desse edital, observado o limite de vagas disponibilizado3 em cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 05 das 22 vagas do mestrado para o 2º semestre e 06 das 30 vagas de doutorado serão reservadas aos candidatos autodeclarados negrosa relação das linhas de pesquisa está disponível no site do programacaso as vagas não sejam preenchidas na seleção de que trata este edital, as vagas remanescentes poderão, a critério do colegiado do curso, ser oferecidas para ingresso durante o ano letivo de 2020, em regime de fluxo contínuo, em datas específicas a serem divulgadas com 30 (trinta) dias de antecedência no site do programabelo horizonte, 27 de abril de 20202 doutorado: serão oferecidas 30 (trinta) vagas para o curso de doutorado em 2020a relação das linhas de pesquisa está disponível na secretaria e no site do programa3 em cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 3 das 15 vagas de mestrado para o 1º semestre e 02 das 10 vagas para o 2º semestre e 6 das 30 vagas de doutorado serão reservadas aos candidatos autodeclarados negrosprofessora erika cristina jorge coordenadora do programa de po¿s-graduação em biologia celular continua retificação 3universidade federal de minas gerais instituto de ciências biológicas programa de pós-graduação em biologia celular retificacao do edital regular de selecao de mestrado e doutorado 2ª chamada 2020 a coordenadora do programa de pós-graduação em biologia celular do instituto de ciências biológicas da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular de seleção de mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se le¿: 2caso as vagas não sejam preenchidas na seleção de que trata este edital, as vagas remanescentes poderão, a critério do colegiado do curso, ser oferecidas para ingresso durante o ano letivo de 2020, em regime de fluxo contínuo, em datas específicas a serem divulgadas no site do programa
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Durante o prazo recursal, o candidato pode solicitar acesso a suas respectivas avaliações1 - o candidato aprovado e classificado deve efetuar seu cadastro prévio na ufmg entre 28/09/2020 e 30/09/2020, de acordo com orientação da secretaria do programa1 - o candidato aprovado e classificado deve efetuar seu cadastro prévio na ufmg entre 29/06/2020 e 03/07/2020, mediante preenchimento do formulário disponível no website https://sistemasos documentos a serem apresentados à secretaria do npgau até 10/07/2020 são: para o candidato que concluiu a graduação após a inscrição ao processo seletivo, cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau até 10/07/2020 leia-se: 9os documentos a serem apresentados à secretaria do npgau até 30/09/2020 são: para o candidato que concluiu a graduação após a inscrição ao processo seletivo, cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação de grau até 30/09/2020 belo horizonte, 22/05/2020 profaos recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à coordenação do programa e entregues pessoalmente à secretaria do npgau ¿ rua paraíba 697 sala 300 bairro savassi belo horizonte/mg ¿ no horário de 8h às 12h e 13h30 às 16h30, de segunda-feira a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicoso drca fará o registro acadêmico após o recebimento da documentação que lhe será enviada pela secretaria do npgau até 13/07/2020no caso de entrega por terceiro, este deverá estar munido de procuração simples¿os recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à coordenação do programa e enviados aos endereços eletrônicos da secretaria do npgau (arq-colpos@ufmg6 - caberá recurso parcial, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final, contra o resultado da etapa 1 (mestrado e doutorado), e recurso contra o resultado final do processo de seleçãoo prazo recursal é de dez dias corridos, nos termos do regimento geral da universidade e da resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do conselho universitário da ufmg, contados a partir da data de divulgação do resultado finalo drca fará o registro acadêmico após o recebimento da documentação que lhe será enviada pela secretaria do npgau até 01/10/2020br/cadastroprevioretificação do edital regular de seleção 2020 doutorado e mestrado a coordenadora do programa de pós-graduação em arquitetura e urbanismo (npgau) da escola de arquitetura da universidade federal de minas gerais, no uso de suas atribuições e tendo em vista decisão do colegiado do npgau reunido em 18/05/2020, retifica o edital regular de selelção 2020 - doutorado e mestrado, nos seguintes termos: onde se lê: 8ana paula baltazar dos santos coordenadora do programa de pós-graduação em arquitetura e urbanismo-npgau/ea-ufmg continua retificação 6
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1 o candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet no dia 11/02/2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas1 o candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet no dia 04/08/2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas2 o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar por email (bioinfo@icbo drca tomará as providências para efetuar o registro acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da ficha de cadastro prévio pelo candidato aprovado e classificado2 o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na secretaria do programa, no dia 11/02/2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)continua retificação 9a documentação completa dos selecionados será enviada ao drca pela secretaria do curso no dia 05 de agosto de 2020br) a secretaria do programa, até o dia 03/08/2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colaçãobr/cadastroprevioa documentação completa dos selecionados será enviada ao drca pela secretaria do curso no dia 12 de fevereiro de 2020retificação 8 onde se lê: 7
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O candidato que não obtiver, pelo menos, 35 pontos nesta prova será automaticamente eliminadoo candidato que não obtiver pelo menos 50 pontos nesta prova será automaticamente eliminadoserá considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50% dos 100 pontos distribuídosos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviado por e-mail para processoseletivopgqui@quiserá atribuída nota a esta prova em escala de 0 a 70 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50%os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa no horário de 13:30h às 17:00h2 a relação nominal das bancas examinadora será divulgada na página web do programabr onde se lê: 3programa de pós-graduação em química universidade federal de minas gerais retificação do cronograma edital 01/2020 primeira chamada edital regular para processo seletivo mestrado e doutorado seleção 2020 o coordenador do programa de pós-graduação em química do instituto de ciências exatas (icex) da universidade federal de minas gerais (ufmg) torna pública as seguintes retificações ao edital supracitado, cujas alterações estão a seguir elencadas: onde se lê: 14 contatos: e-mail: processoseletivopgqui@qui2 1ª etapa) prova escrita de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatóriohélio anderson duartecoordenador do programa de pós-graduação em química da ufmg1 a comissão de seleção será composta por professores para o doutorado e mestrado do departamento de química, todos indicados pelo colegiado1 a comissão de seleção será composta de 08 (oito) professores para o doutorado e 10 (dez) professores para o mestrado do departamento de química, todos indicados pelo colegiadocontinua retificacao 2(31) 3409-5732 - e-mail: processoseletivopgqui@quia prova de conteúdo específico conterá 24 (vinte e quatro) questões de múltipla escolhabelo horizonte, 29 de junho de 20202 a relação nominal das bancas examinadora será divulgada na secretaria e na página web do programa2 1ª etapa) prova on-line, a distância, de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatórioserá solicitada justificativa por escrito, da opção de resposta assinalada, em 8 (oito) das 24 (vinte e quatro) questõesa 1ª etapa tem peso 7 (sete)
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Para ter acesso o candidato deverá agendar via correio eletrônico (e-mail: processoseletivopgqui@quidurante o período de recurso será facultado ao candidato o acesso às suas respectivas avaliaçõeso recurso deverá ser feito por escrito, dirigido à coordenação do programa, datados e assinados pelo candidato e enviado por e-mail para processoseletivopgqui@quio recurso deverá ser dirigido à coordenação do programa e entregue na secretaria do programa, pelo candidato, pessoalmente ou por procuração simples, em formulário próprio fornecido pela secretaria do programa, no horário de 13:30h (treze e trinta horas) às 17:00h (dezessete horas)belo horizonte, 29 de junho de 2020hélio anderson duartecoordenador do programa de pós-graduação em química da ufmgdo doutorado ¿ a nota final de cada candidato, será a soma das notas atribuídas à prova on-line de conteúdo específico (peso 7) e à análise de curriculum vitae (peso 3)para a realização da prova será permitido o uso de calculadora científica simples (não programável, alfanumérica ou gráfica) e ¿kit¿ de modelos químicos1 do doutorado ¿ a nota final de cada candidato, será a soma das notas atribuídas à prova escrita de conteúdo específico e à análise de curriculum vitaebr) e comparecer pessoalmente a secretaria do programa na data agendadaprograma de pós-graduação em química universidade federal de minas gerais retificação do cronograma edital 01/2020 primeira chamada edital regular para processo seletivo mestrado e doutorado seleção 2020 o coordenador do programa de pós-graduação em química do instituto de ciências exatas (icex) da universidade federal de minas gerais (ufmg) torna pública as seguintes retificações ao edital supracitado, cujas alterações estão a seguir elencadas: excluído o item 6
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4 a inscrição no processo seletivo implica a concordância do candidato com os princípios éticos e legais pertinentes à realização da prova on-line, sendo que o candidato assume o compromisso de não usar meios fraudulentos ou ilegais e de não solicitar ou contar com auxílio de terceiros para a realização desta prova item 104 a inscrição no processo seletivo implica a concordância do candidato com os 7 (sete) princípios éticos e legais pertinentes à realização da prova on-line, sendo que o candidato assume o compromisso de não usar meios fraudulentos ou ilegais e de não solicitar ou contar com auxílio de terceiros para a realização desta prova1 o candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao mestrado e doutorado deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 07/03/2022 a 10/03/2022, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemaso drca tomará as providências para efetuar o registro acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da ficha de cadastro prévio pelo candidato classificado8 e) cópia da certidão de nascimento ou de casamento ou separação (se tiver ocorrido alteração do nome), carteira de identidade, cpf, certidão de quitação eleitoral a ser obtida em http://wwwuniversidade federal de minas gerais faculdade de farmácia programa de pós-graduação em ciências farmacêuticas retificação do edital suplementar de seleção 2022 - mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em ciências farmacêuticas (ppgcf) da faculdade de farmácia da universidade federal de minas gerais retifica o edital suplementar nº 001/2022 ¿ mestrado e doutorado, ficando este redigido da seguinte forma: item 3br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral (não serão aceitos comprovantes individuais de votação) item 5br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitação-eleitoral (não serão aceitos comprovantes individuais de votação) leia-se: 31 onde se lê: 10a documentação completa dos selecionados ao mestrado e doutorado será enviada ao drca pela secretaria do programa até o dia 11/03/2022continua parte iibr/cadastroprevio
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Nesse mesmo período, 08/03/2022 a 17/03/2022, o candidato aprovado deverá efetuar o seu cadastro prévio, exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento de formulário disponível em https://sistemasnesse mesmo período, 21/03/2022 a 28/03/2022, o candidato aprovado deverá efetuar o seu cadastro prévio, exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento de formulário disponível em https://sistemas1 o candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este edital, deverá firmar o contrato com a fundep, no período de 21/03/2022 a 28/03/2022, pelo site https://www1 o candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este edital, deverá firmar o contrato com a fundep, no período de 08/03/2022 a 17/03/2022, pelo site https://www2 o drca tomará as providências para efetuar o registro acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias digitais legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da ficha de cadastro prévio pelo candidato classificadoa nota final dos candidatos será a pontuação recebida na análise do curriculum vitae, considerando-se aprovado e classificado aquele que obtiver resultado igual ou superior a 70 pontos, até o limite de vagas disponibilizado neste edital1 a banca examinadora divulgará a lista dos candidatos classificados no dia 21/03/2022 no site do curso https://sitesaos candidatos aprovados e classificados será enviada notificação por meio de e-maila documentação completa dos selecionados será enviada ao drca pela secretaria do curso até o dia 18/03/20221 a banca examinadora divulgará a lista dos candidatos classificados no dia 07/03/2022 no site do curso https://sitesbr/cadastropreviobr/especializacao/a documentação completa dos selecionados será enviada ao drca pela secretaria do curso até o dia 29/03/2022
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O candidato terá até 5 minutos para apresentar o seminário de defesao colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidatoo candidato se responsabilizará por testar a conexão com o colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo reala relação nominal da comissão examinadora da seleção será divulgada, na secretaria e na página do programa na web, até 48 (quarenta e oito) horas antes do início do processo seletivo juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da comissão em função dos candidatos participantes neste concursoedital regular de seleção 2020 mestrado e doutorado retificação a coordenação do programa de pós-graduação em ciência de alimentos (ppgca), da faculdade de farmácia (fafar) da universidade federal de minas gerais (ufmg), comunica a retificação do edital regular de seleção 2020 mestrado e doutorado onde se lê: 4cada comissão será composta por 3 (três) membros titulares e 2 (dois) suplentes, nomeados pelo colegiado do ppgca dentre os docentes do programaa relação nominal da comissão examinadora da seleção será divulgada na página do programa na web, até 48 (quarenta e oito) horas antes do início do processo seletivo juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da comissão em função dos candidatos participantes neste concursoa apresentação do seminário e a arguição oral serão fechadas ao público1 o seminário de defesa do ante-projeto de pesquisa com arguição oral será avaliado quanto ao domínio do tema (5 pontos) e à forma de apresentação do projeto (5 pontos)belo horizonte, 24 de abril de 2020os suplentes só participarão do processo seletivo em caso de impedimento justificado de um dos titularespermanecem inalterados os demais itens do edital1 serão constituídas duas comissões examinadoras, uma para o mestrado e outra para o doutoradoadriana silva frança coordenadora do programa de pós-graduação em ciência de alimentos continua retificação 5a data e o local da apresentação do seminário de defesa serão divulgados na secretaria e na página do programa na web, em até 5 (cinco) dias antes da realização do seminárioserá permitida utilização de recursos visuais, sendo que o tipo de arquivo para apresentação desse seminário será de livre escolha do candidato, que deverá trazer microcomputador e contará com equipamento de projeção da faculdade de farmácia1 o seminário de defesa do projeto de pesquisa com arguição oral será avaliado quanto ao domínio do tema (5 pontos) e à forma de apresentação do projeto (5 pontos)a data e horário da apresentação do seminário de defesa serão divulgados na página do programa na web, em até 5 (cinco) dias antes da realização do seminárioé indispensável a indicação no ato da inscrição do endereço eletrônico para a videoconferênciaa apresentação do seminário e a arguição oral, efetuadas por meio de vídeo-conferência, serão fechadas ao público
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5 - a não realização de quaisquer etapas do processo de seleção ocasionará a eliminação do candidatoo candidato terá acesso às suas respectivas avaliações, após a divulgação dos resultados, dentro do prazo de recursoo candidato que comparecer em quaisquer etapas do processo de seleção com atraso superior a 15 minutos será automaticamente desclassificadoretificação 7 onde se lê: 5os recursos deverão ser dirigidos à coordenação do programa e entregues, pessoalmente ou por procurador, mediante procuração simples, no endereço e horário da secretaria indicados no item 1os recursos deverão ser dirigidos à coordenação do programa e enviados para o e-mail: bioinfo@icbcontinua retificação 87 o resultado final dos candidatos, bem como a classificação em ordem decrescente das médias apuradas, será divulgado na secretaria do programa e na página web do programa, no dia 10 de fevereiro de 20208 o prazo para a solicitação de recurso contra o resultado final do processo seletivo é 10 (dez) dias corridos, nos termos do regimento geral da universidade e da resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do conselho universitário da ufmg, contados, a partir da data da divulgação do teor da decisão final7 o resultado final dos candidatos, bem como a classificação em ordem decrescente das médias apuradas, será divulgado na página web do programa, no dia 03 de agosto de 2020
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Também compete ao candidato providenciar serviço de conexão com a internet com velocidade mínima de 2 mbps (megabits por segundo)caso o candidato não consiga realizar ou finalizar essa prova por causa de problemas técnicos externos a ufmg, que comprometam a conexão do computador do candidato com o caed-ufmg durante a prova on-line, não será aplicada uma nova prova de conhecimentos2 o candidato e integralmente responsável pela garantia da qualidade de conexão via internet com o servidor de computadores do caed-ufmg, durante a realização da prova de conhecimentos1 para a realização da prova de conhecimentos on-line, o candidato devera providenciar local adequado e computador pessoal ou máquina de processamento virtual equivalente, que possua capacidade de processamento de dados igual ou superior a¿ capacidade de um processador intel core i3 e capacidade de memória aleatória (ram) de no mínimo 2 (dois) gb (gigabytes)2 esta prova será realizada no dia definido pela chamada específica, de 13:00h (treze horas) às 18:00h (dezoito horas), horário de brasília, tendo duração máxima de 5 (cinco) horas, respeitando o período de 1 (uma) hora de sigilo, no local definido pela chamada no campus ufmg, localizado na avas instruções para cadastramento na plataforma caed virtual (https://virtualbelo horizonte, 29 de junho de 2020hélio anderson duarte2 esta prova será realizada no dia definido pela chamada específica, de 14:00h (treze horas) às 17:00h (dezessete horas), horário de brasília, tendo duração máxima de 3 (três) horas de acordo com os recursos disponíveis do centro de apoio à educação a distância (caed) da ufmgcoordenador do programa de pós-graduação em química da ufmgprograma de pós-graduação em química universidade federal de minas gerais retificação do cronograma edital 01/2020 primeira chamada edital regular para processo seletivo mestrado e doutorado seleção 2020 o coordenador do programa de pós-graduação em química do instituto de ciências exatas (icex) da universidade federal de minas gerais (ufmg) torna pública as seguintes retificações ao edital supracitado, cujas alterações estão a seguir elencadas: onde se lê: 6presidente antônio carlos, 6627 - bairro pampulha / belo horizontebr/caed/) por meio de nome e senha de usuário serão enviadas para o endereço eletrônico informado no ato da inscrição até 72 (setenta e duas) horas antes o início da prova de conhecimentostodos os candidatos inscritos no processo seletivo, brasileiros e estrangeiros, residentes ou não no país, deverão realizar a prova simultaneamente em fuso horário compatível com o horário oficial de brasíliacontinua retificacao 5
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Tambem compete ao candidato providenciar servico de conexao com a internet com velocidade minima de 2 mbps (megabits por segundo)caso o candidato nao consiga realizar ou finalizar essa prova por causa de problemas técnicos externos a ufmg, que comprometam a conexão do computador do candidato com o caed-ufmg durante a prova on-line, nao sera aplicada uma nova prova de conhecimentos2 o candidato e integralmente responsável pela garantia da qualidade de conexa¿o via internet com o servidor de computadores do caed-ufmg, durante a realizacao da prova de conhecimentos1 para a realização da prova de conhecimentos on-line, o candidato devera providenciar local adequado e computador pessoal ou maquina de processamento virtual equivalente, que possua capacidade de processamento de dados igual ou superior a capacidade de um processador intel core i3 e capacidade de memoria aleatoria (ram) de no minimo 2 (dois) gb (gigabytes)todos os candidatos inscritos no processo seletivo, brasileiros e estrangeiros, residentes ou não no país, deverão realizar a prova simultaneamente em fuso horário compatível com o horário oficial de brasília 5para a realização da prova escrita será permitido o uso de calculadora científica simples (não programável ou alfanumérica ou gráfica) e kit de modelos químicosas instruções para cadastramento na plataforma caed virtual (https://virtual4 o programa e bibliografia para essa prova estão indicados no anexo i deste edital e também na página web do programa4 o programa e bibliografia para essa prova estão indicados no anexo i deste editalbelo horizonte, 29 de junho de 2020hélio anderson duartecoordenador do programa de pós-graduação em química da ufmgprograma de pós-graduação em química universidade federal de minas gerais retificação do cronograma edital 01/2020 primeira chamada edital regular para processo seletivo mestrado e doutorado seleção 2020 o coordenador do programa de pós-graduação em química do instituto de ciências exatas (icex) da universidade federal de minas gerais (ufmg) torna pública as seguintes retificações ao edital supracitado, cujas alterações estão a seguir elencadas: onde se lê: 5br/caed/) por meio de nome e senha de usuário serão enviadas para o endereço eletrônico informado no ato da inscrição até 72 (setenta e duas) horas antes o início da prova de conhecimentoscontinua retificação 33 esta prova será realizada no dia definido no cronograma da chamada específica, de 14:00h (quatorze horas) às 17:00h (dezessete horas), horário de brasília, tendo duração máxima de 3 (três) horas de acordo com os recursos disponíveis do centro de apoio à educação a distância (caed) da ufmgpresidente antônio carlos, 6627 - bairro pampulha/belo horizonte3 esta prova será realizada no dia definido no cronograma da chamada específica, de 13:00h (treze horas) às 18:00h (dezoito horas), horário de brasília, tendo duração máxima de 5 (cinco) horas, respeitando o período de 1 (uma) hora de sigilo, no local definido pela chamada no campus ufmg, localizado na av
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1 para inscrever-se, o candidato deverá apresentar pelo formulário disponível em: https://forms1 para inscrever-se, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: a) formulário de inscrição (disponível na página web http://wwwbr, em arquivo único, em pdf, nas datas e horários especificados para as inscrições no edital p) carta de apresentação identificada com nome completo e escrita pelo candidato de próprio punho e à caneta, assinada e datada, justificando o seu interesse em cursar o mestrado onde se lê: 3os documentos comprobatórios deverão estar obrigatoriamente numerados de acordo com a ordem dos critérios da tabela ii do anexo ii (sugerimos a utilização do aplicativo camscanner ¿ phone pdf creator para agregar vários documentos comprobatórios em um único arquivo, uma vez que o formulário, nesse campo, permite o envio de até 10 arquivos em pdf) l) 1 (uma) carta de recomendação, de acordo com o modelo (disponível na página web http://wwwuniversidade federal de minas gerais escola de engenharia curso de pós-graduação em engenharia química retificação do edital regular de seleção nº001/2019 mestrado 2020 o colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2019 do curso de mestrado nos seguintes termos: onde se lê: 3os documentos comprobatórios deverão estar obrigatoriamente numerados de acordo com a ordem dos critérios da tabela ii do anexo ii e preferencialmente encadernados nesta ordem juntamente com o currículo l) 1 (uma) carta de recomendação, de acordo com o modelo (disponível na página web http://wwwcontinua retificaçao 3br/pos-graduacao/selecao, devidamente preenchido e acompanhado de 1 (uma) fotografia 3x4cm d) currículo lattes/cnpq, modelo disponível na página web http://lattesbr/, acompanhado dos documentos comprobatórios das atividades, cursos e publicações constantes no mesmobr/pos-graduacao/selecao) a relação das inscrições homologadas, incluindo o aceite do comprovante de conhecimento de língua inglesa, nos termos deste edital, será divulgada na página web http://wwwbr/pos-graduacao/selecao de um professor doutor, que pode ser enviada pelo candidato, juntamente com a documentação, ou diretamente pelo professor, contanto que seja entregue em envelope lacrado e identificado na secretaria do curso ou enviado via sedex, nas datas e horários especificados para as inscrições no edital leia-se: 3belo horizonte, 08 de julho de 2020coordenadora do colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da universidade federal de minas geraisbr/pos-graduacao/selecao e nas dependências do departamento de engenharia química, no dia 18/11/2019, a partir das 10 horasprofessora andréa oliveira souza da costabr/pos-graduacao/selecao, devidamente preenchido) d) currículo lattes/cnpq, modelo disponível na página web http://lattesgle/5viypph5vli4xbgka (formulário da plataforma google ¿ é necessário possuir uma conta no google para preenchê-lo o formulário pode ser preenchido uma única vez por um e-mail, mas pode ser editado após o envio) os seguintes documentos (sugerimos a utilização do aplicativo camscanner ¿ phone pdf creator para gerar os documentos, que deverão ser encaminhados em pdf, em arquivo único: a) formulário de inscrição (disponível na página web http://wwwbr/pos-graduacao/selecao de um professor doutor, que pode ser enviada pelo candidato, juntamente com a documentação, ou diretamente pelo professor, contanto que envie à secretaria do curso pelo e-mail pos-grad@deq
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Será considerado aprovado o candidato que obtiver rendimento de pelo menos 60%durante o período de recurso, as provas ficarão à disposição do candidato na secretaria do mestrado1 a nota final de cada candidato será a somatória das notas do histórico escolar, do curriculum vitae e da avaliação escrita1 a nota final de cada candidato será a somatória das notas do histórico escolar, do curriculum vitae, projeto de pesquisa e da arguição oral e defesa do projetoo recurso deverá ser dirigido à coordenação do curso e entregue pessoalmente ou mediante procuração simples no endereço e horário de atendimento externo especificados no preâmbulo deste editalo recurso deverá ser dirigido à coordenação do curso pelo seguinte e-mail: panimalufmg@gmail8 o prazo para a solicitação de recurso contra o resultado final do processo seletivo é 10 (dez) dias corridos, nos termos do regimento geral da universidade e da resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do conselho universitário da ufmg, contados, a partir da data da divulgação do teor da decisão final, pela sua afixação em local público e visível3 em caso de empate no resultado final, o desempate será feito pelos pontos obtidos na avaliação do curriculum vitae e, persistindo o empate, na avaliação do projeto e, por último, em favor do mais idoso, nesta ordem6 - do resultado final onde se lê: 610 suprimido montes claros, 26 de agosto de 2020 professora luciana castro geraseev coordenadora do mestrado em produção animal, do instituto de ciências agrárias da universidade federal de minas gerais8 o prazo para a solicitação de recurso contra o resultado final do processo seletivo é 10 (dez) dias corridos, nos termos do regimento geral da universidade e da resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do conselho universitário da ufmg, contados, a partir da data da divulgação do teor da decisão final na página web do curso3 em caso de empate no resultado final, o desempate será feito pelos pontos obtidos na avaliação do curriculum vitae e, persistindo o empate, na avaliação escrita de conhecimentos específicos e, por último, em favor do mais idoso, nesta ordemo resultado final será publicado no dia 23 de outubro de 2020 na página web deste curso de mestradoo resultado final será publicado no dia 12 de novembro de 2019 em painel externo à secretaria do mestrado e na página web deste curso de mestrado
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O candidato deverá se conectar no programa/aplicativo, juntamente com a banca avaliadora para prosseguimento da entrevistao candidato que obtiver nota inferior a 60 pontos nesta etapa será eliminado do processo de seleçãoeste item valerá 100 pontos e serão avaliadas a capacidade de raciocínio (50%), a expressão oral de ideias (30%) e a capacidade de síntese (20%) do candidatona arguição oral cada candidato fará uma descrição sucinta da área na qual pretende realizar sua pesquisa e sua trajetória acadêmica e profissional, incluindo eventual mestrado, estágios, iniciação científica ou tecnológica, monitorias, bolsas e outras atividades pertinentes, sendo arguido pela comissão de seleção sobre fundamentos em genética ou da área de concentração pretendida e dos temas abordados nessas atividadeso programa/aplicativo a ser utilizado será informado aos candidatos com antecedência no site do ppg em genéticana análise do curriculum vitae apresentado serão avaliadas a produção profissional (artigos, patentes, capítulo de livro e resumos) estágios e experiência profissional cursos extracurriculares cursos de pós-graduações lato e stricto sensu participações em eventos prêmios e distinções universitárias dentre outros itens indicados no baremao barema será disponibilizado na página web do programa em até 72 (setenta e duas horas) antes do início do processo seletivocontinua parte iiinesta etapa também se fará confirmação ou retificação de dados do currículo e históricoa esta etapa será atribuída uma nota de 0 a 100 pontos, computada pela média ponderada das notas da análise de curriculum vitae, com peso 1 (um), histórico escolar, com peso 1 (um) e da arguição oral, com peso 2 (dois)na análise do histórico escolar serão avaliados os conceitos (notas) obtidos e o número de disciplinas de graduação e, eventualmente, de pós-graduação cursadaseste item valerá 100 pontosesta etapa poderá ser realizada presencialmente, a depender das normas de segurança estipuladas pela ufmg durante a pandemia de covid-19, ou em sistema de comunicação remota, por meio de programa/aplicativo que permita o modo de videoconferênciaem caso de instabilidade de conexão com a internet ou queda do sinal da conexão a entrevista poderá ser retomada posteriormenteo resultado desta etapa será divulgado junto com o resultado finaldo processo seletivo - nível mestrado 5esta etapa ocorrerá no dia 11 (onze) de março de 2022 (sexta-feira) em horário pré-agendado, divulgado na página web do programaretificação edital suplementar 2022 - parte ii leia-se: 5etapa: análise de curriculum vitae e histórico escolar, seguida de arguição oral sobre conhecimentos pertinentes à área de genética e experiência acadêmica e profissional do candidato, de caráter eliminatório e classificatórioé indispensável a indicação no ato da inscrição do endereço eletrônico (e-mail) e um número de telefone celular para comunicação
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7 após deferimento da inscrição, o candidato terá 3 dias úteis para entregar na secretaria do ppg uma cópia impressa dos seguintes documentos: leia-se: 3após o deferimento da inscrição, a cada candidato será atribuído um número de identificação que será utilizado para manter seu anonimato durante a correção da prova escrita (1ª etapa) do mestradoos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa (icb, bloco j3/258) no horário de 9 às 12h e de 14 às 16h4 após análise da documentação apresentada, a coordenação do programa decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do programa, conforme cronograma disponível no mesmo5 os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgaçãobelo horizonte, 27 de abril de 2020universidade federal de minas gerais instituto de ciências biológicas programa de pós-graduação em biologia celular retificacao do edital regular de selecao de mestrado e doutorado 2ª chamada 2020 a coordenadora do programa de pós-graduação em biologia celular do instituto de ciências biológicas da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular de seleção de mestrado e doutorado nos seguintes termos onde se le:37 em função do momento excepcional de pandemia pelo covid-19, não haverá necessidade de entregar os documentos impressosprofessora erika cristina jorge coordenadora do programa de pos-graduação em biologia celular continua retificação 44 após análise da documentação apresentada, a coordenação do programa decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no dia 03/02/2020, no site do programa e na secretaria do programapermanecem inalterados os demais itens do editalbr), assunto no email (recurso contra o resultado da homologação da inscrição)os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato, digitalizados e enviados exclusivamente por e-mail (colposbio-cel@icb
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2 o candidato poderá solicitar dispensa dessa prova, desde que apresente, no ato da inscrição, cópia de comprovante de conhecimento de língua inglesa1 a etapa 1 de caráter exclusivamente eliminatório (para candidatos ao mestrado e doutorado), compreenderá a prova de língua estrangeira (inglês), objetivando verificar a compreensão de texto nesse idiomaretificação 4 onde se lê: 5somente os candidatos aprovados nesta etapa seguirão para as próximas etapas da seleçãoa prova de inglês se realizará remotamente através de sistema de videoconferência (zoom meetings), no dia 29 de julho de 2020, o horário e o link de acesso a sala virtual serão posteriormente divulgados na página web do programa e por e-maila nota obtida nesta prova não entrará no cômputo da média final para aprovação do candidato, mas é requisito para ingresso no cursoesta prova será elaborada em consonância com a resolução no 08/2008 do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, sendo permitido o uso de dicionáriobr/) em 27/07/2020continua retificação 51 a etapa 1 de caráter exclusivamente eliminatório (para candidatos ao mestrado e doutorado), compreenderá a prova escrita de língua estrangeira (inglês), objetivando verificar a compreensão de texto nesse idiomaa prova de inglês se realizará em dependências do instituto de ciências biológicas no dia 03 de fevereiro de 2020, sendo o local e horário divulgados na página web do programa e por e-mailserão aceitos certificados de testes realizados ou certificados de conclusão de cursos de inglês, emitidos por instituições credenciadas para tal, em que se comprove o rendimento de, pelo menos, 60%o resultado desta etapa será divulgado antes da realização das etapas seguintesa solicitação será analisada pela comissão examinadora, que emitirá parecer conclusivo que será divulgado pela secretaria do programa na página web (http://wwwbr/) em 23/01/2020serão atribuídas notas de 0 (zero) a 100 (cem), exigindo-se um aproveitamento mínimo de 60 (sessenta) pontos da provaa validade da nota da prova de língua inglesa será de três anos
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A nota obtida nesta prova entrará no cômputo da média final para aprovação do candidatoo candidato egresso do curso de mestrado do programa interunidades de pós-graduação em bioinformática poderá solicitar dispensa da prova de conhecimento, sendo que a validade da nota da prova de conhecimentos será de três anos, improrrogáveiscontinua retificação 6retificação 5 onde se lê: 5somente os candidatos aprovados nesta etapa seguirão para as próximas etapas da seleção3 a etapa 2, prova escrita de conhecimento nas áreas biológica ou ciência da computação (para candidatos ao mestrado e doutorado), de caráter eliminatório e classificatório, que compreenderá temas das áreas biológicas e da ciência da computação em nível de graduação, resultando em nota de 0 (zero) a 100 (cem), exigindo-se um aproveitamento de, pelo menos, 60 (sessenta) pontosa prova de conhecimento se realizará remotamente através de sistema de videoconferência (zoom meetings) no dia 30 de julho de 2020, o horário e o link de acesso a sala virtual serão posteriormente divulgados na página web do programa e por e-mailesta etapa será realizada no dia 04 de fevereiro de 2020, sendo o local e horário divulgados na página web do programa e por e-mail3 a etapa 2, prova de conhecimento nas áreas biológica ou ciência da computação (para candidatos ao mestrado e doutorado), de caráter eliminatório e classificatório, que compreenderá temas das áreas biológicas e da ciência da computação em nível de graduação, resultando em nota de 0 (zero) a 100 (cem), exigindo-se um aproveitamento de, pelo menos, 60 (sessenta) pontosa bibliografia e a ementa em que a prova será baseada estão disponíveis na secretaria e na página web do programa: (http://wwwa bibliografia e a ementa em que a prova será baseada estão disponíveis na página web do programa: (http://wwwo resultado desta etapa será divulgado antes da realização das etapas seguintes
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1 no ato da inscrição, o candidato deverá enviar para o endereço eletrônico: cpgos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o endereço eletrônico: cpgos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa, no endereço e horário especificados no item 11 no ato da inscrição o candidato deverá apresentar, pessoalmente ou por procurador munido de procuração simples, os seguintes documentos: f) projeto preliminar de pesquisa (para candidatos ao mestrado) e projeto completo de tese (para candidatos ao doutorado): 04 (quatro) vias impressas (uma via com folha de rosto) e 01 um arquivo eletrônico (cd com arquivo em formato pdf), contendo título, indicação da linha de pesquisa em que se insere o projeto, introdução/antecedentes científicos, objetivos, relevância e justificativa, material e métodos, referências bibliográficas, cronograma de execução e orçamento () h) currículo no modelo lattes, disponível no endereço www6 os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 04 (quatro) dias corridos após a data de sua divulgação) h) 04 (quatro) cópias impressas e uma cópia gravada em cd, em formato pdf, do currículo no formato lattes, disponível no endereço wwwbelo horizonte, 29 de junho de 2020br onde se lê: 3com, os seguintes documentos, digitalizados, em formato pdf: f) projeto preliminar de pesquisa (para candidatos ao mestrado) e projeto completo de tese (para candidatos ao doutorado) constando título, indicação da linha de pesquisa em que se insere o projeto, introdução/antecedentes científicos, objetivos, relevância e justificativa, material e métodos, referências bibliográficas, cronograma de execução e orçamento (1 a relação nominal das bancas examinadoras será divulgada, na secretaria e na página web do programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função de candidatos inscritos neste concurso1 a relação nominal das bancas examinadoras será divulgada, na página web do programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função de candidatos inscritos neste concurso6 os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgaçãoprofessora teresa cristina de abreu ferrari coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto continua retificação 3programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto retificação do edital de seleção nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 3
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Durante este período o candidato terá acesso a suas respectivas avaliações9 a não participação do candidato em quaisquer das etapas ocasionará a sua eliminação do processo de seleçãoas arguições serão realizadas conforme cronograma a ser divulgado pelo colegiadoretificação do edital de seleção nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 5) as notas finais de todos os candidatos, discriminadas em suas distintas etapas, serão publicadas no endereço http://siteos recursos deverão ser dirigidos à coordenação do programa e entregues, pessoalmente ou mediante procurador munido de procuração simples, no endereço e horário especificados no preâmbulo deste edital2 o resultado final será divulgado conforme cronograma a ser divulgado pelo colegiadobelo horizonte, 29 de junho de 2020os candidatos que não acessarem a sala de videoconferência na data e no horário pré-definidos para a arguição oral serão desclassificados do processo seletivobr/cpgsaudedoadulto/processo-seletivo/, incluindo, se houver, aquele(s) que não compareceu(ram) e foi(ram) eliminado(s) por este motivoos recursos deverão ser dirigidos à coordenação do programa e enviados para o endereço eletrônico: cpgcom, dentro do prazo recursal7 o prazo para recurso é de 10 (dez) dias corridos a partir da divulgação do resultado final, conforme estabelece o regimento geral da ufmg e da resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do conselho universitário da ufmgprofessora teresa cristina de abreu ferrari coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto2 o resultado final será divulgado até as 17 horas do dia 17 de dezembro de 2019os resultados (resultado final ou resultado de qualquer etapa) não serão, em hipótese alguma, fornecidos por telefone, fax ou e-mail, devendo os candidatos, inclusive os de outras cidades, consultar o resultado no endereço https://wwwbr/cpgsaudedoadulto/processo-seletivo/os resultados (resultado final ou resultado de qualquer etapa) não serão, em hipótese alguma, fornecidos por telefone, fax ou e-mail, devendo os candidatos, inclusive os de outras cidades, consultar o resultado que será afixado no mural do centro de pós-graduação e no endereço http://site) obrigatoriamente, as notas finais de todos os candidatos, discriminadas em suas distintas etapas, serão publicadas no mural da secretaria do centro de pós-graduação e estarão disponíveis também no endereço http://site
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2 a arguição oral será realizada em português e o candidato poderá responder em português, inglês ou espanhol2 a arguição oral será realizada em português e o candidato poderá responder em português, inglês ou espanhol leia-se: 5o candidato deverá providenciar um meio de comunicação on-line em vídeo conferência e informar o respectivo endereço eletrônico (skype) no formulário de inscriçãoo programa de pós-graduação em inovação tecnológica e biofarmacêutica providenciará e informará o link de acesso da plataforma virtual, juntamente com o horário de apresentação do seminário do candidatoesta avaliação será online, por meio de plataforma google meet e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 diasesta avaliação será presencial e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 diasbelo horizonte, 29 de junho de 20201 candidatos que residam no exterior ou a mais de 500km da cidade de belo horizonte poderão solicitar a realização da avaliação b (apresentação de um seminário sobre o projeto de pesquisa tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral), à distânciaprograma de pós-graduação em inovação tecnológica e biofarmacêutica edital suplementar de seleção ao curso de mestrado e doutorado para ano de 2020 vagas para indígenas e pessoas com deficiência o coordenador do programa de pós-graduação em inovação tecnológica e biofarmacêutica da universidade federal de minas gerais retifica o edital suplementar do mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 5rubén dario sinisterra millán coordenador do programa de pós-graduação em inovação tecnológica biofarmacêutica continua retificação 41 todos os candidatos realizarão a avaliação b (apresentação de um seminário sobre o projeto de pesquisa tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral) online, por meio de plataforma virtualsolicitação específica deverá ser feita no ato da inscrição, devendo ser analisada e referendada pela comissão de seleção, que indicará a data e horário da realização da seleçãoavaliação b para o mestrado: apresentação de um seminário sobre o projeto de pesquisa tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral
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