Colegiado

Lista colegiado

  • O colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidatocada comissão será composta por 3 (três) membros titulares e 2 (dois) suplentes, nomeados pelo colegiado do ppgca dentre os docentes do programaserá permitida utilização de recursos visuais, sendo que o tipo de arquivo para apresentação desse seminário será de livre escolha do candidato, que deverá trazer microcomputador e contará com equipamento de projeção da faculdade de farmáciaadriana silva frança coordenadora do programa de pós-graduação em ciência de alimentos continua retificação 51 o seminário de defesa do projeto de pesquisa com arguição oral será avaliado quanto ao domínio do tema (5 pontos) e à forma de apresentação do projeto (5 pontos)o candidato se responsabilizará por testar a conexão com o colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo realo candidato terá até 5 minutos para apresentar o seminário de defesaa apresentação do seminário e a arguição oral, efetuadas por meio de vídeo-conferência, serão fechadas ao públicoa data e o local da apresentação do seminário de defesa serão divulgados na secretaria e na página do programa na web, em até 5 (cinco) dias antes da realização do seminárioa data e horário da apresentação do seminário de defesa serão divulgados na página do programa na web, em até 5 (cinco) dias antes da realização do seminário1 serão constituídas duas comissões examinadoras, uma para o mestrado e outra para o doutoradoedital regular de seleção 2020 mestrado e doutorado retificação a coordenação do programa de pós-graduação em ciência de alimentos (ppgca), da faculdade de farmácia (fafar) da universidade federal de minas gerais (ufmg), comunica a retificação do edital regular de seleção 2020 mestrado e doutorado onde se lê: 4a relação nominal da comissão examinadora da seleção será divulgada, na secretaria e na página do programa na web, até 48 (quarenta e oito) horas antes do início do processo seletivo juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da comissão em função dos candidatos participantes neste concursoos suplentes só participarão do processo seletivo em caso de impedimento justificado de um dos titularesa relação nominal da comissão examinadora da seleção será divulgada na página do programa na web, até 48 (quarenta e oito) horas antes do início do processo seletivo juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da comissão em função dos candidatos participantes neste concurso1 o seminário de defesa do ante-projeto de pesquisa com arguição oral será avaliado quanto ao domínio do tema (5 pontos) e à forma de apresentação do projeto (5 pontos)é indispensável a indicação no ato da inscrição do endereço eletrônico para a videoconferênciapermanecem inalterados os demais itens do editala apresentação do seminário e a arguição oral serão fechadas ao públicobelo horizonte, 24 de abril de 2020

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  • O colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidatoprofessora erika cristina jorge coordenadora do programa de po¿s-graduação em biologia celular continua retificaçao 9universidade federal de minas gerais instituto de ciências biológicas programa de pós-graduação em biologia celular retificacao do edital regular de selecao de mestrado e doutorado 2ª chamada 2020 a coordenadora do programa de pós-graduação em biologia celular do instituto de ciências biológicas da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular de seleção de mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se le: 5etapa poderá ser realizada por meio de skype, com vídeo, desde que solicitado no ato da inscriçãoo candidato deverá providenciar meio de comunicação online e informar o respectivo endereço eletrônico (skype) no formulário de inscrição ou enviar o endereço eletrônico para o e-mail da secretária1 a nota final de cada candidato será a média simples das notas relativas à primeira e segunda etapas para o mestrado e primeira e segunda etapas para o doutoradobelo horizonte, 27 de abril de 20201 a nota final de cada candidato será a média simples das notas relativas à primeira, segunda e terceira etapas para o mestrado e primeira e segunda etapas para o doutoradoo candidato se responsabilizará por testar a conexão com o colegiado, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real3 para candidatos residentes em outros países, estados ou em cidades mineiras que residem a 200 km ou mais de belo horizonte, a 1a3 para todos os candidatos a 1ª etapa será realizada por meio de skype, com vídeoo resultado desta etapa será divulgado com o resultado finalneste caso, o candidato deverá providenciar meio de comunicação online e informar o respectivo endereço eletrônico (skype) no formulário de inscriçãopermanecem inalterados os demais itens do edital

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  • 11 após análise da documentação dos candidatos, o colegiado do curso decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado até o dia 14 de julho de 2020, na página web do programa11 após análise da documentação dos candidatos, o colegiado do curso decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado até o dia 21 de janeiro de 2020, na secretaria e na página web do programacontinua retificação 34 contatos: telefone (31) 3409-2554 e-mail bioinfo@icbsó serão deferidos os pedidos de inscrição que atenderem às exigências deste editalo cronograma do processo seletivo para o segundo semestre será divulgado posteriormente na secretaria e no site do programa, de acordo com a decisão do colegiado, com antecedência mínima de 30 diasem cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 3 (três) das 13 (treze) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros para ingresso no segundo semestrebr ou diretamente na secretaria do programa interunidades de pós-graduação em bioinformática no instituto de ciências biológicas - bloco k4 - sala 163 - universidade federal de minas gerais4 contatos: e-mail bioinfo@icb10 caso o candidato seja aprovado no processo seletivo de que trata este edital, para ingresso no 1º semestre de 2020, uma cópia impressa, legível e sem rasura, da documentação solicitada no item 35 deverá ser entregue na secretaria do programa até o dia 11/02/2020, para efetuar o registro acadêmico no cursobr página web www5 deverá ser enviada para o e-mail da secretaria do programa (bioinfo@icbem cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 03 (três) das 12 (doze) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros no primeiro semestre e 3 (três) das 13 (treze) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros para ingresso no segundo semestrebr onde se lê: 310 caso o candidato seja aprovado no processo seletivo de que trata este edital, para ingresso no 2º semestre de 2020, uma cópia impressa, legível e sem rasura, da documentação solicitada no item 3br) até o dia 04/08/2020, para efetuar o registro acadêmico no cursoserão oferecidas 13 (treze) vagas para o segundo semestre de 2020retificação 2 onde se lê: 2antônio carlos, 6627 ¿ pampulha2 serão oferecidas 12 (doze) vagas para o curso de mestrado para ingresso no primeiro semestre de 2020 e13 (treze)vagas para o segundo semestre de 2020

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  • As arguições serão realizadas conforme cronograma a ser divulgado pelo colegiadoo colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidatoprofessor luana giatti gonçalves coordenadora do programa de pós-graduação em saúde pública faculdade de medicina ufmg continua retificação 5para ser aprovado nesta etapa o candidato deverá obter rendimento igual ou superior a 70%o candidato se responsabilizará por testar a conexão com o colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo realbelo horizonte, 28 de abril de 2020na apresentação do projeto de tese seguida de arguição oral serão avaliados: a apresentação do projeto (20%), o conhecimento sobre o tema do projeto e inserção na linha de pesquisa selecionada pelo candidato (35%) e domínio da metodologia proposta (20%)diante da determinação de isolamento social durante a pandemia do covid 19 (coronavírus), o projeto de tese deverá ser apresentado oralmente (duração de 15 minutos) pelo candidato, utilizando sistemas de videoconferência, cujas orientações serão repassadas aos candidatos em momento oportunona análise do ¿curriculum lattes¿ serão avaliadas as publicações científicas (12,5%) e a experiência em pesquisa/docência/serviço (12,5%)esta etapa será realizada nos dias 12 a 13 de novembro de 2019, na faculdade de medicina, de acordo com o cronograma e em sala a ser definida e divulgada pela secretaria do centro de pós-graduaçãoé indispensável à indicação no ato da inscrição do endereço eletrônico (e-mail) para a videoconferênciaa escala para apresentação oral seguida de arguição do projeto de tese será divulgada na página web do programa onde se lê: 6permanecem inalterados os demais itens do editalhaverá um equipamento de datashow disponível para este fimuniversidade federal de minas gerais faculdade de medicina da ufmg programa de pós-graduação em saúde pública retificação do edital de seleção nº 01/2020 mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em saúde pública da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 01/2020 mestrado e doudorado nos seguintes termos: onde se lê: 6o projeto de tese deverá ser apresentado oralmente (duração de 15 minutos) pelo candidato2 ¿ a não participação do candidato em qualquer etapa do processo de seleção ocasionará a sua eliminação do processo de seleçãoos candidatos que não acessarem a sala de videoconferência na data e no horário pré-definidos para a apresentação oral do seu projeto serão desclassificados do processo seletivo2 ¿ a segunda etapa constará de duas avaliações: (1) análise do curriculum lattes (25%) e (2) apresentação do projeto de tese seguida de arguição oral sobre o projeto apresentado (75%), totalizando 100%

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  • O colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidatoas arguições serão realizadas conforme cronograma a ser divulgado pelo colegiado na página web do programaphp até o dia 06/12/2019a escala para arguição oral sobre o projeto de tese será divulgada na página web do programaretificação do edital de seleção nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 5exige-se para aprovação, pelo menos, 70 pontosbelo horizonte, 29 de junho de 2020arguição oral sobre o projeto de tese, seguindo a ordem de sorteio aleatório prévio, ordem essa a ser publicada no mural do 5º andar da faculdade de medicina e no endereço http://wwwdiante da determinação de isolamento social durante a pandemia de covid-19, a arguição oral sobre o projeto de tese será realizada, utilizando-se plataforma de videoconferência, cujas orientações serão repassadas aos candidatos em momento oportuno8 o resultado da 2ª e 3ª etapas será divulgado junto com o resultado final do concurso, no mural da secretaria do centro de pós-graduação, 5º andar da faculdade de medicina, e na página web do programa6 2ª etapa (doutorado)é indispensável a indicação, no ato da inscrição, do endereço eletrônico (e-mail) para a videoconferênciaa arguição ocorrerá no período de 09 a 13 de dezembro de 2019, de 08:00 as 18:00 horas, na faculdade de medicina, em sala a ser definida e divulgada no site e mural do centro de pós-graduação e poderá ser gravadaserão atribuídas notas a esta etapa numa escala de 0 a 100 pontosbr/cpgsaudedoadulto/processo-seletivo/, de acordo com o cronogramaprofessora teresa cristina de abreu ferrari coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto continua retificação 5na arguição oral serão considerados a defesa do projeto de tese (40%), o conhecimento sobre o tema (30%), a viabilidade de execução dentro da duração máxima do curso: 48 meses (30%)o candidato se responsabilizará por testar a conexão com o colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo realbr/cpg/programas/saude_adulto/processoarguição oral sobre o projeto de tese, seguindo a ordem de sorteio aleatório prévio, ordem essa a ser publicada no endereço https://www8 o resultado da 2ª e 3ª etapas será divulgado junto com o resultado final do concurso, na página web do programa

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  • O colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidatoas arguições serão realizadas conforme cronograma a ser divulgado pelo colegiado na página web do programaphp até o dia 06/12/2019os recursos deverão ser dirigidos à coordenação do programa e enviados para o endereço eletrônico: cpgo resultado da segunda etapa será divulgado com o resultado final2 caberá recurso contra o resultado da primeira etapa do processo seletivo, com efeito suspensivo, que deve ser apresentado no prazo máximo de 02 dias corridos da divulgação do resultado da 1ª etapa, sem prejuízo do recurso finalbelo horizonte, 29 de junho de 2020a escala para arguição oral sobre o projeto preliminar de pesquisa será divulgada na página web do programaa arguição ocorrerá no período de 09 a 13 de dezembro de 2019, de 08:00 as 18:00 horas, na faculdade de medicina, em sala a ser definida e divulgada no mural do centro de pós-graduação e poderá ser gravadacom, dentro do prazo recursalé indispensável a indicação, no ato da inscrição, do endereço eletrônico (e-mail) para a videoconferênciaprofessora teresa cristina de abreu ferrari coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto continua retificação 4os recursos deverão ser dirigidos à coordenação do programa e entregues, pessoalmente ou mediante procuração simples, no endereço e horário especificados no item 1na arguição oral serão considerados a defesa do projeto preliminar de pesquisa (40%), o conhecimento sobre o tema (30%), a viabilidade de execução dentro da duração máxima do curso: 24 meses (30%)serão atribuídas notas a esta etapa numa escala de 0 a 100 pontosbr/cpgsaudedoadulto/processo-seletivo/, de acordo com o cronogramao candidato se responsabilizará por testar a conexão com o colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo realprograma de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto retificação do edital de seleção nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 5br/cpg/programas/saude_adulto/processo4 a segunda etapa (mestrado), de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de duas avaliações: b) arguição oral sobre o projeto preliminar de pesquisa, seguindo a ordem de sorteio aleatório prévio, ordem essa a ser publicada no endereço https://wwwdiante da determinação de isolamento social durante a pandemia de covid-19, a arguição oral sobre o projeto preliminar de pesquisa será realizada, utilizando-se plataforma de videoconferência, cujas orientações serão repassadas aos candidatos em momento oportuno4 a segunda etapa (mestrado), de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de duas avaliações: b) arguição oral sobre o projeto preliminar de pesquisa, seguindo a ordem de sorteio aleatório prévio, ordem essa a ser publicada no mural do 5º andar da faculdade de medicina e no endereço http://www2 caberá recurso contra o resultado da primeira etapa do processo seletivo, com efeito suspensivo, que deve ser apresentado no prazo máximo de 04 dias corridos da divulgação do resultado da 1ª etapa, sem prejuízo do recurso final

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  • O colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidatoserá permitida utilização de recursos visuais, sendo que o tipo de arquivo para apresentação desse seminário será de livre escolha do candidato, que deverá trazer microcomputador e contará com equipamento de projeção da faculdade de farmácia1 o seminário de defesa do projeto de pesquisa com arguição oral será avaliado quanto ao domínio do tema (5 pontos) e à forma de apresentação do projeto (5 pontos)o candidato se responsabilizará por testar a conexão com o colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo reala apresentação do seminário e a arguição oral, efetuadas por meio de vídeo-conferência, serão fechadas ao públicoa data e o local da apresentação do seminário de defesa serão divulgados na secretaria e na página do programa na web, em até 5 (cinco) dias antes da realização do seminárioa data e horário da apresentação do seminário de defesa serão divulgados na página do programa na web, em até 5 (cinco) dias antes da realização do seminárioadriana silva frança coordenadora do programa de pós-graduação em ciência de alimentos continua retificação 6é indispensável a indicação no ato da inscrição do endereço eletrônico para a videoconferênciapermanecem inalterados os demais itens do editala apresentação do seminário e a arguição oral serão fechadas ao públicoserá permitida utilização de recursos visuais, sendo que o tipo de arquivo para apresentação desse seminário será de livre escolha do candidatobelo horizonte, 24 de abril de 2020o candidato terá até 15 minutos para apresentar o seminário de defesaedital regular de seleção 2020 mestrado e doutorado retificação a coordenação do programa de pós-graduação em ciência de alimentos (ppgca), da faculdade de farmácia (fafar) da universidade federal de minas gerais (ufmg), comunica a retificação do edital regular de seleção 2020 mestrado e doutorado

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  • O resultado do processo seletivo será homologado pelo colegiado do programaos recursos devem ser dirigidos à coordenação do programa de pós-graduação e entregues, pessoalmente ou mediante procuração simples e original, no endereço especificado no item 16 o resultado final será divulgado 3 (três) dias úteis após o encerramento do processo seletivo, na página do programa na web, constando as notas de cada uma das avaliações6 o resultado final será divulgado 3 (três) dias úteis após o encerramento do processo seletivo, no mural da secretaria do programa e na página do programa na web, constando as notas de cada uma das avaliações1 deste edital, observado o horário de atendimento externo da secretaria do programa, também indiciado no item 1os recursos devem ser dirigidos à coordenação do programa e encaminhados ao e-mail especificado no item 1adriana silva frança coordenadora do programa de pós-graduação em ciência de alimentospermanecem inalterados os demais itens do editaledital regular de seleção 2020 mestrado e doutorado retificação a coordenação do programa de pós-graduação em ciência de alimentos (ppgca), da faculdade de farmácia (fafar) da universidade federal de minas gerais (ufmg), comunica a retificação do edital regular de seleção 2020 mestrado e doutorado onde se lê: 6belo horizonte, 24 de abril de 20207 o prazo de recurso contra o resultado do processo seletivo é de 10 (dez) dias corridos, nos termos do regimento geral da universidade e da resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do conselho universitário da ufmg, a partir da data de divulgação do resultado final, ficando garantido ao candidato o direito de acesso às respectivas avaliações, após a divulgação dos resultados e dentro do prazo de recursos, conforme estabelece o regimento geral da ufmg

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  • Caso as vagas não sejam preenchidas na seleção de que trata este edital, as vagas remanescentes poderão, a critério do colegiado do curso, ser oferecidas para ingresso durante o ano letivo de 2020, em regime de fluxo contínuo, em datas específicas a serem divulgadas no site do programacaso as vagas não sejam preenchidas na seleção de que trata este edital, as vagas remanescentes poderão, a critério do colegiado do curso, ser oferecidas para ingresso durante o ano letivo de 2020, em regime de fluxo contínuo, em datas específicas a serem divulgadas com 30 (trinta) dias de antecedência no site do programauniversidade federal de minas gerais instituto de ciências biológicas programa de pós-graduação em biologia celular retificacao do edital regular de selecao de mestrado e doutorado 2ª chamada 2020 a coordenadora do programa de pós-graduação em biologia celular do instituto de ciências biológicas da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular de seleção de mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se le¿: 2cada candidato poderá apresentar somente um projeto de pesquisa3 em cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 05 das 22 vagas do mestrado para o 2º semestre e 06 das 30 vagas de doutorado serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros1 de ¿a até l¿ e os seguintes documentos: d) projeto de pesquisa a ser desenvolvido como tese (modelo à disposição no site do programa), assinados pelo candidato e com indicação de uma das linhas de pesquisa do programacada candidato poderá apresentar somente um projeto de pesquisa permanecem inalterados os demais itens do editalo processo seletivo será regido nos termos desse edital, observado o limite de vagas disponibilizadobelo horizonte, 27 de abril de 20202 para a inscrição no doutorado, o candidato deverá submeter os documentos citados no item 3a relação das linhas de pesquisa está disponível no site do programa1 de ¿a até l¿ e os seguintes documentos: d) projeto de pesquisa a ser desenvolvido como tese (modelo à disposição na secretaria e no site do programa), assinados pelo candidato e com indicação de uma das linhas de pesquisa do programaprofessora erika cristina jorge coordenadora do programa de po¿s-graduação em biologia celular continua retificação 3a relação das linhas de pesquisa está disponível na secretaria e no site do programa3 em cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 3 das 15 vagas de mestrado para o 1º semestre e 02 das 10 vagas para o 2º semestre e 6 das 30 vagas de doutorado serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros2 doutorado: serão oferecidas 30 (trinta) vagas para o curso de doutorado em 2020

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  • O cronograma do processo seletivo para o segundo semestre será divulgado posteriormente no site do programa, de acordo com a decisão do colegiadouniversidade federal de minas gerais instituto de ciências biológicas programa de pós-graduação em biologia celular retificacao do edital regular de selecao de mestrado e doutorado 2ª chamada 2020 a coordenadora do programa de pós-graduação em biologia celular do instituto de ciências biológicas da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular de seleção de mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se le¿: 11 mestrado: serão oferecidas 22 (vinte e duas) vagas para o segundo semestre de 2020professora erika cristina jorge coordenadora do programa de pos graduação em biologia celular continua retificaçao 21 mestrado: serão oferecidas 15 (quinze) vagas para o curso de mestrado, para ingresso no primeiro semestre de 2020 e 10 (dez) para o segundo semestre de 2020br) ou no endereço avpostal 486, pampulha belo horizonte, mgbr) ou no site do programa de pós-graduação em biologia celular (http://wwwo cronograma do processo seletivo para o segundo semestre será divulgado posteriormente no site do programa, de acordo com a decisão do colegiado, com antecedência mínima de 30 diaso processo seletivo será regido nos termos desse edital, observado o limite de vagas disponibilizado2 informações complementares poderão ser obtidas por e-mail (colposbio-cel@icbpgbiologiacelular2 informações complementares poderão ser obtidas na secretaria, por telefone (31-3409¿2774), e-mail (colposbio-cel@icbbelo horizonte, 27 de abril de 2020site do programa de pos graduação em biologia celular (http://wwwpermanecem inalterados os demais itens do editalantônio carlos, 6627 icb/departamento de morfologia, secretaria de pos graduação em biologia celular ufmg, bloco j3/258 cep:31270-190 cx

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  • 3 - caso as vagas para o doutorado não sejam preenchidas na seleção de que trata este edital, a juízo do colegiado do programa, poderá haver seleção em regime de fluxo contínuo, para ingresso durante o ano letivo de 20203 - caso as vagas para o doutorado não sejam preenchidas na seleção de que trata este edital, a juízo do colegiado do programa, poderá haver seleção em regime de fluxo contínuo, para ingresso durante o ano letivo de 2020, em datas a serem divulgadas na página web do programa, com até 30 dias de antecedência do processo seletivo, cujo processo seletivo será regido nos termos desse edital, observado o limite de vagas disponibilizadobr página web do programa https://www1 - os candidatos ao doutorado e ao mestrado deverão apresentar, obrigatoriamente, no ato da inscrição, a seguinte documentação: leia-se: 34 - os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgaçãoos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa no horário entre 09:00 às 12:00 e 13:00 às 16:00 horasprograma de pós-graduação em física - retificação - edital regular de seleção 2020 - mestrado e doutorado - a coordenadora do programa de pós-graduação em física do instituto de ciências exatas da universidade federal de minas gerais no uso de suas atribuições resolve retificar, em parte, o edital regular de seleção 2020, publicado no dia 23 de outubro de 2019, nos seguintes termos: onde se lê: 1os documentos a serem enviados constam no item 3 deste editalantônio carlos, 6627 - instituto de ciências exatas - 3º andar, sala 3064a), de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, de 9:00 às 12:00 horas e de 14:00 às 17:00 horas2 - contatos: endereço eletrônico pgfisica@fisicaos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e enviados para o e-mail pgfisica@fisicabr/posgraduacao/2 - contatos: telefone (31) 3409-5637 endereço eletrônico pgfisica@fisica1 - os candidatos ao doutorado deverão enviar, obrigatoriamente, para o e-mail pgfisica@fisica1 - as inscrições deverão ser realizadas na secretaria do programa de pós- graduação em física (avas inscrições poderão também ser enviadas por correio eletrônico, para o endereço pgfisica@fisicabr, no ato da inscrição, a seguinte documentação: onde se lê: 31 - as inscrições deverão ser enviadas por correio eletrônico, para o endereço pgfisica@fisica

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  • As arguições serão realizadas conforme cronograma a ser divulgado pelo colegiado2 o resultado final será divulgado conforme cronograma a ser divulgado pelo colegiadoretificação do edital de seleção nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 5br/cpgsaudedoadulto/processo-seletivo/, incluindo, se houver, aquele(s) que não compareceu(ram) e foi(ram) eliminado(s) por este motivobr/cpgsaudedoadulto/processo-seletivo/os recursos deverão ser dirigidos à coordenação do programa e entregues, pessoalmente ou mediante procurador munido de procuração simples, no endereço e horário especificados no preâmbulo deste editalos recursos deverão ser dirigidos à coordenação do programa e enviados para o endereço eletrônico: cpgcom, dentro do prazo recursalprofessora teresa cristina de abreu ferrari coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adultobelo horizonte, 29 de junho de 2020) obrigatoriamente, as notas finais de todos os candidatos, discriminadas em suas distintas etapas, serão publicadas no mural da secretaria do centro de pós-graduação e estarão disponíveis também no endereço http://site) as notas finais de todos os candidatos, discriminadas em suas distintas etapas, serão publicadas no endereço http://site2 o resultado final será divulgado até as 17 horas do dia 17 de dezembro de 20197 o prazo para recurso é de 10 (dez) dias corridos a partir da divulgação do resultado final, conforme estabelece o regimento geral da ufmg e da resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do conselho universitário da ufmgos candidatos que não acessarem a sala de videoconferência na data e no horário pré-definidos para a arguição oral serão desclassificados do processo seletivo9 a não participação do candidato em quaisquer das etapas ocasionará a sua eliminação do processo de seleçãoos resultados (resultado final ou resultado de qualquer etapa) não serão, em hipótese alguma, fornecidos por telefone, fax ou e-mail, devendo os candidatos, inclusive os de outras cidades, consultar o resultado no endereço https://wwwos resultados (resultado final ou resultado de qualquer etapa) não serão, em hipótese alguma, fornecidos por telefone, fax ou e-mail, devendo os candidatos, inclusive os de outras cidades, consultar o resultado que será afixado no mural do centro de pós-graduação e no endereço http://sitedurante este período o candidato terá acesso a suas respectivas avaliações

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  • O candidato deve preencher o formulário de inscrição e submetê-lo juntamente com os documentos solicitados no item 31 mestrado: serão oferecidas 08 (oito) vagas, para ingresso no segundo semestre de 2020professora teresa cristina de abreu ferrari coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto continua retificacão 2belo horizonte, 29 de junho de 2020o endereço para a postagem é o mesmo das inscrições1 - diante da determinação de isolamento social durante a pandemia de covid-19, as inscrições serão feitas exclusivamente por e-mail, no endereço eletrônico: cpg1 deste edital, digitalizados, em formato pdf, (digitalização deve estar legível), durante o período de vigência das inscriçõeso cronograma do processo seletivo para o segundo semestre será divulgado posteriormente no site do programa, de acordo com a decisão do colegiado, com antecedência mínima de 30 diascom, página web https://www1 mestrado: serão oferecidas 15 (quinze) vagas, para ingresso no primeiro semestre de 2020 e 12 (doze) vagas para o segundo semestre de 2020br, página web http://siteprograma de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto retificação do edital de seleção nº 001/2020 mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2020 mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 12 contatos: e-mail cpgnão serão aceitas inscrições por sedex1 - as inscrições serão feitas no centro de pós-graduação da faculdade, na avenida professor alfredo balena, 190 ¿ 5º andar, sala 503 - bairro centro - cep 30130-100 ¿ belo horizonte - minas gerais, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário de 08:30 as 11:30 horas, onde poderão ser fornecidas informações complementaresbr/cpgsaudedoadulto/processo-seletivo/em cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 03 das 15 vagas serão reservadas para candidatos autodeclarados negros no primeiro semestre e 03 das 12 vagas serão reservadas para candidatos autodeclarados negros no segundo semestreem cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 02 das 08 vagas serão reservadas para candidatos autodeclarados negros no segundo semestreserão também aceitas inscrições por sedex, desde que postadas até o dia 28 de outubro de 2019, com toda a documentação exigida neste edital2 contatos: telefones (31) 3409-9640 e (31) 3409-9641, e-mail ppgcasa@medicinacom, cujo assunto do e-mail deve ser: ¿inscrição para mestrado¿, para o mestrado, e ¿inscrição para doutorado¿, para o doutorado, no período estabelecido em cronograma a ser divulgado no site do programa: https://www

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  • 1 a comissão de seleção será composta por professores para o doutorado e mestrado do departamento de química, todos indicados pelo colegiado1 a comissão de seleção será composta de 08 (oito) professores para o doutorado e 10 (dez) professores para o mestrado do departamento de química, todos indicados pelo colegiado2 a relação nominal das bancas examinadora será divulgada na secretaria e na página web do programahélio anderson duarteo candidato que não obtiver, pelo menos, 35 pontos nesta prova será automaticamente eliminado4 contatos: e-mail: processoseletivopgqui@qui2 1ª etapa) prova escrita de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatórioprograma de pós-graduação em química universidade federal de minas gerais retificação do cronograma edital 01/2020 primeira chamada edital regular para processo seletivo mestrado e doutorado seleção 2020 o coordenador do programa de pós-graduação em química do instituto de ciências exatas (icex) da universidade federal de minas gerais (ufmg) torna pública as seguintes retificações ao edital supracitado, cujas alterações estão a seguir elencadas: onde se lê: 1será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50% dos 100 pontos distribuídos2 a relação nominal das bancas examinadora será divulgada na página web do programabelo horizonte, 29 de junho de 2020será solicitada justificativa por escrito, da opção de resposta assinalada, em 8 (oito) das 24 (vinte e quatro) questõescoordenador do programa de pós-graduação em química da ufmgcontinua retificacao 2a prova de conteúdo específico conterá 24 (vinte e quatro) questões de múltipla escolhao candidato que não obtiver pelo menos 50 pontos nesta prova será automaticamente eliminadoos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa no horário de 13:30h às 17:00h(31) 3409-5732 - e-mail: processoseletivopgqui@qui2 1ª etapa) prova on-line, a distância, de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatórioos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviado por e-mail para processoseletivopgqui@quibr onde se lê: 3será atribuída nota a esta prova em escala de 0 a 70 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50%a 1ª etapa tem peso 7 (sete)

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  • Coordenadora do colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da universidade federal de minas geraisuniversidade federal de minas gerais escola de engenharia curso de pós-graduação em engenharia química retificação do edital regular de seleção nº001/2019 mestrado 2020 o colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2019 do curso de mestrado nos seguintes termos: onde se lê: 3gle/5viypph5vli4xbgka (formulário da plataforma google ¿ é necessário possuir uma conta no google para preenchê-lo o formulário pode ser preenchido uma única vez por um e-mail, mas pode ser editado após o envio) os seguintes documentos (sugerimos a utilização do aplicativo camscanner ¿ phone pdf creator para gerar os documentos, que deverão ser encaminhados em pdf, em arquivo único: a) formulário de inscrição (disponível na página web http://wwwbr/, acompanhado dos documentos comprobatórios das atividades, cursos e publicações constantes no mesmocontinua retificaçao 31 para inscrever-se, o candidato deverá apresentar pelo formulário disponível em: https://formsbr/pos-graduacao/selecao e nas dependências do departamento de engenharia química, no dia 18/11/2019, a partir das 10 horasbr/pos-graduacao/selecao, devidamente preenchido) d) currículo lattes/cnpq, modelo disponível na página web http://lattesbr/pos-graduacao/selecao de um professor doutor, que pode ser enviada pelo candidato, juntamente com a documentação, ou diretamente pelo professor, contanto que seja entregue em envelope lacrado e identificado na secretaria do curso ou enviado via sedex, nas datas e horários especificados para as inscrições no edital leia-se: 3belo horizonte, 08 de julho de 2020br, em arquivo único, em pdf, nas datas e horários especificados para as inscrições no edital p) carta de apresentação identificada com nome completo e escrita pelo candidato de próprio punho e à caneta, assinada e datada, justificando o seu interesse em cursar o mestrado onde se lê: 3) a relação das inscrições homologadas, incluindo o aceite do comprovante de conhecimento de língua inglesa, nos termos deste edital, será divulgada na página web http://www1 para inscrever-se, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: a) formulário de inscrição (disponível na página web http://wwwbr/pos-graduacao/selecao de um professor doutor, que pode ser enviada pelo candidato, juntamente com a documentação, ou diretamente pelo professor, contanto que envie à secretaria do curso pelo e-mail pos-grad@deqbr/pos-graduacao/selecao, devidamente preenchido e acompanhado de 1 (uma) fotografia 3x4cm d) currículo lattes/cnpq, modelo disponível na página web http://lattesprofessora andréa oliveira souza da costaos documentos comprobatórios deverão estar obrigatoriamente numerados de acordo com a ordem dos critérios da tabela ii do anexo ii e preferencialmente encadernados nesta ordem juntamente com o currículo l) 1 (uma) carta de recomendação, de acordo com o modelo (disponível na página web http://wwwbr/pos-graduacao/selecaoos documentos comprobatórios deverão estar obrigatoriamente numerados de acordo com a ordem dos critérios da tabela ii do anexo ii (sugerimos a utilização do aplicativo camscanner ¿ phone pdf creator para agregar vários documentos comprobatórios em um único arquivo, uma vez que o formulário, nesse campo, permite o envio de até 10 arquivos em pdf) l) 1 (uma) carta de recomendação, de acordo com o modelo (disponível na página web http://www

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  • Coordenadora do colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da universidade federal de minas gerais continua retificacao 4universidade federal de minas gerais escola de engenharia curso de pós-graduação em engenharia química retificação do edital regular de seleção nº001/2019 mestrado 2020 o colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2019 do curso de mestrado nos seguintes termos: onde se lê: 3o uso de calculadora não será permitido3 - os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgaçãobr da secretaria do curso (arquivo único, legível, em pdf), que enviará resposta com confirmação de protocolo do recursobr/pos-graduacao/selecao, com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso2 - prova de conhecimentos específicos ¿ consistindo de prova escrita, nos temas especificados abaixo, totalizando 25 (vinte e cinco) pontosos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do curso no local e horários especificados no item 1br/pos-graduacao/selecao no dia 21/11/2019, com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concursoa prova escrita será identificada no ato da entrega da prova pela secretaria, com o número de identificação do candidato, sem qualquer referência nominal) a relação nominal da comissão de seleção será divulgada nas dependências do departamento de engenharia química, em local de acesso público, e na página web: http://wwwé vedado aos candidatos o lançamento à prova de qualquer dado identificador, sob pena de eliminação do concursoa prova escrita será identificada pelo candidato, no ato de recebimento da prova, na capa, em local indicado, com o número de identificação do candidato fornecido pela secretaria no comprovante de inscrição, sem qualquer referência nominalbelo horizonte, 08 de julho de 2020professora andréa oliveira souza da costa7 - para a realização desta prova, o candidato deverá apresentar um documento de identificação com foto, que deverá ser exibido, juntamente ao rosto do candidato, ao aplicador, antes do início da prova, para fins de comprovação de presença2 - prova de conhecimentos específicos ¿ consistindo de prova escrita, sem consulta, nos temas especificados abaixo, totalizando 25 (vinte e cinco) pontos7 - para a realização desta prova, o candidato deverá comparecer portando um documento de identificação com fotoos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail pos-grad@deq) a relação nominal da comissão de seleção será divulgada na página web: http://www

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  • Coordenadora do colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da universidade federal de minas geraisuniversidade federal de minas gerais escola de engenharia curso de pós-graduação em engenharia química retificação do edital regular de seleção nº001/2019 mestrado 2020 o colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2019 do curso de mestrado nos seguintes termos: onde se lê: 1br página web: http://wwwas inscrições poderão também ser enviadas pelo correio, via sedex, até o dia 04/11/20192 a autodeclaração étnico-racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível no site e na secretaria do cursobr/pos-graduacao1 deste edital pelo formulário disponível em: https://forms2 informações complementares poderão ser fornecidas aos candidatos, na secretaria do curso, por telefone: (31) 3409 1773 e-mail: pos-grad@deq1 - as inscrições serão feitas mediante o preenchimento do formulário de inscrição disponível na página web http://www2 a autodeclaração étnico-racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível no site do cursobr/pos-graduacao/selecao e entrega desse formulário e da documentação solicitada no item 3professora andréa oliveira souza da costacontinua retificacao 2gle/5viypph5vli4xbgka (formulário da plataforma google ¿ é necessário possuir uma conta no google para preenchê-lo o formulário pode ser preenchido uma única vez por um e-mail, mas pode ser editado após o envio)1 deste edital, em envelope lacrado e identificado, na secretaria do curso, na escola de engenharia, na avenida antônio carlos, 6627, sala 5210, bloco 2, campus ufmg - pampulha, cep 31270-901 - belo horizonte - mg, de segunda a sexta feira, de 09:00 às 11:00 horas e de 14:00 às 15:30 horas, exceto em feriados e recessos acadêmicos) belo horizonte, 08 de julho de 2020br/pos-graduacao/selecao e envio desse formulário e da documentação solicitada no item 32 informações complementares poderão ser fornecidas aos candidatos, pela secretaria do curso, pelo e-mail: pos-grad@deq

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  • Rodrigo affonso de albuquerque nóbrega - coordenador do colegiado do programa de pós-graduação em análise e modelagem de sistemas ambientaisuniversidade federal de minas gerais programa de pós-graduação em análise e modelagem de sistemas ambientais edital extraordinário de seleção nº 001/2020 - doutorado 2020 o coordenador do colegiado do programa de pós-graduação em análise e modelagem de sistemas ambientais faz saber que, no período de de 25 de julho a 09 de agosto de 2020, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao curso de doutorado associadas diretamente ao projeto -análise espacial de surto de covid-19 no estado de minas gerais, considerando aspectos de saúde, ambientais e sociais do edital n° 09/2020 da capes, com a concessão de 03 (três) bolsas da capes, com duração de 03 (três) anos, para atuar especificamente nesse projetobelo horizonte, 24 de julho de 2020a versão completa do edital está disponível em https://gooas inscrições serão feitas exclusivamente pela internet pelo e-mail: processoseletivo

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  • 1 graduados em áreas afins à área do mestrado em produção animal, a critério do colegiado do curso, poderão participar do processo seletivoos comprovantes devem conter toda informação necessária que justifiquem sua classificação no quesito atribuídoo projeto de pesquisa devera¿ ter ate¿ 15 pa¿ginas, fonte times new roman de tamanho 12, espac¿o entre linhas 1,5 com margens (superior/inferior e esquerda/direita) de 2,5 cm em papel a4 c) formulário de inscrição devidamente preenchido, disponível na página web deste curso de mestrado l) documentação comprobatória dos quesitos a serem pontuados no curriculum vitae (conforme o item 2 do anexo 2 deste edital), devendo cada comprovante ser organizado na exata sequência em que foram listados no currículo (sob pena de não serem computados em caso de não atendimento às exigências)deverá ser anexado somente um arquivo contendo todos os comprovantespara efetuar a inscrição o(a) candidato(a) deverá, dentro do prazo estabelecido neste edital, preencher o formulário eletrônico disponível na página web do curso anexando ao formulário os seguintes documentos, em arquivo no formato pdf: a) projeto de pesquisa elaborado sobre tema especi¿fico da a¿rea de concentração do programa, com indicação precisa da linha de pesquisa e da a¿rea de estudoem caso de necessidade, os documentos originais poderão ser requisitados para conferência das cópias leia-se: 3o candidato deverá enviar via correios, dentro dos prazos estabelecidos neste edital, ou entregar pessoalmente, na secretaria do curso, em envelope único e lacrado, a seguinte documentação, encadernada, na sequência indicada a seguir: a) página de rosto, em que conste nome completo do candidato e linha de pesquisa desejada para concorrero modelo para elaboração do projeto de pesquisa, as linhas de pesquisa e áreas de estudo encontram-se disponíveis na página web do curso3 - dos requisitos para a inscrição onde se lê: 3as linhas de pesquisa estão especificadas no formulário de inscrição disponibilizado na página web do programa c) formulário de inscrição devidamente preenchido, disponível na página web deste curso de mestradoo candidato deverá indicar na ficha de inscrição uma linha de pesquisa de seu interesse, entre as relacionadas no formulário de inscrição l) documentação comprobatória dos quesitos a serem pontuados no curriculum vitae (conforme o item 2 do anexo 2 deste edital), devendo cada comprovante ter a mesma numeração atribuída a esta atividade no curriculum vitae e organizados na exata sequência em que foram listados no documento (sob pena de não serem computados em caso de não atendimento às exigências)

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  • Rafael moreira claro - coordenador do colegiado de pós-graduação em nutrição e saúdeuniversidade federal de minas gerais escola de enfermagem pós-graduação em nutrição e saúde retificação do edital regular de seleção 2021/2 - mestrado a coordenação do colegiado de pós-graduação em nutrição e saúde da escola de enfermagem da universidade federal de minas gerais, comunica a retificação do edital regular de seleção 2021/21 as inscrições dos candidatos ao curso de mestrado serão feitas mediante o preenchimento da ficha de inscrição, na qual o candidato deverá indicar a linha de pesquisa pretendida, entre as relacionadas no item 2br), documentado com os respectivos comprovantes (diplomas e títulos, atuação profissional, cópia de publicações de artigos e resumos dos últimos 05 (cinco) anos, declarações, participações e outros), garantindo que a comprovação esteja ordenada e na sequência descrita no modelo lattesa ficha deverá ser enviada digitalizada ao endereço eletrônico indicado acompanhada dos seguintes documentos legítimos e legíveis, todos digitalizados (sem que o conjunto desses ultrapasse 15 (quinze) mb (megabytes)): g) curriculum vitae segundo o modelo lattes do cnpq (disponível no site wwwcurrículos sem comprovantes não serão aceitos no ato da inscrição, sendo a inscrição indeferida leia-se: 3esta ficha pode ser obtida em link da pós-graduação em nutrição e saúde na página da escola de enfermagem: wwwbr) ou curriculum vitae em formato pdf, documentado com os respectivos comprovantes (diplomas e títulos, atuação profissional, cópia de publicações de artigos e resumos dos últimos 05 (cinco) anos, declarações, participações e outros), garantindo que a comprovação esteja ordenada e na sequência descrita no modelo lattescurrículos sem comprovantes não serão aceitos no ato da inscrição, sendo a inscrição indeferida belo horizonte, 02 de agosto de 2021

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  • Rafael moreira claro - coordenador do colegiado de pós-graduação em nutrição e saúdeuniversidade federal de minas gerais escola de enfermagem pós-graduação em nutrição e saúde retificação do edital suplementar de seleção 2021/2 - mestrado - vagas para indígenas e pessoas com deficiência a coordenação do colegiado de pós-graduação em nutrição e saúde da escola de enfermagem da universidade federal de minas gerais, comunica a retificação do edital suplementar de seleção 2021/2br), documentado com os respectivos comprovantes (diplomas e títulos, atuação profissional, cópia de publicações de artigos e resumos dos últimos 05 (cinco) anos, declarações, participações e outros), garantindo que a comprovação esteja ordenada e na sequência descrita no modelo lattesa ficha deverá ser enviada digitalizada ao endereço eletrônico indicado acompanhada dos seguintes documentos legítimos e legíveis, todos digitalizados (sem que o conjunto desses ultrapasse 15 (quinze) mb (megabytes)): d) curriculum vitae segundo o modelo lattes do cnpq (disponível no site wwwcurrículos sem comprovantes não serão aceitos no ato da inscrição, sendo a inscrição indeferida leia-se: 3esta ficha pode ser obtida em link da pós-graduação em nutrição e saúde na página da escola de enfermagem: www7 as inscrições dos candidatos ao curso de mestrado serão feitas mediante o preenchimento da ficha de inscrição, na qual o candidato deverá indicar a linha de pesquisa pretendida, entre as relacionadas no item 2br) ou curriculum vitae em formato pdf, documentado com os respectivos comprovantes (diplomas e títulos, atuação profissional, cópia de publicações de artigos e resumos dos últimos 05 (cinco) anos, declarações, participações e outros), garantindo que a comprovação esteja ordenada e na sequência descrita no modelo lattescurrículos sem comprovantes não serão aceitos no ato da inscrição, sendo a inscrição indeferida belo horizonte, 02 de agosto de 2021

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  • Karla rona da silva - coordenadora do colegiado de pós-graduação em gestão de serviços de saúdeuniversidade federal de minas gerais escola de enfermagem pós-graduação em gestão de serviços de saúde extrato do edital regular de seleção 2022 - mestrado profissional a coordenação do colegiado de pós-graduação em gestão de serviços de saúde da escola de enfermagem, da universidade federal de minas gerais, faz saber que, no período de 25 de fevereiro a 28 de março de 2022, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de candidatos ao curso de mestrado profissionala versão completa do edital está disponível em http://wwwo edital está de acordo com a resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmgserão oferecidas 20 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2022php/processo-seletivo-mpgssbelo horizonte, 21 de janeiro de 2022gle/dqrqge5gqwgnj8yp7as inscrições serão realizadas, exclusivamente de modo remoto, por meio do link https://forms

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  • Rosaline cristina figueiredo e silva - coordenadora do colegiado do programa de pós-graduação em geologiaos itens retificados estão descritos a seguir: no item 2) 02 (duas) das 10 (dez) vagas oferecidas no mestrado para entrada no 2º semestre de 2020 serão reservadas para candidatos autodeclarados negros () e 10 (dez) vagas para ingresso no mestrado no 2º semestre de 2020, nas áreas de concentração do curso: geologia econômica e aplicada e geologia regional (3 - em cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg () e 06 (seis) vagas para ingresso no 2º semestre de 2020, nas áreas de concentração do curso: geologia econômica e aplicada e geologia regional () 02 (duas) das 06 (seis) vagas oferecidas para entrada no 2º semestre de 2020 serão reservadas para candidatos autodeclarados negros (a autodeclaração étnico-racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível na página web e na secretaria do programa1: onde se lê: 2belo horizonte, 28 de fevereiro de 20203: onde se lê: 21 - serão oferecidas (a coordenadora do programa de pós-graduação em geologia comunica a retificação no edital regular nº 001/2019, que rege o processo seletivo para o mestrado com entrada no 2º semestre de 2020o candidato poderá concorrer para apenas 01 (uma) das áreas de concentração

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  • Retificação do edital regular de seleção 2020 doutorado e mestrado a coordenadora do programa de pós-graduação em arquitetura e urbanismo (npgau) da escola de arquitetura da universidade federal de minas gerais, no uso de suas atribuições e tendo em vista decisão do colegiado do npgau reunido em 18/05/2020, retifica o edital regular de selelção 2020 - doutorado e mestrado, nos seguintes termos: 10síntese do cronograma onde se lê: 08/01 -22/01 inscrição para a prova de inglês cenex/fale/ufmg 03/03 resultado da prova de inglês cenex/fale/ufmg 27/02 13/03 solicitação de isenção da taxa de inscrição na fump 27/02 a 27/03 inscrição no processo seletivo do npgau 06/04 homologação das inscrições 07/04 e 08/04 recurso contra o resultado das inscrições 14/04 definição da escala do exame do projeto de pesquisa de tese doutorado 17/04 prova de conhecimento mestrado 22/04 divulgação do barema do curriculum vitae - doutorado 22/04 a 15/05 exame do projeto de pesquisa de tese doutorado 04/05 resultado da prova de conhecimento mestrado 15/05 definição da escala do exame do plano de pesquisa de dissertação mestrado 21/05 a 05/06 exame do plano de pesquisa de dissertação mestrado 15/06 resultado final 29/06 a 03/07 cadastro prévio dos candidatos aprovados e classificados 29/06 a 10/07 entrega de documentação complementar à secretaria do npgau (somente para candidatos em situação de prováveis formandos e estrangeiros) leia-se: ¿22/052020 divulgação do edital retificado 29/06 definição da escala do exame do projeto de pesquisa de tese doutorado 03/07 prova de conhecimento mestrado 13/07 divulgação do barema do curriculum vitae doutorado 13/07 a 07/08 exame do projeto de pesquisa de tese doutorado 20/07 resultado da prova de conhecimento mestrado 31/07 definição da escala do exame do plano de pesquisa de dissertação mestrado 10/08 a 04/09 exame do plano de pesquisa de dissertação mestrado 14/09 resultado final 28/09 a 30/09 cadastro prévio dos candidatos aprovados e classificados 30/09 entrega de documentação complementar à secretaria do npgau (somente para candidatos em situação de prováveis formandos e estrangeiros)¿ belo horizonte, 22/05/2020 profaana paula baltazar dos santos coordenadora do programa de pós-graduação em arquitetura e urbanismo-npgau/ea-ufmg

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  • Retificação do edital regular de seleção 2020 doutorado e mestrado a coordenadora do programa de pós-graduação em arquitetura e urbanismo (npgau) da escola de arquitetura da universidade federal de minas gerais, no uso de suas atribuições e tendo em vista decisão do colegiado do npgau reunido em 18/05/2020, retifica o edital regular de selelção 2020 - doutorado e mestrado, nos seguintes termos: onde se lê: 8o prazo recursal é de dez dias corridos, nos termos do regimento geral da universidade e da resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do conselho universitário da ufmg, contados a partir da data de divulgação do resultado finalos recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à coordenação do programa e enviados aos endereços eletrônicos da secretaria do npgau (arq-colpos@ufmgbr/cadastroprevio1 - o candidato aprovado e classificado deve efetuar seu cadastro prévio na ufmg entre 28/09/2020 e 30/09/2020, de acordo com orientação da secretaria do programa1 - o candidato aprovado e classificado deve efetuar seu cadastro prévio na ufmg entre 29/06/2020 e 03/07/2020, mediante preenchimento do formulário disponível no website https://sistemaso drca fará o registro acadêmico após o recebimento da documentação que lhe será enviada pela secretaria do npgau até 13/07/2020os recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à coordenação do programa e entregues pessoalmente à secretaria do npgau ¿ rua paraíba 697 sala 300 bairro savassi belo horizonte/mg ¿ no horário de 8h às 12h e 13h30 às 16h30, de segunda-feira a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicosana paula baltazar dos santos coordenadora do programa de pós-graduação em arquitetura e urbanismo-npgau/ea-ufmg continua retificação 6no caso de entrega por terceiro, este deverá estar munido de procuração simples¿6 - caberá recurso parcial, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final, contra o resultado da etapa 1 (mestrado e doutorado), e recurso contra o resultado final do processo de seleçãoos documentos a serem apresentados à secretaria do npgau até 10/07/2020 são: para o candidato que concluiu a graduação após a inscrição ao processo seletivo, cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau até 10/07/2020 leia-se: 9os documentos a serem apresentados à secretaria do npgau até 30/09/2020 são: para o candidato que concluiu a graduação após a inscrição ao processo seletivo, cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação de grau até 30/09/2020 belo horizonte, 22/05/2020 profao drca fará o registro acadêmico após o recebimento da documentação que lhe será enviada pela secretaria do npgau até 01/10/2020durante o prazo recursal, o candidato pode solicitar acesso a suas respectivas avaliações

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  • Luis antonio aguirre ¿ coordenador do colegiado do programa de pós-graduação em engenharia elétrica da ufmgbelo horizonte, 04 de junho de 2020o resultado do processo de seleção ao curso de doutorado será divulgado 45 (quarenta e cinco) dias após a inscrição do candidato, na secretaria do prédio onde funciona o ppgee e por e-mailos recursos deverão ser dirigidos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal, por meio de procuração simples (carta por meio da qual o destinatário autoriza um terceiro), e entregues pessoalmente à secretaria do programaos recursos deverão ser dirigidos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados por correio eletrônico da secretaria do programa, através do endereço ppgee@admcaberá recurso, no caso do processo seletivo do doutorado, contra o resultado da etapa (i) análise do histórico escolar e do curriculum vitae, com efeito suspensivo sem prejuízo do recurso finalretificação do edital regular de seleção 2020 ¿ mestrado e doutorado o coordenador do programa de pós-graduação em engenharia elétrica (ppgee, doravante denominado programa) da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais, torna público as retificações devido a pandemia de sars-cov-2 (covid-19) justificadas pelos documentos desta universidade: portaria nº 1819, de 18 de março de 2020, do ofício circular nº 011/2020/prorh/ufmg, de 20 de março de 2020, ofício circular nº 6/2020/gab-rei-ufmg, de 1º de abril de 2020] os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal, munido de procuração simples por meio de procuração simples (carta por meio da qual o destinatário autoriza um terceiro), e entregues pessoalmente na secretaria do programadurante o período do recurso o candidato poderá ter acesso a sua avaliação mediante solicitaçãoo resultado do processo de seleção ao curso de doutorado será divulgado 45 (quarenta e cinco) dias após a inscrição do candidato, via página do programa, após homologação do resultadoo resultado da etapa (ii) análise do plano de curso de doutorado, será divulgado com o resultado final] os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados por correio eletrônico da secretaria do programa, através do endereço ppgee@admdurante o período para o recurso, o candidato poderá ter acesso à sua avaliação mediante solicitação

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  • Luis antonio aguirre ¿ coordenador do colegiado do programa de pós-graduação em engenharia elétrica da ufmgbr e poderão ser obtidas pelo endereço de correio eletrônico: ppgee@admbelo horizonte, 04 de junho de 2020] a relação nominal da banca examinadora será divulgada no portal do programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concursoretificação do edital regular de seleção 2020 ¿ mestrado e doutorado o coordenador do programa de pós-graduação em engenharia elétrica (ppgee, doravante denominado programa) da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais, torna público as retificações devido a pandemia de sars-cov-2 (covid-19) justificadas pelos documentos desta universidade: portaria nº 1819, de 18 de março de 2020, do ofício circular nº 011/2020/prorh/ufmg, de 20 de março de 2020, ofício circular nº 6/2020/gab-rei-ufmg, de 1º de abril de 2020esclarecimento e informações complementares estarão disponíveis na página do programa http://wwwpresidente antônio carlos, nº 6627] a relação nominal da banca examinadora será divulgada na secretaria e no portal do programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concursoescola de engenharia bloco 1 sala 2303 campus pampulha, de segunda a sexta das 08:30h as 11:30hbr, pelo telefone (31) 3409-5465 ou na secretaria do ppgee situada na avcontinua retificação 2esclarecimentos e informações complementares estão disponíveis na página do programa: http://www

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  • Rosvita kolb bernardes - coordenadora do colegiado do programa de mestrado profissional em artes (prof-artes) escola de belas artes/ufmgbr/?idformulario=154segue link de inscrição: https://www1serão oferecidas duas vagas, uma para indígena e uma para pessoa com deficiência para ingresso no segundo semestre letivo de 2020belo horizonte, 24 de agosto de 2020versão completa do edital está disponível em https://ebabr/pos/profartesuniversidade federal de minas gerais extrato do edital suplementar de seleção 2020 - mestrado profissional vagas para indígenas e pessoas com deficiência a coordenadora do programa prof-artes da escola de belas artes da universidade federal de minas gerais (prof-artes/eba/ufmg) faz saber que no período 25 de agosto de 2020 até o dia 21 de setembro de 2020 estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao mestrado profissional em artesa inscrição será realizada exclusivamente via internet, acessando a página web do ceart/udesc, por meio da plataforma virtual da coordenação geral do prof-artes

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  • A data do processo seletivo para o segundo semestre será divulgado posteriormente de acordo com a decisão do colegiado000 - bairro universitário - cep: 39 404-547, montes claros ¿ mg, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados e recessos escolares, no horário de 09h00min às 11h00min e de 14h00min às 16h00minuniversidade federal de minas gerais instituto de ciências agrárias mestrado em produção animal retificação de edital regular de seleção 2020 a coordenadora do mestrado em produção animal, do instituto de ciências agrárias, da universidade federal de minas gerais faz saber que, no período de 01 de setembro a 02 de outubro de 2020, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao curso de mestrado em produção animal, para o segundo semestre de 2020, de acordo com as normas deste edital1 serão oferecidas 16 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2020 e 8 vagas para o segundo semestre de 2020, distribuídas entre as linhas de pesquisa: manejo da produção animal, nutrição e alimentação animal e qualidade de alimentos de origem animalserão também aceitas inscrições enviadas pelo correio, exclusivamente por sedex, com aviso de recebimento, desde que postadas até o dia 01 de outubro de 20192 contatos: secpgicaufmg@gmailnão serão recebidas inscrições pelo correiopara anexar os arquivos é necessário ter uma conta no googleem cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 05 das 16 vagas no 1º semestre e 2 das 8 vagas para o 2º semestre, serão reservadas aos candidatos autodeclarados negrostoda documentação descrita no item 3 deste edital deverá ser entregue digitalizada, sendo anexada ao formulário no momento da inscrição durante o período definido no editalcom, panimalufmg@gmail1 as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet preenchendo o formulário de inscrição disponível na página web do curso https://wwwcertifique-se de que possui os documentos necessários antes de iniciar o processo de inscrição2 contatos: e-mail: secpg@icabr/mestradozoo, telefone (38) 2101-77481 ¿ das informações preliminares onde se lê:12 - das vagas onde se lê: 21 as inscrições deverão ser feitas na secretaria do mestrado, na avenida universitária, 1) serão oferecidas 13 vagas para ingresso no segundo semestre de 2020br, página web do programa: http://wwwbr/?posgraduacao=producao-animalem cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 04 das 13 vagas, serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros

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  • Rosvita kolb bernardes -coordenadora do colegiado do programa de mestrado profissional em artes (prof-artes) escola de belas artes/ufmguniversidade federal de minas gerais programa de mestrado profissional em artes a coordenação do programa prof-artes da escola de belas artes da universidade federal de minas gerais (prof-artes/eba/ufmg) comunica a retificação do edital suplementar de seleção 001/2020/prof-artes publicado em 24 de agosto de 2020: onde se lê: 1br/?idformulario=154br/?idformulario=177 contatos: e-mail prof-artes@ebasegue link de inscrição: https://www1br, página web https://eba4 as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, acessando a página web do ceart/udesc, por meio da plataforma virtual da coordenação geral do prof-artesbr/pos/profartes/belo horizonte, 01 de setembro de 2020

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