Comissao examinadora

Lista comissao examinadora

  • A relação nominal da comissão examinadora da seleção será divulgada na página do programa na web, até 48 (quarenta e oito) horas antes do início do processo seletivo juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da comissão em função dos candidatos participantes neste concursoa relação nominal da comissão examinadora da seleção será divulgada, na secretaria e na página do programa na web, até 48 (quarenta e oito) horas antes do início do processo seletivo juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da comissão em função dos candidatos participantes neste concursoedital regular de seleção 2020 mestrado e doutorado retificação a coordenação do programa de pós-graduação em ciência de alimentos (ppgca), da faculdade de farmácia (fafar) da universidade federal de minas gerais (ufmg), comunica a retificação do edital regular de seleção 2020 mestrado e doutorado onde se lê: 4cada comissão será composta por 3 (três) membros titulares e 2 (dois) suplentes, nomeados pelo colegiado do ppgca dentre os docentes do programaa apresentação do seminário e a arguição oral serão fechadas ao público1 o seminário de defesa do ante-projeto de pesquisa com arguição oral será avaliado quanto ao domínio do tema (5 pontos) e à forma de apresentação do projeto (5 pontos)belo horizonte, 24 de abril de 2020os suplentes só participarão do processo seletivo em caso de impedimento justificado de um dos titularespermanecem inalterados os demais itens do edital1 serão constituídas duas comissões examinadoras, uma para o mestrado e outra para o doutoradoadriana silva frança coordenadora do programa de pós-graduação em ciência de alimentos continua retificação 5a data e o local da apresentação do seminário de defesa serão divulgados na secretaria e na página do programa na web, em até 5 (cinco) dias antes da realização do seminárioserá permitida utilização de recursos visuais, sendo que o tipo de arquivo para apresentação desse seminário será de livre escolha do candidato, que deverá trazer microcomputador e contará com equipamento de projeção da faculdade de farmáciao colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidatoo candidato terá até 5 minutos para apresentar o seminário de defesa1 o seminário de defesa do projeto de pesquisa com arguição oral será avaliado quanto ao domínio do tema (5 pontos) e à forma de apresentação do projeto (5 pontos)a data e horário da apresentação do seminário de defesa serão divulgados na página do programa na web, em até 5 (cinco) dias antes da realização do seminárioé indispensável a indicação no ato da inscrição do endereço eletrônico para a videoconferênciaa apresentação do seminário e a arguição oral, efetuadas por meio de vídeo-conferência, serão fechadas ao públicoo candidato se responsabilizará por testar a conexão com o colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real

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  • Professor luana giatti gonçalves coordenadora do programa de pós-graduação em saúde pública faculdade de medicina ufmg continua retificação 31 podem requerer inscrição os portadores de diploma de curso de graduação aprovado pelo mecexcepcionalmente, em virtude da pandemia de covid-19 e a consequente suspensão na aplicação de exames de proficiência, o candidato que não possuir certificado de proficiência no ato da inscrição poderá se inscrever mediante a condição de que, se aprovado na seleção, deverá apresentar o documento no prazo máximo de 12 meses, contados a partir da primeira matrícula no curso de doutoradopermanecem inalterados os demais itens do editalbr, todos os seguintes documentos para o doutorado, digitalizados: onde se lê: 31 f) cópia de um dos seguintes certificados obtidos nos últimos 3 (três) anos: i) certificado de aprovação em exame de língua inglesa emitido pelo cenex/fale/ufmg, nos termos da resolução nº 08/2008 do cepe/ufmg ii) toefl test of english as foreign language itp institutional testing program - com pontuação mínima de 499 (quatrocentos e noventa e nove) para o nível intermédio/avançado ou toefl ibt - com pontuação mínima de 60 (sessenta) pontos iii) ielts - international english language test - com pontuação mínima de 5,5 (cinco vírgula cinco) pontos iv) michigan ecpe examination for the certificate of proficiency in english, com conceito a, b ou c v) cambridge - cpe- certificate of proficiency in english, com conceito a, b ou c vi) fce- first certificate in english da university of cambridge, com conceito a, b ou c vii) a pertinência de outros certificados de proficiência em língua inglesa em nível intermediário ou superior será avaliada pela comissão examinadora, desde que apresentados no ato da inscrição leia-se: 3f) cópia de um dos seguintes certificados obtidos nos últimos 3 (três) anos: i) certificado de aprovação em exame de língua inglesa emitido pelo cenex/fale/ufmg, nos termos da resolução nº 08/2008 do cepe/ufmg, ii) toefl test of english as foreign language itp institutional testing program - com pontuação mínima de 499 (quatrocentos e noventa e nove) para o nível intermédio/avançado ou toefl ibt, com pontuação mínima de 60 (sessenta) pontos iii) ielts - international english language test, com pontuação mínima de 5,5 (cinco vírgula cinco) pontos iv) michigan ecpe, examination for the certificate of proficiency in english, com conceito a, b ou c v) cambridge - cpe- certificate of proficiency in english, com conceito a, b ou c vi) fce- first certificate in english da university of cambridge - com conceito a, b ou c vii) a pertinência de outros certificados de proficiência em língua inglesa em nível intermediário ou superior será avaliada pela comissão examinadora, desde que apresentados no ato da inscriçãoa apresentação dos certificados de aprovação em exame de língua inglesa é requisito indispensável para a continuidade dos estudos no doutorado e serão exigidos para a realização da matrícula no terceiro semestre do curso (segundo ano)no ato da inscrição o candidato deverá apresentar, pessoalmente ou por procuração simples, todos os seguintes documentos que são comuns ao mestrado e ao doutorado: leia-se: 3no ato da inscrição o candidato deverá enviar para o endereço eletrônico: ppgsp@medicinabelo horizonte, 28 de abril de 2020universidade federal de minas gerais faculdade de medicina da ufmg programa de pós-graduação em saúde pública retificação do edital de seleção nº 01/2020 mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em saúde pública da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 01/2020 mestrado e doudorado nos seguintes termos: onde se lê: 3

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  • 1 a etapa 1 de caráter exclusivamente eliminatório (para candidatos ao mestrado e doutorado), compreenderá a prova de língua estrangeira (inglês), objetivando verificar a compreensão de texto nesse idiomaretificação 4 onde se lê: 5somente os candidatos aprovados nesta etapa seguirão para as próximas etapas da seleçãoa prova de inglês se realizará remotamente através de sistema de videoconferência (zoom meetings), no dia 29 de julho de 2020, o horário e o link de acesso a sala virtual serão posteriormente divulgados na página web do programa e por e-maila nota obtida nesta prova não entrará no cômputo da média final para aprovação do candidato, mas é requisito para ingresso no cursoesta prova será elaborada em consonância com a resolução no 08/2008 do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, sendo permitido o uso de dicionáriobr/) em 27/07/2020continua retificação 51 a etapa 1 de caráter exclusivamente eliminatório (para candidatos ao mestrado e doutorado), compreenderá a prova escrita de língua estrangeira (inglês), objetivando verificar a compreensão de texto nesse idiomaa prova de inglês se realizará em dependências do instituto de ciências biológicas no dia 03 de fevereiro de 2020, sendo o local e horário divulgados na página web do programa e por e-mailserão aceitos certificados de testes realizados ou certificados de conclusão de cursos de inglês, emitidos por instituições credenciadas para tal, em que se comprove o rendimento de, pelo menos, 60%o resultado desta etapa será divulgado antes da realização das etapas seguintes2 o candidato poderá solicitar dispensa dessa prova, desde que apresente, no ato da inscrição, cópia de comprovante de conhecimento de língua inglesaa solicitação será analisada pela comissão examinadora, que emitirá parecer conclusivo que será divulgado pela secretaria do programa na página web (http://wwwbr/) em 23/01/2020serão atribuídas notas de 0 (zero) a 100 (cem), exigindo-se um aproveitamento mínimo de 60 (sessenta) pontos da provaa validade da nota da prova de língua inglesa será de três anos

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  • Os resultados das etapas subsequentes serão divulgados com o resultado final, em local e datas a serem especificados e divulgados, na página web do programaos pedidos de recurso devem ser dirigidos à coordenação e enviados por e-mail: bioinfo@icbas informações dos locais definidos pela comissão estarão disponíveis com antecedência, na página web do programa (http://www1 a seleção dos candidatos será realizada no período de 29/07/2020 a 31/07/2020, em horário e link de acesso ao local a serem definidos e divulgados, na página (http://wwwrecursos, parcial e final, devem ser dirigidos à coordenação do programa e enviados por e-mail bioinfo@icbantônio carlos, 6627 ¿ pampulha, no horário indicado no item 12 candidatos estrangeiros e brasileiros residentes no exterior ou em casos excepcionais, candidatos brasileiros residentes no país, que estejam em outro estado, poderão realizar as provas escritas, em locais definidos pela comissão examinadora, assim como a arguição do projeto de pesquisa de doutorado que poderá ser realizada via skype, desde que o candidato comunique sua intenção até o último dia da inscrição pelo e-mail bioinfo@icbretificação 3 onde se lê: 32 as etapas de seleção serão feitas, excepcionalmente em face à pandemia do covid 19, remotamentebr continua retificação 4a seleção dos candidatos será realizada no período de 03/02/2020 a 07/02/2020, em horário e local a serem definidos e divulgados, na página (http://wwwbr onde se lê: 5br) e constará de três etapasos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa no horário e endereço indicados no item 112 os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação3 caberá recurso contra o resultado das primeira e segunda etapas do processo seletivo, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso finalrecursos, parcial e final, devem ser dirigidos à coordenação do programa e entregues na secretaria do programa de pós-graduação em bioinformática no instituto de ciências biológicas - bloco k4 - sala 163 - universidade federal de minas gerais av

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  • 2 a relação nominal das bancas examinadora será divulgada na página web do programa2 a relação nominal das bancas examinadora será divulgada na secretaria e na página web do programabr onde se lê: 3programa de pós-graduação em química universidade federal de minas gerais retificação do cronograma edital 01/2020 primeira chamada edital regular para processo seletivo mestrado e doutorado seleção 2020 o coordenador do programa de pós-graduação em química do instituto de ciências exatas (icex) da universidade federal de minas gerais (ufmg) torna pública as seguintes retificações ao edital supracitado, cujas alterações estão a seguir elencadas: onde se lê: 1o candidato que não obtiver, pelo menos, 35 pontos nesta prova será automaticamente eliminadoserá atribuída nota a esta prova em escala de 0 a 70 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50%4 contatos: e-mail: processoseletivopgqui@qui2 1ª etapa) prova escrita de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatóriohélio anderson duartecoordenador do programa de pós-graduação em química da ufmg1 a comissão de seleção será composta por professores para o doutorado e mestrado do departamento de química, todos indicados pelo colegiado1 a comissão de seleção será composta de 08 (oito) professores para o doutorado e 10 (dez) professores para o mestrado do departamento de química, todos indicados pelo colegiadoos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa no horário de 13:30h às 17:00ho candidato que não obtiver pelo menos 50 pontos nesta prova será automaticamente eliminadocontinua retificacao 2(31) 3409-5732 - e-mail: processoseletivopgqui@quios pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviado por e-mail para processoseletivopgqui@quia prova de conteúdo específico conterá 24 (vinte e quatro) questões de múltipla escolhabelo horizonte, 29 de junho de 20202 1ª etapa) prova on-line, a distância, de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatórioserá solicitada justificativa por escrito, da opção de resposta assinalada, em 8 (oito) das 24 (vinte e quatro) questõesa 1ª etapa tem peso 7 (sete)será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50% dos 100 pontos distribuídos

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  • 784/99, a banca examinadora e o colegiado do programa de pós-graduação em inovação tecnológica e biofarmacêutica, decidiram anular, na totalidade, o processo de seleção regido pelo edital 2020/11 se refere à exigência de publicação das declarações de inexistência de impedimento ou suspeição de membros da banca examinadora no prazo de 48 horas antes do início da seleçãoa anulação total do certame considerou os aspectos alegados em um dos recursos interpostos, consistentes na não observância os prazos indicados nos itens 42 se refere à necessidade de observância do prazo de 5 (cinco) dias de antecedência para divulgação das datas de realização as sessões de avaliação b (apresentação de seminário sobre projeto de pesquisa seguida de arguição oral)considerando o provimento parcial de um dos recursos e à luz do princípio da autotutela, segundo o qual a administração pública exerce o controle sobre seus próprios atos, tendo a possibilidade, de ofício, de anular os ilegais e de revogar os inoportunos, nos termos do art2 do edital de retificação, de 28 de junho de 2020comunicado número 2 processo seletivo do programa de pós-graduação em inovação tecnológica e biofarmacêutica, edital 2020/1 17 de setembro de 2020 a coordenação do programa de pós-graduação em inovação tecnológica ¿ ppgit ufmg, no uso de suas atribuições, vem perante os candidatos e demais interessados no processo seletivo do programa de pós-graduação em inovação tecnológica e biofarmacêutica, edital 2020/1, comunicar o que se segue: em face do resultado provisório do processo seletivo regido pelo edital 2020/1, houve a interposição de dois recursos, sendo o primeiro para o processo de seleção do mestrado e segundo para o processo de seleção do doutoradoapós realizadas as análises pela banca examinadora, houve o indeferimento do primeiro recurso e o provimento parcial do segundo

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  • ] a relação nominal da banca examinadora será divulgada no portal do programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso] a relação nominal da banca examinadora será divulgada na secretaria e no portal do programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concursocontinua retificação 2escola de engenharia bloco 1 sala 2303 campus pampulha, de segunda a sexta das 08:30h as 11:30hpresidente antônio carlos, nº 6627esclarecimentos e informações complementares estão disponíveis na página do programa: http://wwwesclarecimento e informações complementares estarão disponíveis na página do programa http://wwwbr e poderão ser obtidas pelo endereço de correio eletrônico: ppgee@admbr, pelo telefone (31) 3409-5465 ou na secretaria do ppgee situada na avluis antonio aguirre ¿ coordenador do colegiado do programa de pós-graduação em engenharia elétrica da ufmgbelo horizonte, 04 de junho de 2020retificação do edital regular de seleção 2020 ¿ mestrado e doutorado o coordenador do programa de pós-graduação em engenharia elétrica (ppgee, doravante denominado programa) da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais, torna público as retificações devido a pandemia de sars-cov-2 (covid-19) justificadas pelos documentos desta universidade: portaria nº 1819, de 18 de março de 2020, do ofício circular nº 011/2020/prorh/ufmg, de 20 de março de 2020, ofício circular nº 6/2020/gab-rei-ufmg, de 1º de abril de 2020

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  • 6 a etapa 5, de caráter classificatório, compreenderá em entrevista com a banca examinadora para os candidatos ao mestrado e entrevista e arguição oral sobre o projeto de pesquisa proposto para os candidatos ao doutorado, resultando em nota de 0 (zero) a 100 (cem)terão prioridade na ordem da entrevista os alunos inscritos que, comprovadamente, residirem fora de belo horizontecontinua retificação 7retificação 6 onde se lê: 5local, data e horário serão divulgados na secretaria e página web do programa e por e-mailpara os candidatos ao mestrado e doutorado serão avaliadas as trajetórias, maturidade e adequação do candidato para desenvolver estudos avançados na área de bioinformáticaa entrevista será realizada em dependências do instituto de ciências biológicaspara os candidatos ao doutorado será avaliado o seu conhecimento do projeto de pesquisa submetido e dos temas relacionadas ao mesmoa entrevista se realizará remotamente através de sistema de videoconferência (zoom meetings), no dia 31 de julho de 2020, o horário e o link de acesso a sala virtual serão posteriormente divulgados na página web do programa e por e-mail

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  • ) a relação nominal da banca examinadora será divulgada, na página web do programa: https://www) a relação nominal da banca examinadora será divulgada, na secretaria e na página web do programa, até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concursoesta avaliação será presencial e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias10 após análise da documentação apresentada, a coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do curso, no dia 14 de abril de 2020 leia-se 3belo horizonte, 29 de junho de 2020esta avaliação será online, plataforma google meet por meio de plataforma virtual e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 diasbr/pginovacaotecnologica/ até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso onde se lê: 5) os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail: dout-inovacao@quiprograma de pós-graduação em inovação tecnológica e biofarmacêutica edital suplementar de seleção ao curso de mestrado e doutorado para ano de 2020 vagas para indígenas e pessoas com deficiência o coordenador do programa de pós-graduação em inovação tecnológica e biofarmacêutica da universidade federal de minas gerais retifica o edital suplementar do mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 3avaliação b para o doutorado: apresentação de um seminário sobre o projeto de pesquisa tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral) os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa10 após análise da documentação apresentada, a coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do curso, no dia 04 de agosto de 2020 onde se lê: 3rubén dario sinisterra millán coordenador do programa de pós-graduação em inovação tecnológica biofarmacêutica continua r etificação 3

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  • ) a relação nominal da banca examinadora será divulgada, na página web do programa: https://www) a relação nominal da banca examinadora será divulgada, na secretaria e na página web do programa, até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concursoesta avaliação será presencial e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 diasesta avaliação será online, por meio de plataforma virtual google meet, realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias belo horizonte, 29 de junho de 2020rubén dario sinisterra millán coordenador do programa de pós-graduação em inovação tecnológica biofarmacêutica continua retificação 3br/pginovacaotecnologica/ até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concursoprograma de pós-graduação em inovação tecnologica e biofarmaceutica edital regular de seleção mestrado e doutorado 2020 fluxo contínuo o coordenador do programa de pos-graduação em inovacao tecnologica e biofarmacêutica da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular do mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 32 avaliação b para o doutorado: apresentação de um seminário sobre o projeto de pesquisa tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral) os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail: dout-inovacao@qui) os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa

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  • Na hipo¿tese de ocorrerem problemas de conexa¿o durante a sessa¿o, a banca examinadora oportunizara¿ a continuidade da arguição oral e defesa do projeto desde que o(a) candidato(a) retorne a sua conexa¿o em, no ma¿ximo, 10 minutos3 a avaliação do projeto de pesquisa (15 pontos) busca verificar a capacidade de argumentação teórica e metodológica do candidatocada membro da banca podera¿ fazer até três perguntas ao(a¿) candidato(a)o projeto deverá ser elaborado conforme modelo disponibilizado na página web do cursoo programa na¿o se responsabiliza por qualquer falha, problema de conexa¿o ou de funcionamento dos dispositivos eletro¿nicos dos(as) candidatos(as)a nota de cada candidato nessa avaliação também será ajustada proporcionalmente em relação à maior nota obtida entre os candidatos que será transformada a 30 (pontuação máxima)na avaliac¿a¿o do projeto sera¿o considerados: a) adere¿ncia a¿ linha de pesquisa e a¿ a¿rea de estudos (03 pontos) b) formulac¿a¿o clara do problema a ser pesquisado (03 pontos) c) demonstrac¿a¿o minuciosa dos objetivos (02 pontos) d) definic¿a¿o detalhada de procedimentos e de te¿cnicas metodolo¿gicas que se pretenda utilizar (05 pontos) e) viabilidade da pesquisa proposta quanto aos resultados esperados (02 pontos)4 a não participação na avaliação escrita de conhecimentos específicos ocasionará a eliminação do candidato4 arguição oral e defesa do projeto de pesquisa (15 pontos) a arguição oral, sera¿ realizada nos dias 19 e 20 de outubro de 2020, em sessa¿o virtual e individual do(a) candidato(a) com a banca examinadora, pela plataforma microsoft teams, e consistira¿ em arguic¿o¿es orais sobre o projeto de pesquisa e temas relacionados com a produção animal3 a avaliação escrita de conhecimentos específicos na área de estatística e produção animal (30 pontos) busca verificar a capacidade de argumentação teórica e metodológica do candidato, conforme pontuação descrita no item 3 do anexo 2 deste editalessa avaliação será aplicada no dia 04 de novembro de 2019, de 8h00min às 11h00min (horário de brasília/df)5 a na¿o realizac¿a¿o de quaisquer das etapas do processo de selec¿a¿o ocasionara¿ a eliminac¿a¿o do(a) candidato(a)a bibliografia indicada para essa avaliação está listada no item 3 do anexo 2 deste edital4 o(a) candidato(a) devera¿ ingressar na plataforma microsoft teams para a arguic¿a¿o e defesa do projeto de pesquisa 10 minutos antes do hora¿rio previsto para o ini¿cio da etapa avaliativa, sob pena de eliminac¿a¿o3 na avaliac¿a¿o sera¿o considerados: a) demonstrac¿a¿o de domi¿nio do tema (4,0 pontos) b) capacidade de articulac¿a¿o de resposta coerente a¿s questo¿es formuladas (4,0 pontos) c) capacidade de conexa¿o com aspectos ligados a¿ a¿rea de estudos (3,5 pontos) d) clareza de exposic¿a¿o das respostas (3,5 pontos)

    Viçosa-MG (Minas Gerais)

  • 1 a banca examinadora divulgará a lista final de aprovados no dia 20/03/2022, por meio de e-mail aos candidatos e no site do curso: http://www1 a banca examinadora divulgará a lista final de aprovados no dia 08/03/2022, por meio de e-mail aos candidatos e no site do curso: http://wwwgle/jfbukxppamga2gyn7 até 06/03/2022br/cae/, acesso até 19/03/2022, e a documentação deverá ser anexada no link https://formsgle/jfbukxppamga2gyn7 até 19/03/2022a avaliação levará em conta a adequação e correção gramatical (40 pontos) coesão e coerência (30 pontos) argumentação (30 pontos), totalizando 100 pontosa carta deve ser redigida em língua inglesa, fonte 12 arial, salvo em formato pdf, mínimo de 15 linhas e máximo de 25 linhasa nota final dos candidatos será a média aritmética das notas obtidas nas duas avaliações, considerando-se aprovado aquele que obtiver resultado igual ou superior a 70 pontos1 a inscrição poderá ser feita pela internet no site https://wwwgle/jfbukxppamga2gyn7 em até 06/03/2022br/cae/, acesso até 04/03/2022, e a documentação deverá ser anexada no link https://formsgle/jfbukxppamga2gyn7 em até 19/03/20223 ¿ a carta de intenção deverá ser enviada juntamente com a documentação no link https://formsa diretora da faculdade de letras da universidade federal de minas gerais comunica a retificação do edital de seleção para o curso de especialização em língua inglesa (cei/eli) publicado no site da fundep, ficando estes redigidos da seguinte forma: onde se lê: a diretora da faculdade de letras da universidade federal de minas gerais, profª sueli maria coelho, faz saber que estarão abertas, no período de 24/02/2022 a 06/03/2022, as inscrições para admissão ao curso de língua inglesa, em nível de especialização, na modalidade a distâncialeia-se: a diretora da faculdade de letras da universidade federal de minas gerais, profª sueli maria coelho, faz saber que estarão abertas, no período de 24/02/2022 a 19/03/2022, as inscrições para admissão ao curso de língua inglesa, em nível de especialização, na modalidade a distância

    Viçosa-MG (Minas Gerais)

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