Curso regular
Lista curso regular
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Certificado ao término do curso (informe-se sobre condições)curso regular de frances metro santana, carandiru e tietê, jardim são paulo – ayrton senna, jdsem despesas com material didático, musicalização do seu francês: para desenvolvimento da compreensão oral e fluência na conversação, vídeo aulas interativas, biblioteca "in loco" disponível para consultas com literaturas diversas em francês, temos também curso de outros idiomas: ingles, espanhol, hebraico e russo: consultesão bento, jd frança, butantã, cidade universitária, jardim bonfiglioli, jdaulas personalizadas: somente aluno e professor: manhã, tarde ou noite durante a semana ou aos sábadoshorário de teleatendimento: somente após as 15 e até as 18 horas de segunda a sexta-feirainvestimento e matrícula: a consultaranunciante: particularsão domingos, vila indiana, vfrancês instrumental: para tcc, mestrado, doutorado, phd etc fluência em: leitura, escrita, compreensão oral e conversação na língua francesaaula particular de francês na zona norte e oeste de são paulo: ao lado de estações de metrô: facílimo acessomatrículas abertas!! central geral de teleatendimento: 3895-6903 ou 98386-7985 (tim)aulas “individuais” dentro da escola e também aulas “ a domicílio “ onde o professor vai até sua casa, empresa, igreja, agremiações, associações, condomínios etcvários formatos de curso: - personalizado (aulas particulares dentro da escola ministrante), - regular: aulas em turmas de no máximo 5 alunos, - intensivo: cursos intensivos para quem precisa com urgência, - aula particular de francês: professor particular de frances a domicíliogomes, avenida corifeu de azevedo marques, av
São Paulo (São Paulo)
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Aulas particulares de inglês com ênfase em conversação, professor de escola de idiomas, método curso regular, intensivo ou super intensivo; resultados a curto prazo; business and financial english; inglês para apresentações; inglês para reuniões; inglês para entrevistas aulas de aperfeiçoamento para professores ou outras pessoas com um nível avançado de inglês
São Paulo (São Paulo)
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Universidade federal de minas gerais escola de engenharia curso de pós-graduação em engenharia química retificação do edital regular de seleção nº001/2019 mestrado 2020 o colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2019 do curso de mestrado nos seguintes termos: onde se lê: 1coordenadora do colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da universidade federal de minas gerais2 a autodeclaração étnico-racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível no site do curso2 a autodeclaração étnico-racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível no site e na secretaria do cursobr/pos-graduacaobr/pos-graduacao/selecao e entrega desse formulário e da documentação solicitada no item 32 informações complementares poderão ser fornecidas aos candidatos, na secretaria do curso, por telefone: (31) 3409 1773 e-mail: pos-grad@deqbr página web: http://wwwprofessora andréa oliveira souza da costaas inscrições poderão também ser enviadas pelo correio, via sedex, até o dia 04/11/2019gle/5viypph5vli4xbgka (formulário da plataforma google ¿ é necessário possuir uma conta no google para preenchê-lo o formulário pode ser preenchido uma única vez por um e-mail, mas pode ser editado após o envio)) belo horizonte, 08 de julho de 20201 - as inscrições serão feitas mediante o preenchimento do formulário de inscrição disponível na página web http://www1 deste edital pelo formulário disponível em: https://forms2 informações complementares poderão ser fornecidas aos candidatos, pela secretaria do curso, pelo e-mail: pos-grad@deqbr/pos-graduacao/selecao e envio desse formulário e da documentação solicitada no item 31 deste edital, em envelope lacrado e identificado, na secretaria do curso, na escola de engenharia, na avenida antônio carlos, 6627, sala 5210, bloco 2, campus ufmg - pampulha, cep 31270-901 - belo horizonte - mg, de segunda a sexta feira, de 09:00 às 11:00 horas e de 14:00 às 15:30 horas, exceto em feriados e recessos acadêmicoscontinua retificacao 2
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Br, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)2 o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá entregar na secretaria do programa, até 5 dias úteis após a divulgação do resultado final, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)2 o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá até 5 dias úteis após a divulgação do resultado final, enviar para e-mail: dout-inovacao@quiprograma de pós-graduação em inovação tecnologica e biofarmaceutica edital regular de seleção mestrado e doutorado 2020 fluxo contínuo o coordenador do programa de pos-graduação em inovacao tecnologica e biofarmacêutica da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular do mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 6) os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito e entregues pessoalmente, ou por procuração simples, na secretaria do programabelo horizonte, 29 de junho de 2020rubén dario sinisterra millán coordenador do programa de pós-graduação em inovação tecnológica biofarmacêutica) os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito e enviados para o e-mail: dout-inovacao@quientregar na secretaria do programa
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Universidade federal de minas gerais escola de engenharia curso de pós-graduação em engenharia química retificação do edital regular de seleção nº001/2019 mestrado 2020 o colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2019 do curso de mestrado nos seguintes termos: onde se lê: 3coordenadora do colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da universidade federal de minas geraisbr/pos-graduacao/selecao de um professor doutor, que pode ser enviada pelo candidato, juntamente com a documentação, ou diretamente pelo professor, contanto que envie à secretaria do curso pelo e-mail pos-grad@deqbr/pos-graduacao/selecao de um professor doutor, que pode ser enviada pelo candidato, juntamente com a documentação, ou diretamente pelo professor, contanto que seja entregue em envelope lacrado e identificado na secretaria do curso ou enviado via sedex, nas datas e horários especificados para as inscrições no edital leia-se: 3br, em arquivo único, em pdf, nas datas e horários especificados para as inscrições no edital p) carta de apresentação identificada com nome completo e escrita pelo candidato de próprio punho e à caneta, assinada e datada, justificando o seu interesse em cursar o mestrado onde se lê: 3br/pos-graduacao/selecao, devidamente preenchido) d) currículo lattes/cnpq, modelo disponível na página web http://lattesbr/pos-graduacao/selecao e nas dependências do departamento de engenharia química, no dia 18/11/2019, a partir das 10 horas) a relação das inscrições homologadas, incluindo o aceite do comprovante de conhecimento de língua inglesa, nos termos deste edital, será divulgada na página web http://www1 para inscrever-se, o candidato deverá apresentar pelo formulário disponível em: https://formsbr/pos-graduacao/selecaoos documentos comprobatórios deverão estar obrigatoriamente numerados de acordo com a ordem dos critérios da tabela ii do anexo ii e preferencialmente encadernados nesta ordem juntamente com o currículo l) 1 (uma) carta de recomendação, de acordo com o modelo (disponível na página web http://wwwprofessora andréa oliveira souza da costabelo horizonte, 08 de julho de 20201 para inscrever-se, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: a) formulário de inscrição (disponível na página web http://wwwbr/, acompanhado dos documentos comprobatórios das atividades, cursos e publicações constantes no mesmoos documentos comprobatórios deverão estar obrigatoriamente numerados de acordo com a ordem dos critérios da tabela ii do anexo ii (sugerimos a utilização do aplicativo camscanner ¿ phone pdf creator para agregar vários documentos comprobatórios em um único arquivo, uma vez que o formulário, nesse campo, permite o envio de até 10 arquivos em pdf) l) 1 (uma) carta de recomendação, de acordo com o modelo (disponível na página web http://wwwgle/5viypph5vli4xbgka (formulário da plataforma google ¿ é necessário possuir uma conta no google para preenchê-lo o formulário pode ser preenchido uma única vez por um e-mail, mas pode ser editado após o envio) os seguintes documentos (sugerimos a utilização do aplicativo camscanner ¿ phone pdf creator para gerar os documentos, que deverão ser encaminhados em pdf, em arquivo único: a) formulário de inscrição (disponível na página web http://wwwbr/pos-graduacao/selecao, devidamente preenchido e acompanhado de 1 (uma) fotografia 3x4cm d) currículo lattes/cnpq, modelo disponível na página web http://lattescontinua retificaçao 3
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Universidade federal de minas gerais escola de engenharia curso de pós-graduação em engenharia química retificação do edital regular de seleção nº001/2019 mestrado 2020 o colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2019 do curso de mestrado nos seguintes termos: onde se lê: 3coordenadora do colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da universidade federal de minas gerais continua retificacao 4br da secretaria do curso (arquivo único, legível, em pdf), que enviará resposta com confirmação de protocolo do recursoos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do curso no local e horários especificados no item 17 - para a realização desta prova, o candidato deverá comparecer portando um documento de identificação com foto2 - prova de conhecimentos específicos ¿ consistindo de prova escrita, sem consulta, nos temas especificados abaixo, totalizando 25 (vinte e cinco) pontosa prova escrita será identificada pelo candidato, no ato de recebimento da prova, na capa, em local indicado, com o número de identificação do candidato fornecido pela secretaria no comprovante de inscrição, sem qualquer referência nominal2 - prova de conhecimentos específicos ¿ consistindo de prova escrita, nos temas especificados abaixo, totalizando 25 (vinte e cinco) pontos) a relação nominal da comissão de seleção será divulgada nas dependências do departamento de engenharia química, em local de acesso público, e na página web: http://wwwé vedado aos candidatos o lançamento à prova de qualquer dado identificador, sob pena de eliminação do concursoa prova escrita será identificada no ato da entrega da prova pela secretaria, com o número de identificação do candidato, sem qualquer referência nominalprofessora andréa oliveira souza da costabr/pos-graduacao/selecao no dia 21/11/2019, com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concursobr/pos-graduacao/selecao, com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concursobelo horizonte, 08 de julho de 2020) a relação nominal da comissão de seleção será divulgada na página web: http://wwwos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail pos-grad@deq3 - os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgaçãoo uso de calculadora não será permitido7 - para a realização desta prova, o candidato deverá apresentar um documento de identificação com foto, que deverá ser exibido, juntamente ao rosto do candidato, ao aplicador, antes do início da prova, para fins de comprovação de presença
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2 a candidata e o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na secretaria do programa, até o dia 12 de fevereiro de 2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)2 a candidata e o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na secretaria do programa, entre 03 de março e 26 de abril de 2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)edital do processo seletivo 2021 - mestrado e doutorado - a coordenação do programa de pós-graduação em comunicação social da universidade federal de minas gerais comunica a retificação do edital publicado em 30 de julho de 2020 1) edital regular onde se lê 72 o drca tomará as providências para efetuar o registro acadêmico após o recebimento da documentação completa das candidatas e candidatos aprovados e classificados no processo seletivo para mestrado e doutorado, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da ficha de cadastro prévio pela candidata ou candidato classificadoa documentação completa dos selecionados será enviada ao drca pela secretaria do programa até o dia 14 de fevereiro de 2021br, a seguinte documentação até o dia 12 de fevereiro de 2021¿ leia-se 7não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação1: ¿os(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) deverão efetuar entre os dias 03 e 15 de janeiro de 2021, exclusivamente pela internet, o seu cadastro prévio mediante o preenchimento de formulário disponível na página eletrônica https://sistemas1: ¿os(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) deverão efetuar entre os dias 02 e 13 de dezembro de 2020, exclusivamente pela internet, o seu cadastro prévio mediante o preenchimento de formulário disponível na página eletrônica https://sistemasa documentação completa dos selecionados será enviada ao drca pela secretaria do programa até o dia 30 de abril de 2021br/cadastroprevio e enviar para a secretaria do programa através do e-mail colposcom-soc@fafichbr/cadastroprevio e enviar para a secretaria do programa, via correio, entre 03 de março e 26 de abril de 2021, a seguinte documentação: ¿ onde se lê 7
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Edital regular e suplementar onde se lê: 44 a candidata e o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na secretaria do programa, até o dia 12 de fevereiro de 2021 documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)4 a candidata e o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na secretaria do programa, entre 03 de março e 26 de abril de 2021 documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)6 as candidatas e os candidatos estrangeiros deverão apresentar à secretaria do programa, entre 03 de março e 26 de abril de 2021, o registro nacional de estrangeiro - rne, registro nacional migratório (rnm) ou certidão de registro emitida pela polícia federal e o passaporte com visto válido de entrada no brasil ou passaporte com visto permanente ou visto temporário de estudante válido, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela secretaria do programabelo horizonte, 24 de agosto de 2020-prof6 as candidatas e os candidatos estrangeiros deverão apresentar à secretaria do programa, até o dia 12 de fevereiro de 2021, o registro nacional de estrangeiro - rne, registro nacional migratório (rnm) ou certidão de registro emitida pela polícia federal e o passaporte com visto válido de entrada no brasil ou passaporte com visto permanente ou visto temporário de estudante válido, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela secretaria do programabr até o dia 31 de agosto de 2020, juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função de candidatas ou candidatos inscritos neste concursobr a partir do dia 31 de agosto, juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função de candidatas ou candidatos inscritos neste concursobruno souza leal-coordenação ppgcom/ufmgnão serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação)a relação nominal das bancas examinadoras será divulgada no site www
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2 doutorado: serão oferecidas 30 (trinta) vagas para o curso de doutorado em 2020universidade federal de minas gerais instituto de ciências biológicas programa de pós-graduação em biologia celular retificacao do edital regular de selecao de mestrado e doutorado 2ª chamada 2020 a coordenadora do programa de pós-graduação em biologia celular do instituto de ciências biológicas da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular de seleção de mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se le¿: 2caso as vagas não sejam preenchidas na seleção de que trata este edital, as vagas remanescentes poderão, a critério do colegiado do curso, ser oferecidas para ingresso durante o ano letivo de 2020, em regime de fluxo contínuo, em datas específicas a serem divulgadas no site do programa3 em cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 05 das 22 vagas do mestrado para o 2º semestre e 06 das 30 vagas de doutorado serão reservadas aos candidatos autodeclarados negroscada candidato poderá apresentar somente um projeto de pesquisa permanecem inalterados os demais itens do edital1 de ¿a até l¿ e os seguintes documentos: d) projeto de pesquisa a ser desenvolvido como tese (modelo à disposição no site do programa), assinados pelo candidato e com indicação de uma das linhas de pesquisa do programa3 em cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 3 das 15 vagas de mestrado para o 1º semestre e 02 das 10 vagas para o 2º semestre e 6 das 30 vagas de doutorado serão reservadas aos candidatos autodeclarados negroscada candidato poderá apresentar somente um projeto de pesquisao processo seletivo será regido nos termos desse edital, observado o limite de vagas disponibilizadoprofessora erika cristina jorge coordenadora do programa de po¿s-graduação em biologia celular continua retificação 3belo horizonte, 27 de abril de 2020a relação das linhas de pesquisa está disponível no site do programa1 de ¿a até l¿ e os seguintes documentos: d) projeto de pesquisa a ser desenvolvido como tese (modelo à disposição na secretaria e no site do programa), assinados pelo candidato e com indicação de uma das linhas de pesquisa do programacaso as vagas não sejam preenchidas na seleção de que trata este edital, as vagas remanescentes poderão, a critério do colegiado do curso, ser oferecidas para ingresso durante o ano letivo de 2020, em regime de fluxo contínuo, em datas específicas a serem divulgadas com 30 (trinta) dias de antecedência no site do programaa relação das linhas de pesquisa está disponível na secretaria e no site do programa2 para a inscrição no doutorado, o candidato deverá submeter os documentos citados no item 3
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1 podem requerer inscrição os portadores de diploma de curso de graduação aprovado pelo meca apresentação dos certificados de aprovação em exame de língua inglesa é requisito indispensável para a continuidade dos estudos no doutorado e serão exigidos para a realização da matrícula no terceiro semestre do curso (segundo ano)universidade federal de minas gerais faculdade de medicina da ufmg programa de pós-graduação em saúde pública retificação do edital de seleção nº 01/2020 mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em saúde pública da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 01/2020 mestrado e doudorado nos seguintes termos: onde se lê: 3excepcionalmente, em virtude da pandemia de covid-19 e a consequente suspensão na aplicação de exames de proficiência, o candidato que não possuir certificado de proficiência no ato da inscrição poderá se inscrever mediante a condição de que, se aprovado na seleção, deverá apresentar o documento no prazo máximo de 12 meses, contados a partir da primeira matrícula no curso de doutoradono ato da inscrição o candidato deverá apresentar, pessoalmente ou por procuração simples, todos os seguintes documentos que são comuns ao mestrado e ao doutorado: leia-se: 3belo horizonte, 28 de abril de 2020f) cópia de um dos seguintes certificados obtidos nos últimos 3 (três) anos: i) certificado de aprovação em exame de língua inglesa emitido pelo cenex/fale/ufmg, nos termos da resolução nº 08/2008 do cepe/ufmg, ii) toefl test of english as foreign language itp institutional testing program - com pontuação mínima de 499 (quatrocentos e noventa e nove) para o nível intermédio/avançado ou toefl ibt, com pontuação mínima de 60 (sessenta) pontos iii) ielts - international english language test, com pontuação mínima de 5,5 (cinco vírgula cinco) pontos iv) michigan ecpe, examination for the certificate of proficiency in english, com conceito a, b ou c v) cambridge - cpe- certificate of proficiency in english, com conceito a, b ou c vi) fce- first certificate in english da university of cambridge - com conceito a, b ou c vii) a pertinência de outros certificados de proficiência em língua inglesa em nível intermediário ou superior será avaliada pela comissão examinadora, desde que apresentados no ato da inscrição1 f) cópia de um dos seguintes certificados obtidos nos últimos 3 (três) anos: i) certificado de aprovação em exame de língua inglesa emitido pelo cenex/fale/ufmg, nos termos da resolução nº 08/2008 do cepe/ufmg ii) toefl test of english as foreign language itp institutional testing program - com pontuação mínima de 499 (quatrocentos e noventa e nove) para o nível intermédio/avançado ou toefl ibt - com pontuação mínima de 60 (sessenta) pontos iii) ielts - international english language test - com pontuação mínima de 5,5 (cinco vírgula cinco) pontos iv) michigan ecpe examination for the certificate of proficiency in english, com conceito a, b ou c v) cambridge - cpe- certificate of proficiency in english, com conceito a, b ou c vi) fce- first certificate in english da university of cambridge, com conceito a, b ou c vii) a pertinência de outros certificados de proficiência em língua inglesa em nível intermediário ou superior será avaliada pela comissão examinadora, desde que apresentados no ato da inscrição leia-se: 3permanecem inalterados os demais itens do editalbr, todos os seguintes documentos para o doutorado, digitalizados: onde se lê: 3professor luana giatti gonçalves coordenadora do programa de pós-graduação em saúde pública faculdade de medicina ufmg continua retificação 3no ato da inscrição o candidato deverá enviar para o endereço eletrônico: ppgsp@medicina
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O resultado da etapa (ii) análise do plano de curso de doutorado, será divulgado com o resultado finalo resultado do processo de seleção ao curso de doutorado será divulgado 45 (quarenta e cinco) dias após a inscrição do candidato, via página do programa, após homologação do resultadoo resultado do processo de seleção ao curso de doutorado será divulgado 45 (quarenta e cinco) dias após a inscrição do candidato, na secretaria do prédio onde funciona o ppgee e por e-mailretificação do edital regular de seleção 2020 ¿ mestrado e doutorado o coordenador do programa de pós-graduação em engenharia elétrica (ppgee, doravante denominado programa) da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais, torna público as retificações devido a pandemia de sars-cov-2 (covid-19) justificadas pelos documentos desta universidade: portaria nº 1819, de 18 de março de 2020, do ofício circular nº 011/2020/prorh/ufmg, de 20 de março de 2020, ofício circular nº 6/2020/gab-rei-ufmg, de 1º de abril de 2020durante o período do recurso o candidato poderá ter acesso a sua avaliação mediante solicitaçãocaberá recurso, no caso do processo seletivo do doutorado, contra o resultado da etapa (i) análise do histórico escolar e do curriculum vitae, com efeito suspensivo sem prejuízo do recurso final] os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal, munido de procuração simples por meio de procuração simples (carta por meio da qual o destinatário autoriza um terceiro), e entregues pessoalmente na secretaria do programa] os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados por correio eletrônico da secretaria do programa, através do endereço ppgee@admdurante o período para o recurso, o candidato poderá ter acesso à sua avaliação mediante solicitaçãobelo horizonte, 04 de junho de 2020luis antonio aguirre ¿ coordenador do colegiado do programa de pós-graduação em engenharia elétrica da ufmgos recursos deverão ser dirigidos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal, por meio de procuração simples (carta por meio da qual o destinatário autoriza um terceiro), e entregues pessoalmente à secretaria do programaos recursos deverão ser dirigidos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados por correio eletrônico da secretaria do programa, através do endereço ppgee@adm
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Profª leise kelli de oliveira - coordenadora do cursoversão completa do edital está disponível na página eletrônica do curso https://posgraduniversidade federal de minas gerais extrato do edital regular de seleção 2021 - mestrado a coordenação do curso de mestrado em geotecnia e transportes faz saber que, no período de 26/10/2020 a 09/11/2020, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao mestradoas inscrições deverão ser feitas mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição devidamente assinado, disponível exclusivamente na página web do curso https://posgradserão oferecidas 14 vagas para o mestrado para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021o edital está em conformidade com a resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmgbr/ e do envio dos documentos solicitados em arquivo no formato pdf, através do e-mail posgrad@etgbelo horizonte, 18 de agosto de 2021
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Versão completa do edital está disponível na página eletrônica do curso https://posgradjosé elievam bessa júnior - coordenador do curso de mestrado em geotecnia e transportesas inscrições deverão ser feitas mediante o preenchimento e envio do formulário de inscrição devidamente assinado, disponível exclusivamente na página web do curso https://posgraduniversidade federal de minas gerais extrato do edital regular de seleção 2022 - mestrado a coordenação do curso de mestrado em geotecnia e transportes faz saber que, no período de 1 de novembro a 16 de novembro de 2021, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao mestradobelo horizonte, 17 de setembro de 2021serão oferecidas 18 vagas para o mestrado para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022o edital está em conformidade com a resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmgbr/ e do envio dos documentos solicitados em arquivo no formato pdf, através do e-mail posgrad@etg
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Retificação edital regular - parte ii item 82 o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar para o endereço eletrônico colposfar@farmaciabr, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau), até as seguintes datas: até o dia 07/03/2022 para candidatos ao mestrado e até 5 dias úteis após a data da divulgação do resultado final para candidatos ao doutoradoa documentação completa dos selecionados ao mestrado será enviada ao drca pela secretaria do programa até o dia 18/03/2022o candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao doutorado deverá efetuar, exclusivamente pela internet, em até 5 (cinco) dias úteis após a divulgação do resultado final, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemascontinua parte iiinão serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colaçãoa documentação completa dos selecionados ao mestrado será enviada ao drca pela secretaria do programa até o dia 11/03/2022o drca tomará as providências para efetuar o registro acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da ficha de cadastro prévio pelo candidato classificado1 o candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao mestrado deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 14/03/2022 a 17/03/2022, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemasbr/cadastroprevioe a documentação completa dos selecionados ao doutorado será enviada ao drca pela secretaria do programa em até 5 dias úteis após o período para o cadastro prévio1 o candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao mestrado deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 07/03/2022 a 10/03/2022, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas
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Retificação edital regular - parte iii leia-se: 82 o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar para o endereço eletrônico colposfar@farmaciabr, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau), até as seguintes datas: até o dia 14/03/2022 para candidatos ao mestrado e até 5 dias úteis após a data da divulgação do resultado final para candidatos ao doutoradoprofessora elaine amaral leite coordenadora do programa de pós-graduação em ciências farmacêuticas da faculdade de farmácia da universidade federal de minas geraisinformações complementares poderão ser fornecidas através dos seguintes contatos: secretaria de pós-graduação em ciências farmacêuticas sala 3007 b2 da faculdade de farmáciapermanecem inalterados todos os outros itens do editalnão serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colaçãotelefones (31) 3409- 6752, e-mail colposfar@farmaciabr belo horizonte, 12 de janeiro de 2022
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Br, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)2 o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá entregar na secretaria do programa, até 12 de junho de 2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá até 5 dias úteis após a divulgação do resultado final, enviar para o-mail: dout-inovacao@quibr o registro nacional de estrangeiro - rne, registro nacional migratório (rnm) ou certidão de registro emitida pela polícia federal e o passaporte com visto válido de entrada no brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela secretaria do curso4 candidatos estrangeiros deverão apresentar à secretaria do programa, até 15 de junho, o registro nacional de estrangeiro - rne, registro nacional migratório (rnm) ou certidão de registro emitida pela polícia federal e o passaporte com visto válido de entrada no brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela secretaria do curso leia-se 9programa de pós-graduação em inovação tecnológica e biofarmacêutica edital suplementar de seleção ao curso de mestrado e doutorado para ano de 2020 vagas para indígenas e pessoas com deficiência o coordenador do programa de pós-graduação em inovação tecnológica e biofarmacêutica da universidade federal de minas gerais retifica o edital suplementar do mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 94 candidatos estrangeiros deverão, até 05 dias úteis após a divulgação do resultado final, enviar para o-mail: dout-inovacao@quibelo horizonte, 29 de junho de 2020não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colaçãorubén dario sinisterra millán coordenador do programa de pós-graduação em inovação tecnológica biofarmacêutica
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Retificação do edital regular de seleção 2020 doutorado e mestrado a coordenadora do programa de pós-graduação em arquitetura e urbanismo (npgau) da escola de arquitetura da universidade federal de minas gerais, no uso de suas atribuições e tendo em vista decisão do colegiado do npgau reunido em 18/05/2020, retifica o edital regular de selelção 2020 - doutorado e mestrado, nos seguintes termos: onde se lê: 8os documentos a serem apresentados à secretaria do npgau até 10/07/2020 são: para o candidato que concluiu a graduação após a inscrição ao processo seletivo, cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau até 10/07/2020 leia-se: 9os documentos a serem apresentados à secretaria do npgau até 30/09/2020 são: para o candidato que concluiu a graduação após a inscrição ao processo seletivo, cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação de grau até 30/09/2020 belo horizonte, 22/05/2020 profa6 - caberá recurso parcial, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final, contra o resultado da etapa 1 (mestrado e doutorado), e recurso contra o resultado final do processo de seleçãoana paula baltazar dos santos coordenadora do programa de pós-graduação em arquitetura e urbanismo-npgau/ea-ufmg continua retificação 61 - o candidato aprovado e classificado deve efetuar seu cadastro prévio na ufmg entre 28/09/2020 e 30/09/2020, de acordo com orientação da secretaria do programao prazo recursal é de dez dias corridos, nos termos do regimento geral da universidade e da resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do conselho universitário da ufmg, contados a partir da data de divulgação do resultado finalos recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à coordenação do programa e enviados aos endereços eletrônicos da secretaria do npgau (arq-colpos@ufmgdurante o prazo recursal, o candidato pode solicitar acesso a suas respectivas avaliaçõesno caso de entrega por terceiro, este deverá estar munido de procuração simples¿o drca fará o registro acadêmico após o recebimento da documentação que lhe será enviada pela secretaria do npgau até 01/10/20201 - o candidato aprovado e classificado deve efetuar seu cadastro prévio na ufmg entre 29/06/2020 e 03/07/2020, mediante preenchimento do formulário disponível no website https://sistemasbr/cadastroprevioo drca fará o registro acadêmico após o recebimento da documentação que lhe será enviada pela secretaria do npgau até 13/07/2020os recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à coordenação do programa e entregues pessoalmente à secretaria do npgau ¿ rua paraíba 697 sala 300 bairro savassi belo horizonte/mg ¿ no horário de 8h às 12h e 13h30 às 16h30, de segunda-feira a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos
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2 o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar por email (bioinfo@icb2 o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na secretaria do programa, no dia 11/02/2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)a documentação completa dos selecionados será enviada ao drca pela secretaria do curso no dia 12 de fevereiro de 2020a documentação completa dos selecionados será enviada ao drca pela secretaria do curso no dia 05 de agosto de 2020br) a secretaria do programa, até o dia 03/08/2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)continua retificação 91 o candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet no dia 11/02/2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemaso drca tomará as providências para efetuar o registro acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da ficha de cadastro prévio pelo candidato aprovado e classificadonão serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colaçãobr/cadastroprevio1 o candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet no dia 04/08/2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemasretificação 8 onde se lê: 7
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Universidade federal de minas gerais escola de enfermagem pós-graduação em nutrição e saúde retificação do edital regular de seleção 2021/2 - mestrado a coordenação do colegiado de pós-graduação em nutrição e saúde da escola de enfermagem da universidade federal de minas gerais, comunica a retificação do edital regular de seleção 2021/21 as inscrições dos candidatos ao curso de mestrado serão feitas mediante o preenchimento da ficha de inscrição, na qual o candidato deverá indicar a linha de pesquisa pretendida, entre as relacionadas no item 2br), documentado com os respectivos comprovantes (diplomas e títulos, atuação profissional, cópia de publicações de artigos e resumos dos últimos 05 (cinco) anos, declarações, participações e outros), garantindo que a comprovação esteja ordenada e na sequência descrita no modelo lattescurrículos sem comprovantes não serão aceitos no ato da inscrição, sendo a inscrição indeferida leia-se: 3rafael moreira claro - coordenador do colegiado de pós-graduação em nutrição e saúdecurrículos sem comprovantes não serão aceitos no ato da inscrição, sendo a inscrição indeferida belo horizonte, 02 de agosto de 2021esta ficha pode ser obtida em link da pós-graduação em nutrição e saúde na página da escola de enfermagem: wwwbr) ou curriculum vitae em formato pdf, documentado com os respectivos comprovantes (diplomas e títulos, atuação profissional, cópia de publicações de artigos e resumos dos últimos 05 (cinco) anos, declarações, participações e outros), garantindo que a comprovação esteja ordenada e na sequência descrita no modelo lattesa ficha deverá ser enviada digitalizada ao endereço eletrônico indicado acompanhada dos seguintes documentos legítimos e legíveis, todos digitalizados (sem que o conjunto desses ultrapasse 15 (quinze) mb (megabytes)): g) curriculum vitae segundo o modelo lattes do cnpq (disponível no site www
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O modelo para elaboração do projeto de pesquisa, as linhas de pesquisa e áreas de estudo encontram-se disponíveis na página web do cursoas linhas de pesquisa estão especificadas no formulário de inscrição disponibilizado na página web do programa c) formulário de inscrição devidamente preenchido, disponível na página web deste curso de mestradopara efetuar a inscrição o(a) candidato(a) deverá, dentro do prazo estabelecido neste edital, preencher o formulário eletrônico disponível na página web do curso anexando ao formulário os seguintes documentos, em arquivo no formato pdf: a) projeto de pesquisa elaborado sobre tema especi¿fico da a¿rea de concentração do programa, com indicação precisa da linha de pesquisa e da a¿rea de estudoo projeto de pesquisa devera¿ ter ate¿ 15 pa¿ginas, fonte times new roman de tamanho 12, espac¿o entre linhas 1,5 com margens (superior/inferior e esquerda/direita) de 2,5 cm em papel a4 c) formulário de inscrição devidamente preenchido, disponível na página web deste curso de mestrado l) documentação comprobatória dos quesitos a serem pontuados no curriculum vitae (conforme o item 2 do anexo 2 deste edital), devendo cada comprovante ser organizado na exata sequência em que foram listados no currículo (sob pena de não serem computados em caso de não atendimento às exigências)o candidato deverá enviar via correios, dentro dos prazos estabelecidos neste edital, ou entregar pessoalmente, na secretaria do curso, em envelope único e lacrado, a seguinte documentação, encadernada, na sequência indicada a seguir: a) página de rosto, em que conste nome completo do candidato e linha de pesquisa desejada para concorrero candidato deverá indicar na ficha de inscrição uma linha de pesquisa de seu interesse, entre as relacionadas no formulário de inscrição l) documentação comprobatória dos quesitos a serem pontuados no curriculum vitae (conforme o item 2 do anexo 2 deste edital), devendo cada comprovante ter a mesma numeração atribuída a esta atividade no curriculum vitae e organizados na exata sequência em que foram listados no documento (sob pena de não serem computados em caso de não atendimento às exigências)deverá ser anexado somente um arquivo contendo todos os comprovantes3 - dos requisitos para a inscrição onde se lê: 3os comprovantes devem conter toda informação necessária que justifiquem sua classificação no quesito atribuído1 graduados em áreas afins à área do mestrado em produção animal, a critério do colegiado do curso, poderão participar do processo seletivoem caso de necessidade, os documentos originais poderão ser requisitados para conferência das cópias leia-se: 3
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Br) até o dia 04/08/2020, para efetuar o registro acadêmico no curso5 deverá ser entregue na secretaria do programa até o dia 11/02/2020, para efetuar o registro acadêmico no curso2 serão oferecidas 12 (doze) vagas para o curso de mestrado para ingresso no primeiro semestre de 2020 e13 (treze)vagas para o segundo semestre de 202011 após análise da documentação dos candidatos, o colegiado do curso decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado até o dia 14 de julho de 2020, na página web do programa11 após análise da documentação dos candidatos, o colegiado do curso decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado até o dia 21 de janeiro de 2020, na secretaria e na página web do programa4 contatos: e-mail bioinfo@icb4 contatos: telefone (31) 3409-2554 e-mail bioinfo@icb10 caso o candidato seja aprovado no processo seletivo de que trata este edital, para ingresso no 1º semestre de 2020, uma cópia impressa, legível e sem rasura, da documentação solicitada no item 3antônio carlos, 6627 ¿ pampulha10 caso o candidato seja aprovado no processo seletivo de que trata este edital, para ingresso no 2º semestre de 2020, uma cópia impressa, legível e sem rasura, da documentação solicitada no item 3em cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 03 (três) das 12 (doze) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros no primeiro semestre e 3 (três) das 13 (treze) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros para ingresso no segundo semestreserão oferecidas 13 (treze) vagas para o segundo semestre de 2020br onde se lê: 35 deverá ser enviada para o e-mail da secretaria do programa (bioinfo@icbcontinua retificação 3só serão deferidos os pedidos de inscrição que atenderem às exigências deste editalem cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 3 (três) das 13 (treze) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros para ingresso no segundo semestreo cronograma do processo seletivo para o segundo semestre será divulgado posteriormente na secretaria e no site do programa, de acordo com a decisão do colegiado, com antecedência mínima de 30 diasretificação 2 onde se lê: 2br página web wwwbr ou diretamente na secretaria do programa interunidades de pós-graduação em bioinformática no instituto de ciências biológicas - bloco k4 - sala 163 - universidade federal de minas gerais
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O recurso deverá ser dirigido à coordenação do curso pelo seguinte e-mail: panimalufmg@gmailo resultado final será publicado no dia 23 de outubro de 2020 na página web deste curso de mestradoo resultado final será publicado no dia 12 de novembro de 2019 em painel externo à secretaria do mestrado e na página web deste curso de mestradoo recurso deverá ser dirigido à coordenação do curso e entregue pessoalmente ou mediante procuração simples no endereço e horário de atendimento externo especificados no preâmbulo deste edital8 o prazo para a solicitação de recurso contra o resultado final do processo seletivo é 10 (dez) dias corridos, nos termos do regimento geral da universidade e da resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do conselho universitário da ufmg, contados, a partir da data da divulgação do teor da decisão final na página web do curso8 o prazo para a solicitação de recurso contra o resultado final do processo seletivo é 10 (dez) dias corridos, nos termos do regimento geral da universidade e da resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do conselho universitário da ufmg, contados, a partir da data da divulgação do teor da decisão final, pela sua afixação em local público e visível3 em caso de empate no resultado final, o desempate será feito pelos pontos obtidos na avaliação do curriculum vitae e, persistindo o empate, na avaliação do projeto e, por último, em favor do mais idoso, nesta ordem6 - do resultado final onde se lê: 61 a nota final de cada candidato será a somatória das notas do histórico escolar, do curriculum vitae e da avaliação escritadurante o período de recurso, as provas ficarão à disposição do candidato na secretaria do mestrado3 em caso de empate no resultado final, o desempate será feito pelos pontos obtidos na avaliação do curriculum vitae e, persistindo o empate, na avaliação escrita de conhecimentos específicos e, por último, em favor do mais idoso, nesta ordemserá considerado aprovado o candidato que obtiver rendimento de pelo menos 60%1 a nota final de cada candidato será a somatória das notas do histórico escolar, do curriculum vitae, projeto de pesquisa e da arguição oral e defesa do projeto10 suprimido montes claros, 26 de agosto de 2020 professora luciana castro geraseev coordenadora do mestrado em produção animal, do instituto de ciências agrárias da universidade federal de minas gerais
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Matrículas abertas para cursos de 2018! curso regular com 3horas semanais, conclua um módulo em 4 meses! matricule-se já para o curso regular de agosto / 2018lumière idiomas e traduções francês espanhol inglês árabe - russo
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A coordenadora do programa de pós-graduação em geologia comunica a retificação no edital regular nº 001/2019, que rege o processo seletivo para o mestrado com entrada no 2º semestre de 2020os itens retificados estão descritos a seguir: no item 2o candidato poderá concorrer para apenas 01 (uma) das áreas de concentraçãorosaline cristina figueiredo e silva - coordenadora do colegiado do programa de pós-graduação em geologia) 02 (duas) das 06 (seis) vagas oferecidas para entrada no 2º semestre de 2020 serão reservadas para candidatos autodeclarados negros () e 10 (dez) vagas para ingresso no mestrado no 2º semestre de 2020, nas áreas de concentração do curso: geologia econômica e aplicada e geologia regional (1 - serão oferecidas (belo horizonte, 28 de fevereiro de 20201: onde se lê: 23 - em cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg () e 06 (seis) vagas para ingresso no 2º semestre de 2020, nas áreas de concentração do curso: geologia econômica e aplicada e geologia regional (3: onde se lê: 2a autodeclaração étnico-racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível na página web e na secretaria do programa) 02 (duas) das 10 (dez) vagas oferecidas no mestrado para entrada no 2º semestre de 2020 serão reservadas para candidatos autodeclarados negros (
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Retificação do edital de seleção nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 5br/cpgsaudedoadulto/processo-seletivo/, de acordo com o cronogramaa escala para arguição oral sobre o projeto de tese será divulgada na página web do programaas arguições serão realizadas conforme cronograma a ser divulgado pelo colegiado na página web do programa8 o resultado da 2ª e 3ª etapas será divulgado junto com o resultado final do concurso, na página web do programaserão atribuídas notas a esta etapa numa escala de 0 a 100 pontosdiante da determinação de isolamento social durante a pandemia de covid-19, a arguição oral sobre o projeto de tese será realizada, utilizando-se plataforma de videoconferência, cujas orientações serão repassadas aos candidatos em momento oportunophp até o dia 06/12/2019belo horizonte, 29 de junho de 2020o colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato6 2ª etapa (doutorado)br/cpg/programas/saude_adulto/processoo candidato se responsabilizará por testar a conexão com o colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real8 o resultado da 2ª e 3ª etapas será divulgado junto com o resultado final do concurso, no mural da secretaria do centro de pós-graduação, 5º andar da faculdade de medicina, e na página web do programaarguição oral sobre o projeto de tese, seguindo a ordem de sorteio aleatório prévio, ordem essa a ser publicada no endereço https://wwwexige-se para aprovação, pelo menos, 70 pontosna arguição oral serão considerados a defesa do projeto de tese (40%), o conhecimento sobre o tema (30%), a viabilidade de execução dentro da duração máxima do curso: 48 meses (30%)a arguição ocorrerá no período de 09 a 13 de dezembro de 2019, de 08:00 as 18:00 horas, na faculdade de medicina, em sala a ser definida e divulgada no site e mural do centro de pós-graduação e poderá ser gravadaé indispensável a indicação, no ato da inscrição, do endereço eletrônico (e-mail) para a videoconferênciaprofessora teresa cristina de abreu ferrari coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto continua retificação 5arguição oral sobre o projeto de tese, seguindo a ordem de sorteio aleatório prévio, ordem essa a ser publicada no mural do 5º andar da faculdade de medicina e no endereço http://www
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Programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto retificação do edital de seleção nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 5br/cpgsaudedoadulto/processo-seletivo/, de acordo com o cronogramaos recursos deverão ser dirigidos à coordenação do programa e entregues, pessoalmente ou mediante procuração simples, no endereço e horário especificados no item 1as arguições serão realizadas conforme cronograma a ser divulgado pelo colegiado na página web do programaos recursos deverão ser dirigidos à coordenação do programa e enviados para o endereço eletrônico: cpgserão atribuídas notas a esta etapa numa escala de 0 a 100 pontosprofessora teresa cristina de abreu ferrari coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto continua retificação 42 caberá recurso contra o resultado da primeira etapa do processo seletivo, com efeito suspensivo, que deve ser apresentado no prazo máximo de 04 dias corridos da divulgação do resultado da 1ª etapa, sem prejuízo do recurso final2 caberá recurso contra o resultado da primeira etapa do processo seletivo, com efeito suspensivo, que deve ser apresentado no prazo máximo de 02 dias corridos da divulgação do resultado da 1ª etapa, sem prejuízo do recurso finalbelo horizonte, 29 de junho de 2020a arguição ocorrerá no período de 09 a 13 de dezembro de 2019, de 08:00 as 18:00 horas, na faculdade de medicina, em sala a ser definida e divulgada no mural do centro de pós-graduação e poderá ser gravadadiante da determinação de isolamento social durante a pandemia de covid-19, a arguição oral sobre o projeto preliminar de pesquisa será realizada, utilizando-se plataforma de videoconferência, cujas orientações serão repassadas aos candidatos em momento oportunoo colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidatona arguição oral serão considerados a defesa do projeto preliminar de pesquisa (40%), o conhecimento sobre o tema (30%), a viabilidade de execução dentro da duração máxima do curso: 24 meses (30%)4 a segunda etapa (mestrado), de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de duas avaliações: b) arguição oral sobre o projeto preliminar de pesquisa, seguindo a ordem de sorteio aleatório prévio, ordem essa a ser publicada no endereço https://wwwbr/cpg/programas/saude_adulto/processoo resultado da segunda etapa será divulgado com o resultado finalo candidato se responsabilizará por testar a conexão com o colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real4 a segunda etapa (mestrado), de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de duas avaliações: b) arguição oral sobre o projeto preliminar de pesquisa, seguindo a ordem de sorteio aleatório prévio, ordem essa a ser publicada no mural do 5º andar da faculdade de medicina e no endereço http://wwwa escala para arguição oral sobre o projeto preliminar de pesquisa será divulgada na página web do programaé indispensável a indicação, no ato da inscrição, do endereço eletrônico (e-mail) para a videoconferênciacom, dentro do prazo recursalphp até o dia 06/12/2019
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Matrículas abertas para cursos de ! curso regular com 3horas semanais, conclua um módulo em 4 meses! matricule-se já para o curso regular de agosto /lumière idiomas e traduções francês espanhol inglês árabe - russo
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1 as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet preenchendo o formulário de inscrição disponível na página web do curso https://wwwuniversidade federal de minas gerais instituto de ciências agrárias mestrado em produção animal retificação de edital regular de seleção 2020 a coordenadora do mestrado em produção animal, do instituto de ciências agrárias, da universidade federal de minas gerais faz saber que, no período de 01 de setembro a 02 de outubro de 2020, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao curso de mestrado em produção animal, para o segundo semestre de 2020, de acordo com as normas deste edital2 contatos: e-mail: secpg@icaem cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 04 das 13 vagas, serão reservadas aos candidatos autodeclarados negroscom, panimalufmg@gmail1 ¿ das informações preliminares onde se lê:1br, página web do programa: http://www2 contatos: secpgicaufmg@gmailbr/?posgraduacao=producao-animal1 serão oferecidas 16 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2020 e 8 vagas para o segundo semestre de 2020, distribuídas entre as linhas de pesquisa: manejo da produção animal, nutrição e alimentação animal e qualidade de alimentos de origem animalem cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 05 das 16 vagas no 1º semestre e 2 das 8 vagas para o 2º semestre, serão reservadas aos candidatos autodeclarados negrosa data do processo seletivo para o segundo semestre será divulgado posteriormente de acordo com a decisão do colegiadocertifique-se de que possui os documentos necessários antes de iniciar o processo de inscriçãoserão também aceitas inscrições enviadas pelo correio, exclusivamente por sedex, com aviso de recebimento, desde que postadas até o dia 01 de outubro de 2019toda documentação descrita no item 3 deste edital deverá ser entregue digitalizada, sendo anexada ao formulário no momento da inscrição durante o período definido no editalpara anexar os arquivos é necessário ter uma conta no google000 - bairro universitário - cep: 39 404-547, montes claros ¿ mg, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados e recessos escolares, no horário de 09h00min às 11h00min e de 14h00min às 16h00min) serão oferecidas 13 vagas para ingresso no segundo semestre de 20201 as inscrições deverão ser feitas na secretaria do mestrado, na avenida universitária, 1br/mestradozoo, telefone (38) 2101-7748não serão recebidas inscrições pelo correio2 - das vagas onde se lê: 2
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Serão oferecidas 21 (vinte e uma) vagas para ingresso no curso de mestrado e 28 (vinte e oito) vagas para o curso de doutorado durante o ano letivo de 2023, em datas específicas a serem divulgadas no site do programa, conforme cronogramas previamente divulgadosuniversidade federal de minas gerais programa de pós-graduação em biologia celular extrato do edital regular de seleção 2023 - mestrado e doutorado a coordenação do programa de pós-graduação em biologia celular faz saber que, no período de 23 de dezembro de 2022 a 01 de fevereiro de 2023, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao mestrado e ao doutorado, em regime de fluxo contínuobr, preenchendo o formulário de inscrição e submetendo os documentos solicitados e digitalizados, durante o período de vigência das inscriçõesas inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, acessando a página web http://wwwbelo horizonte, 13 de dezembro de 2022fernanda radicchi campos lobato de almeida - coordenadora do programa de pós-graduação em biologia celularo edital está em conformidade com a resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmgpgbiologiacelularversão completa do edital está disponível na página web: http://www
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