E conhecimento
Lista e conhecimento
-
A nossa experiência e conhecimento com lava e seca da lg significa que nos deparamos diariamente com uma vasta gama de avarias e problemas de máquinas de lavar e secar roupa
agende uma visita, ligue:
whats: 11 97790-5033
? 11 4210-2147
atendemos em várias regiões de são paulo
com especialistas da equipe de atendimento ao cliente da eletro repair, aqui, você pode consertar sua lavadora e secadora rapidamenteSão Paulo (São Paulo)
-
Diferencial: conhecimento em sistemas operacionais linux e windows server; conhecimento em mikrotik e unifi; manutenção de impressora laserdesejável: conhecimento em sistemas operacionais windows 7 e windows 10; conhecimento em clones de disco; configuração de roteadores; habilitação abvaga de emprego! contratante: nacional soluções inteligentes em ti ltda e-mail para contato: telefone para contato: endereço: rua attílio pagnoncelli, 223, edifício egdr, centro nacional soluções inteligentes em ti contrata: técnico em informática técnico em suporte requisitos: conhecimento em suporte técnico; conhecimento em montagem e manutenção de microcomputadores; facilidade em atendimentos a clientes e help deskficou interessado? entra em contato com a gente! envie seu currículo para o e-mail ou entre em contato pelo whatsappremuneração conforme categoria, vale alimentação, convênio farmácia, convênio cdl, plano de cargos e salários
-
Diferencial: conhecimento em sistemas operacionais linux e windows server; conhecimento em mikrotik e unifi; manutenção de impressora laserdesejável: conhecimento em sistemas operacionais windows 7 e windows 10; conhecimento em clones de disco; configuração de roteadores; habilitação abbr telefone para contato: 4935211298 endereço: rua attílio pagnoncelli, 223, edifício egdr, centro nacional soluções inteligentes em ti contrata: técnico em informática técnico em suporte requisitos: conhecimento em suporte técnico; conhecimento em montagem e manutenção de microcomputadores; facilidade em atendimentos a clientes e help deskremuneração conforme categoria, vale alimentação, convênio farmácia, convênio cdl, plano de cargos e saláriosficou interessado? entra em contato com a gente! envie seu currículo para o e-mail administrativo@nacionaltivaga de emprego! contratante: nacional soluções inteligentes em ti ltda e-mail para contato: administrativo@nacionaltibr ou entre em contato pelo whatsapp 3521-1298
Chapecó (Santa Catarina)
-
A prova de conhecimento se realizará remotamente através de sistema de videoconferência (zoom meetings) no dia 30 de julho de 2020, o horário e o link de acesso a sala virtual serão posteriormente divulgados na página web do programa e por e-mail3 a etapa 2, prova de conhecimento nas áreas biológica ou ciência da computação (para candidatos ao mestrado e doutorado), de caráter eliminatório e classificatório, que compreenderá temas das áreas biológicas e da ciência da computação em nível de graduação, resultando em nota de 0 (zero) a 100 (cem), exigindo-se um aproveitamento de, pelo menos, 60 (sessenta) pontos3 a etapa 2, prova escrita de conhecimento nas áreas biológica ou ciência da computação (para candidatos ao mestrado e doutorado), de caráter eliminatório e classificatório, que compreenderá temas das áreas biológicas e da ciência da computação em nível de graduação, resultando em nota de 0 (zero) a 100 (cem), exigindo-se um aproveitamento de, pelo menos, 60 (sessenta) pontoso candidato egresso do curso de mestrado do programa interunidades de pós-graduação em bioinformática poderá solicitar dispensa da prova de conhecimento, sendo que a validade da nota da prova de conhecimentos será de três anos, improrrogáveisa bibliografia e a ementa em que a prova será baseada estão disponíveis na secretaria e na página web do programa: (http://wwwa bibliografia e a ementa em que a prova será baseada estão disponíveis na página web do programa: (http://wwwesta etapa será realizada no dia 04 de fevereiro de 2020, sendo o local e horário divulgados na página web do programa e por e-mailretificação 5 onde se lê: 5somente os candidatos aprovados nesta etapa seguirão para as próximas etapas da seleçãoa nota obtida nesta prova entrará no cômputo da média final para aprovação do candidatocontinua retificação 6o resultado desta etapa será divulgado antes da realização das etapas seguintes
Viçosa-MG (Minas Gerais)
-
A ar free condicionado conta com equipes altamente treinadas pelos fabricantes constantemente, com cursos de reciclagem, afim de aperfeiçoar cada vez mais o conhecimento de cada produtoinstalação de um ar condicionado split requer profissionalismo e conhecimento do produto a ser instalado, sendo assim e imprescindível ser realizada por uma empresa credenciada pelo fabricante para garantia e segurança de uma boa qualidade no serviçoinstalação de ar condicionado a instalação de um ar condicionado split requer profissionalismo e conhecimento do produto a ser instalado, sendo assim e imprescindível ser realizada por uma empresa credenciada pelo fabricante para garantia e segurança de uma boa qualidade no serviçoequipe técnica especializada atendimento em comercio e domicíliocontrato mensalserviço de ar-condicionado corretivo e preventiva assistência técnica, instalação, manutenção e conservaçãomanutenção preventiva, corretiva conserto com substituição de peças originais
Belo Horizonte (Minas Gerais)
$ 350
-
Vaga para trabalhar em clinica: multifuncional, nível básico, necessário um pouco de conhecimento em rotinas administrativas e estar fazendo faculdade de contabilidadevaga para trabalhar em indústria metal mecânica: experiência e conhecimento em rotinas financeiras (notas, faturamento, pagamentos, cobranças, etc); formação em contabilidade ou administraçãovaga para indústria de tintas: conhecimento em pedidos, logística, notas; irá atuar no setor comercial dando auxilio aos representantes; cursando contabilidade ou administração; disponibilidade para trabalhar em água amarela, porém vai e volta com a van da empresavaga para trabalhar em construtora: necessário conhecimento nas nr's e documentação de funcionários que se fazem necessários para os mesmos estarem nas obras; conhecer de rotinas financeiras e administrativas como contas à pagar, receber, boletos, notas, documentos contábeis, admissão, rescisão e etc; graduação em contabilidade ou administraçãopossuímos 4 vagas para trabalhar no administrativointeressados devem enviar currículo para
-
Além de inúmeros livros, indicadores, templates e gerenciamentos, um conhecimento esplêndido e gigantesco do mercado em si, não perca! zap (91) 9 8146fx, esportivo, mnão perca, essa oportunidade é única, é o melhor investimento que você pode fazer, no seu conhecimento, são mais de 150 cursos dos melhores trader's, 600 gb de conhecimento, o envio é instantâneo via zap ou e-mail, cursos trader de o
Manaus (Amazonas)
$ 200
-
Além de inúmeros livros, indicadores, templates e gerenciamentos, um conhecimento esplêndido e gigantesco do mercado em si, não perca! zap (91) 9 8146fx, esportivo, messa oportunidade é única, esse é o melhor investimento que você pode fazer, no seu conhecimento, são mais de 150 cursos dos melhores trader's, 600 gb de conhecimento, o envio é instantâneo via zap ou e-mail, cursos trader de o
Brasilia (Distrito Federal)
$ 200
-
conhecimento em sql conhecimento em software de gestão perfil comunicativo foco no cliente desejável formação em administração, ciências contábeis ou sistemas de informação (cursos relacionados) carro próprio disponibilidade para viajar diferenciais: conhecimento na regra de negócio (transporte) conhecimento em documentos fiscais (ct-e, mdf-e, speed fiscal, relatórios personalizados) empresa oferece: salário fixo + gratificação por hora trabalhada, plano de saúde unimed nacional, convênio odontológico, vale alimentação, seguro de vidarequisitos: experiência na função como implantação de software de gestãoanalista de suporte e implantação externo atuando no ramo de tecnologiaenviar currículo com pretensão salarial parasoftware para gestão de frotas e transportadoras
-
conhecimento em sql conhecimento em software de gestão perfil comunicativo foco no cliente desejável formação em administração, ciências contábeis ou sistemas de informação (cursos relacionados) carro próprio disponibilidade para viajar diferenciais: conhecimento na regra de negócio (transporte) conhecimento em documentos fiscais (ct-e, mdf-e, speed fiscal, relatórios personalizados) empresa oferece: salário fixo + gratificação por hora trabalhada, plano de saúde unimed nacional, convênio odontológico, vale alimentação, seguro de vidarequisitos: experiência na função como implantação de software de gestãoenviar currículo com pretensão salarial para: rh@datatranspanalista de suporte e implantação externo atuando no ramo de tecnologiasoftware para gestão de frotas e transportadoras
Chapecó (Santa Catarina)
-
Ter conhecimento em linguagem javater conhecimento e habilidade em biconhecimento em banco de dados mysql é essencialcoordenar a implantação e desenvolvimento de sistemas e conhecimento em softwares, hardwares e redesconhecer sobre lgpd e implicações na área de tecnologia da informaçãoestar atento ao mercado de tecnologia da informação buscando e apresentando recursos que auxiliem nos resultados da empresa coordenar e conduzir a instalação e configuração de computadorescoordenar e conduzir a instalação e configuração de computadorescoordenar e orientar a equipe de informática em todas as unidades, sendo responsável pelas rotinas e política de gestão de pessoas da empresa nessa equipeempresa oferece contrato efetivo, beneficios a combinar / vaga cód:902367092fornecer suporte técnico ou treinamentos em sistemasempresa admite coordenador de ti em novo hamburgo (vale do sinos) para atuar em tempo integral, comercialmonitorar o desempenho de sistemas em redesdesejável experiência em gerenciamento de rede localdiagnosticar falhas, reparos e restauração de dados, backupresponsável pelos equipamentos e resultados da central telefônica coordenar a implantação e desenvolvimento de sistemasgerenciamento da rede local e interligação entre unidadesmanter licenças e atualizar cronogramas realizar otimização de consultas
Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul)
-
conhecimento em processos pelo asanaconhecimento em integrações com google ads, linkedin ads e meta ads (alto)conhecimento em crms do mercado imobiliário (construtor de vendas e anapro) (alto)conhecimento de mercado imobiliário é fundamental vai se reportar diretamente a diretoria de operações e projetos, conhecimentos técnicos: datastudio (alto), powerbi (médio), excel (alto)empresa de recrutamento e seleção admite analista de dados e crm em são paulo (zona sul) para atuar em tempo integral, horário comercialresponsável pela criação de dashboards e acompanhamento dos resultados de performance das campanhas digitais e análise de funil de vendas forte atuação no time de planejamento e performance de campanhas digitaisempresa oferece contrato pessoa jurídica, beneficios a combinar / vaga cód:902393530também terá importante atuação na análise de resultados no crm de nossos clientes
São Paulo (São Paulo)
-
Necessário ter conhecimento básico/experiência na área contábilvaga de auxiliar de suprimentos: requisitos/descrição da vaga: conhecimento em rotinas administrativas básicas (elaboração de planilhas/cotações/arquivos/compras), lançamento de notas fiscais de entrada, emissão de notas fiscais de saída (empresa lucro presumido), fechamentos contábeis, processos de importação
-
Necessário ter conhecimento básico/experiência na área contábilvaga de auxiliar de suprimentos: requisitos/descrição da vaga: conhecimento em rotinas administrativas básicas (elaboração de planilhas/cotações/arquivos/compras), lançamento de notas fiscais de entrada, emissão de notas fiscais de saída (empresa lucro presumido), fechamentos contábeis, processos de importaçãoemail compras@messtechnik
Chapecó (Santa Catarina)
-
Requisitos: ensino superior completo conhecimento no sistema protheus – totvs ou domínio será um diferencialatividades: atuar nos lançamentos contábeis, importações de dados do sistema financeiro do cliente, conciliações, fechamento de balancete, atendimento a clientes, conhecimento da parte contábil das declarações e conhecimento na parte fiscaljornada: tempo integral segunda a sextaempresa admite assistente contábil para tempo integral em florianópolislivre de qualquer custobenefícios: a combinar envie seu currículo direto ao recrutador
Florianópolis (Santa Catarina)
-
conhecimento da parte contábil das declarações e conhecimento na parte fiscalconhecimento no domínio será um diferencialrequisitos: ensino superior em andamento cursando ciências contábeisatividades: atuar nos lançamentos contábeis, importações de dados do sistema financeiro do cliente, conciliações, fechamento de balancete, atendimento a clientesjornada: tempo integral benefícios: a combinar envie seu currículo direto ao recrutadorempresa admite auxiliar contábil para tempo integral em baurulivre de qualquer custo
Bauru (São Paulo)
-
conhecimento em sistema erprequisitos: ensino superior em andamento conhecimento no pacote office, principalmente excelatividades: prestar auxílio a área fiscal conhecendo toda a rotina para obter experiência e conhecimento da profissão, além de auxiliar o gestor na rotina da áreaprestar auxílio ao atendimento a fiscalização, auxiliar na geração e conferência dos livros de entradas e saídas de bens e mercadorias, bem como auxiliar na preparação da apuraçãoauxiliar na elaboração das obrigações acessóriasjornada: tempo integral benefícios: a combinar envie seu currículo direto ao recrutadoremitir notas, elaborar planilhas, fazer a digitação de documentos fiscais, planilhas de controlesauxiliar o departamento quanto ao controle de arquivosempresa admite estagiário na área fiscal para tempo integral em hortolândialivre de qualquer custo
Hortolândia (São Paulo)
-
Possuir domínio em excel e conhecimento em auto cad será um diferencialrequisitos: ensino superior em andamento necessário domínio do software excel, conhecimento em auto cad será um diferencialatividades: confirmar ordens de produção, conhecimento em sistema erp, controlar os indicadores de pcp e realizar detalhamento de lotes de produçãojornada: tempo integral benefícios: a combinar envie seu currículo direto ao recrutadorcursando superior ou técnico, com noções de planejamento, controle e programação do plano de produçãoempresa admite assistente de pcp para tempo integral em americanalivre de qualquer custo
Americana (São Paulo)
-
Requisitos: ensino superior completo conhecimento com o sistema questor será um diferencialatividades: atuar nos lançamentos contábeis, importações de dados do sistema financeiro do cliente, conciliações, fechamento de balancete, atendimento a clientes, conhecimento da parte contábil das declarações e conhecimento na parte fiscalexperiência com exceljornada: tempo integral benefícios: assistência médica| vale alimentação envie seu currículo direto ao recrutadorlivre de qualquer custoescritório contábil admite auxiliar contábil para tempo integral em itajaíter proatividade, comprometimento, responsabilidade e dinamismo
Itajaí (Santa Catarina)
-
conhecimento na cltexperiência e conhecimento em sistemas integrados de ponto eletrônicoconhecimento e experiência em parametrização de sistema para ponto eletrônicoexperiência com gestão de pontojornada: tempo integral benefícios: auxílio farmácia| convênio médico| convênio odontológico| refeição no local| seguro de vida| vale transporte envie seu currículo direto ao recrutadorfará a parametrização do sistemaempresa admite assistente de departamento pessoal para tempo integral em campinasatividades: irá atuar no controle do sistema do ponto eletrônico e na gestão do sistemaserá responsável por toda a gestão do pontorequisitos: ensino superior em andamento cursando tecnólogo em recursos humanoslivre de qualquer custo
Campinas (São Paulo)
-
conhecimento da região e arredoresconhecimento em pacote office avançado e ferramentas webrequisitos: ensino médio completo experiência e conhecimento na rotina de vendedor frotista (vendas clientes pj e pcd)fechamento de vendas e reporte ao gerente de frotarealizar test drive e negociaçõesjornada: tempo integral benefícios: comissão envie seu currículo direto ao recrutadormultinacional segmento automotivo admite vendedor frotista carros para tempo integral em são bernardo do campoatividades: atuação com vendas corporativas de veículos novoslivre de qualquer custoprospecções em feiras, eventos, exposições entre outrosprospecções via telefone e e-mailsbom relacionamento com público aderente à marcarealizar visitas aos cliente
São Bernardo do Campo (São Paulo)
-
Visão prevencionista e conhecimento em leis e normas regulamentadorasconhecimento nível básico em word, excel e power pointintermediei a relação entre o cliente e o vendedor interno, oferecendo meu conhecimento técnico e em alguns casos fazendo visitas técnicas ao clientesob orientação tive contato de forma auxiliar com a gestão da cipa, liberação de serviços de terceiros em espaço confinado, serviços a quente e trabalho em alturaparticipei do comitê abnt de estudos da instrução técnica 11 do corpo de bombeiros de sppossuo formação técnica em segurança do trabalho com registro no mtecom/in/tais-fernandes-babtenho 39 anos, 1 filha, moro em chapecó, possuo veículo próprio e sou habilitada categoria bexecuto o preenchimento adequado dos documentos apr, ficha de epi, os e ppptenho experiência na área de sinalização de segurança, especialmente em vendas técnicas de sinalizações de combate a incêndio e emergência e pânicona area administrativa/ comercial supervisionei equipe de setor de atendimento ao cliente onde o foco era o pós vendas e tive destaque significativo na redução de reclamações bem como o resgate de clientes inativostenho curso de departamento pessoal, primeiros socorros e trabalho em alturacontato linkedin https://brhabilidades no trato com pessoas, desenvoltura na ministracao de treinamentosestagiei por 6 meses no grupo bosch, planta campinas onde pude participar de forma auxiliar da implantação do sistema de gestão integrado de três unidades de negóciospossuo conhecimentos (e alguns sou habilitada a executar) nos programas ppra, pcmat, pcmso e paeauxiliei na implantação do ghs - sistema global de rotulagem de produtos químicos, classificando e etiquetando as fispq's de forma adequadaparticipei do planejamento, execução e reunião final de simulados de emergênciaacompanhei o coordenador do sgi em auditorias de primeira partesou graduanda do 4° semestre em gestão ambiental
-
Desejável: experiência em indústria de papel e conhecimento em tpmperfil e requisitos: formação e/ou especialização em gestão de produção conhecimento em processos de controle de produção produção enxuta conhecimento em programas de qualidade experiência em gestão de equipes e indústriaatribuições: exercer a gerência de produção; definir e implementar plano operacional, programando mão-de-obra e paradas/intervenções em máquinas, equipamentos e instrumentos desenvolver e implantar métodos e técnicas que visam melhorar e otimizar o processo de produção elaborar plano de racionalização e redução de custos, orçamentos e necessidades de matérias-primas gerenciar equipes de trabalho, assegurar e promover o cumprimento das ações de proteção ao meio ambiente e também pelas normas de segurança no trabalhointeressados enviar currículo para
-
Desejável: experiência em indústria de papel e conhecimento em tpmperfil e requisitos: formação e/ou especialização em gestão de produção conhecimento em processos de controle de produção produção enxuta conhecimento em programas de qualidade experiência em gestão de equipes e indústriaatribuições: exercer a gerência de produção; definir e implementar plano operacional, programando mão-de-obra e paradas/intervenções em máquinas, equipamentos e instrumentos desenvolver e implantar métodos e técnicas que visam melhorar e otimizar o processo de produção elaborar plano de racionalização e redução de custos, orçamentos e necessidades de matérias-primas gerenciar equipes de trabalho, assegurar e promover o cumprimento das ações de proteção ao meio ambiente e também pelas normas de segurança no trabalhointeressados enviar currículo para: recrutamento@pepconsultoria
Chapecó (Santa Catarina)
-
***imprescindível que o candidato tenha experiência em gerenciamento de escritório de arquitetura e também conhecimento de marketingnível hierárquico: gerente cargo: gerente de projetos e marketing requisitos: coordenação de projetos, desenvolvimento de produtos, conteúdo de comunicação e marketing alinhados aos canais comerciais da empresa; conhecimento em áreas projetos, marketing e comunicação; comunicação clara, com iniciativa, pro atividade, dinamismo e criatividade; experiência com coordenação e gestão de projetos, pessoas e informação; conhecimento para conduzir processos de implantação e cumprimento de metas; orçamentos e negociações; realizar a gestão e acompanhamento de todos os projetos em execução; controlar os cronogramas de trabalho, garantindo o cumprimento dos prazos de entrega; controlar e exigir ajustes conforme os checklists de entregas; monitorar a qualidade na execução dos projetos; supervisionar, controlar e orientar equipes de trabalho; intermediar o contato com clientes, fornecedores, parceiros e terceirizadosformação: desejável: áreas relacionadas as atividades requisitadas; experiência: mínimo de três (03) anos com gestão de informação, comercial e pessoasatividades: planejar e conduzir as pessoas para as demandas cotidianas e metas; tomar decisões baseadas em dados, informações e trocas de informações; participar do planejamento e implementação de metas e projetos; gerenciar equipes de trabalho; gerenciar o funcionamento físico do escritório; medir resultados curto, médio e longo prazo; feedbacks acerca dos resultados comerciais e mercadoatividades: assegurar o cumprimento das metas da equipe, avaliar as necessidades da área e de cada colaborador para o alcance das metas, participar do planejamento de metas e projetos, gerenciar os suprimentos para o funcionamento da estrutura e gestão dos talentos em cada árealocal de trabalho: florianópolis, sc salário a combinargraduação - arquitetura e urbanismo; experiência comprovada em gestão de projetos em escritório de arquitetura; conhecimentos e prática em programas como autocad, sketchup revit e sistema navisárea e especialização profissional: arquitetura, decoração, design – projetista resumo missão: este cargo tem como missão principal garantir que o fluxo tático e operacional das equipes de projeto, design, marketing e comunicação para que sejam realizados de forma eficaz, atendendo as demandas dos canais comerciais da sollos e empresas associadasdiferenciais: experiência em gestão de pessoas; dinamismo multidisciplinar
-
Excelente redação e conhecimento da língua portuguesadesejável conhecimento de ferramentas para edição de imagens (preferencialmente corel draw)desejável conhecimento de técnicas de seo para redação de textos otimizados para buscaresperíodo: meio-período 6h diárias flexíveis (dentro do horário de 08h às 18h) de segunda a sexta-feiraavaliação e correção de textos em anúnciosoferta da empresa: ✔ contrato: estágioempresa de comunicação visual admite estagiário na área de marketing para atuar em rio de janeiro são cristóvão em meio-período✔ sem experiência para exercer as funçõesatividades relacionadas à comunicação interna (criação e condução de campanhas, cartazes, etc)✔ salário(r$): 900,00 ✔ benefícios: vale transporte / local de trabalho: rio de janeiro, rj são cristóvão código vaga: 1885708requisitos desejados: ✔ ensino superior em andamentomoderação de avaliações de empresasrevisão e redação de textos em geralatividades: redação de posts para redes sociais e blogs
Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
-
Excelente redação e conhecimento da língua portuguesadesejável conhecimento de ferramentas para edição de imagens (preferencialmente corel draw)desejável conhecimento de técnicas de seo para redação de textos otimizados para buscaresperíodo: meio-período 6h diárias flexíveis (dentro do horário de 08h às 18h) de segunda a sexta-feiraavaliação e correção de textos em anúnciosempresa de comunicação visual admite estagiário na área de marketing para atuar em rio de janeiro são cristóvão em meio-período✔ sem experiência para exercer as funçõesatividades relacionadas à comunicação interna (criação e condução de campanhas, cartazes, etc)moderação de avaliações de empresasoferta: ✔ contrato: estágioatribuições: redação de posts para redes sociais e blogs✔ salário(r$): 900,00 ✔ benefícios: vale transporte / local: rio de janeiro, rj são cristóvão códcandidate-se gratuitamente no jobbolrevisão e redação de textos em geralrequisitos: ✔ ensino superior em andamento
Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
-
Ao país: conhecimento da oferta do transporte rodoviário de cargas; identificação da distribuição espacial, composição e idade média da frota; delimitação das áreas de atuação (urbana, estadual e regional) dos transportadores; conhecimento da especialização da atividade econômica (empresas, cooperativas e autônomos) e fiscalização da atividadeinclui benefícios do cadastro rntrc junto a base nacional antt aos transportadores: regularização do exercício da atividade por meio da habilitação formal; disciplinamento do mercado; identificação de parâmetros de participação no mercado; conhecimento do grau de competitividade e inibição da atuação de atravessadores não qualificadoscadastro para autônomo, pode incluir 3 veículos automotor (fiorino, van, furgão, caminhão), e 9 implementos (reboque, semi-reboque)* transferência de veículos e alterações de categoria aluguel (cor da placa para vermelha), esse procedimento é feito junto ao detran ou despachante, quem faz o procedimento é o proprietário do veiculopessoa jurídica etc - empresa de transporte de cargas cadastro para empresas mei, me, eireli, ltda, eppaos usuários: maior informação sobre a oferta de transporte; maior segurança ao contratar o transportador; redução de perdas e roubos de cargas e redução de custos dos segurospessoa física tac - transportador autônomo de cargaspodendo incluir quantos veículos a empresa possuir não inclui * adesivos não são mais disponibilizados pela antt pois está fora de circulação desde 24/06/2019, não sendo exigido pelo órgão competente da antt
Brasil