Gestao tecnica
Lista gestao tecnica
-
Desenvolver e gerenciar indicadores de áreas para a gestão dos principais tipos de assistência técnica, buscando analisar região da demanda, slas de atendimento, custos inerentes a assistência técnica e propor ações de melhoriaparticipar no desenvolvimento e cumprir os procedimentos e instruções de trabalho dos serviços de assistência técnica oferecidosatender e interagir com clientes e intermediadores, buscando solucionar problemas relativos à assistência técnica e implementar métodos preventivos e preditivos baseados em boas práticas de gestãocontrolar as solicitações de garantia e realizar monitoramento de todas as etapas do processo de modo a garantir que todo o processo seja realizado de acordo com os procedimentos internosfazer a gestão do inventário de assistência técnica (estoques)irá conduzir os processos inerentes a assistência técnica junto aos internosagência de empregos admite analista de assistência técnica em arapongas para atuar em tempo integral, segunda a sextaintegração com as áreas de engenharia / qualidade/manufatura / transporte, buscando a solução de problemas de campoempresa oferece contrato efetivo, cesta básica / vale alimentação / vaga cód:902396894
Arapongas (Paraná)
-
Apoiar a gestão de carteira de os/chamados de assistência através de erp/help deskempresa de terceirização de mão de obras admite supervisor técnico segurança eletrônica em blumenau (fortaleza) para atuar em tempo integral, segunda a sexta das 08h às 12h e das 13h12 às 18hgestão técnica das atividades de manutenção e assistência técnica realizadas nos contratos dos nossos clientesconstruir a gestão técnica do time, sendo a referência e apoio técnico a equipe de campoempresa oferece contrato efetivo, seguro de vida / vale refeição / vale transporte / vaga cód:902118800construir planos de manutenção para ativosapoiar tecnicamente a elaboração de orçamentos; entre outras demandas do cargodesenvolver treinamentos internos para o time de manutenção/assistência técnicaapoiar o dimensionamento de recursos humanos e materiais para as atividades
Blumenau (Santa Catarina)
-
Responsabilidade técnica de obras, projetos de arquitetura para construção e prefeituras, arts, vistorias, laudos, perícias, assistência técnica judicial serviços técnicos de engenharia: - projetos de prefeitura (construção, legalização, obtenção de habite-se, acréscimo e decréscimo de área construída, desmembramento e remembramento, esgotamento sanitário, ligação de água potável e fornecimento de energia) gestão técnica e consultoria em obras: - gestão de obras em geral com responsabilidade técnica de obras residenciais e comerciais, com emissão de art (anotação de responsabilidade técnica) pertinente e fornecimento de placa de obraorçamento sem compromissoevite multas e notificações do crea e prefeituras, regularizamos notificaçõeslaudos de engenharia: o laudo permite esclarecimento objetivo dos fatos com validade inclusive judicialeng° anderson bruno ( (whatsapp)
-
Com/in/tais-fernandes-babacompanhei o coordenador do sgi em auditorias de primeira partevisão prevencionista e conhecimento em leis e normas regulamentadorasna area administrativa/ comercial supervisionei equipe de setor de atendimento ao cliente onde o foco era o pós vendas e tive destaque significativo na redução de reclamações bem como o resgate de clientes inativosparticipei do planejamento, execução e reunião final de simulados de emergênciaestagiei por 6 meses no grupo bosch, planta campinas onde pude participar de forma auxiliar da implantação do sistema de gestão integrado de três unidades de negóciostenho 39 anos, 1 filha, moro em chapecó, possuo veículo próprio e sou habilitada categoria bauxiliei na implantação do ghs - sistema global de rotulagem de produtos químicos, classificando e etiquetando as fispq's de forma adequadaexecuto o preenchimento adequado dos documentos apr, ficha de epi, os e pppconhecimento nível básico em word, excel e power pointsou graduanda do 4° semestre em gestão ambientaltenho curso de departamento pessoal, primeiros socorros e trabalho em alturatenho experiência na área de sinalização de segurança, especialmente em vendas técnicas de sinalizações de combate a incêndio e emergência e pânicopossuo formação técnica em segurança do trabalho com registro no mtecontato linkedin https://brhabilidades no trato com pessoas, desenvoltura na ministracao de treinamentosparticipei do comitê abnt de estudos da instrução técnica 11 do corpo de bombeiros de spsob orientação tive contato de forma auxiliar com a gestão da cipa, liberação de serviços de terceiros em espaço confinado, serviços a quente e trabalho em alturaintermediei a relação entre o cliente e o vendedor interno, oferecendo meu conhecimento técnico e em alguns casos fazendo visitas técnicas ao clientepossuo conhecimentos (e alguns sou habilitada a executar) nos programas ppra, pcmat, pcmso e pae
-
Coordenar o orçamento da área; - gestão da equipe: diário, avaliação de desempenho, ponto, banco de horas e outrosescolaridade: graduação em administração, engenharia ou áreas afins desejável formação técnica em informática, eletrônica ou eletromecânica atribuições do cargo: - gestão administrativa da área técnica - responsável pela execução dos contratos de manutenção, locação e vendas; - coordenar o planejamento da agenda dos técnicos, retorno ao cliente junto a área de crc e garantir apontamento das osrecrutamento e seleção admite coordenador de assistência técnica em lagoa santa para atuar em tempo integral, segunda a sextaempresa oferece contrato efetivo, assistência médica / assistência odontológica / refeição no local / seguro de vida / vale alimentação / vale transporte / vaga cód:1923002
Lagoa Santa-GO (Goiás)
-
Elaboração de orçamentocontrole de entrada e saída de equipamentos da assistência técnicaacompanhamento de serviços em execuçãogestão de dados, monitoramento e acompanhamento das atividades burocráticas da assistência técnica, incluindo faturamento e gestão de pessoasempresa admite coordenador de assistência técnica em bauru para atuar em tempo integral, comercialrealizar atendimento e tratativas com cliente via e-mail, /telefone, whatsappnegociação de pagamentoempresa oferece contrato pessoa jurídica, vale refeição / vale transporte / vaga cód:902117484
Bauru (São Paulo)
-
Monitoramento e acompanhamento das atividades burocráticas da assistência técnica, incluindo faturamento e gestão de pessoascontrole de entrada e saída de equipamentos da assistência técnicaacompanhamento de serviços em execuçãocontrolar custo de deslocamentos e retrabalhos gestão de dadosconcessionária admite gerente de assistência técnica em são paulo (zona sul) para atuar em tempo integral, comercialnegociação de pagamentosupervisionar os orçamentos elaborados pelo auxiliar administrativoempresa oferece contrato efetivo, beneficios a combinar / vaga cód:902384442
São Paulo (São Paulo)
-
Apoiar a liderança com informações e/ou influência para tomada de decisões relacionadas à gente & gestãomapear as oportunidades de desenvolvimento, considerando as particularidades do negócioidentificar necessidades de aprimoramento com relação às práticas de gente & gestão junto ao negócio e propor ações de adequaçãorealizar conversas de carreira com as lideranças do negócio e propor ações de adequaçãoanalisar as informações hc x orçamento e acompanhar mês a mês o indicador de hc e propor ações de intervençãoplanejar, organizar e executar projetos de gente & gestão relacionados a atração, gestão, diversidade, desenvolvimento, cultura, comunicação interna e serviçosescritório de advocacia admite analista de gente & gestão sênior em porto alegre (moinhos de vento) para atuar em tempo integral, segunda a sexta 8h30 às 18hparticipar das reuniões do comitê e apoiar os líderes em relação aos programas existentesdesenvolver kpis de gente a fim de fornecer informações que suportem as tomadas de decisãorealizar a gestão dos fornecedores dedicados ao desenvolvimento da liderançaatuar na implantação, execução e gestão de programas de engajamento dos integrantes, desenvolvimento das equipes e da liderançaempresa oferece contrato efetivo, vale alimentação / vale transporte / vaga cód:902305341atuar como referência técnica para a equipe de analistas e assistentes
Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
-
Supervisionar o atendimento das ordens de serviços, garantindo o cumprimento nos respectivos prazoscoordenar, diariamente, os itinerários dos técnicos, atentando-se para a boa utilização das visitas, com o máximo de aproveitamentofornecedor de instrumentos de medição admite coordenador de assistência técnica em cambé (jardim santa izabel) para atuar em tempo integral, comercialcoordenar a equipe de assistência técnica, rotinas operacionais dos técnicos, em atendimento e em campo (suporte e orientação)garantir a execução de padrões de assistência técnica de equipamentosacompanhar a gestão da equipe técnica sobre sua responsabilidade, visando maximizar sua produtividade, com avaliações, orientações e devolutivasempresa oferece contrato efetivo, assistência odontológica / auxílio farmácia / plano médico / seguro de vida / vale alimentação / vale transporte / vaga cód:902404737
Cambé (Paraná)
-
·acompanhar atingimento de metas, desenvolver ações de vendas, visando manter a carteira de clientes e buscando crescimento do faturamento da regional requisitos: ·superior completo em logística, administração ou áreas de negócio ou afins; ·experiência no segmento de transportes, carga fracionada será um diferencial; ·experiência com gestão de equipes ·forte experiência com modelo de gestão/indicadores de resultados; ·disponibilidade para viagens; benefícios carro da empresa vale-refeição remuneração fixo + variável horário de trabalho: de segunda a sexta, das h às hsinteressados enviar currículo para: ou entregar na empresa na rua assis brasil, 425e – bairro maria goretti – chapecó – sc·formar e desenvolver a equipe de liderança, contribuindo para a construção de um ambiente saudável e produtivo·responsável pela integração do planejamento e ações entre a matriz e as unidades de negócios; ·desenvolver e formar a equipe comercial, selecionando, orientando, treinando, capacitando e acompanhando a atuação e desenvolvimento do time (comportamental e performance)·desenvolvimento do plano de metas e demandas, negociações e rentabilidade da região; ·desdobramento de metas comerciais a partir do planejamento estratégico; ·garantir a realização principalmente de prospecção de clientes, planejamento comercial·acompanhar e garantir a gestão e desenvolvimento da carteira de clientes, buscando alcançar a visão do negócio·representar a empresa nos órgãos públicos mediante solicitaçãogerente regional cargas atuação no oeste sc, com alocação em chapecó) atividades: ·gerir os kpi's operacionais e comerciais da região (fator frete, otif, produtividade e cubagem de veículos, turnover, entre outras ações de gestão); ·gestão técnica e administrativa de terceiros; ·interagir com todos os prestadores de serviço de transportes, buscando constantemente soluções inovadoras que reduzam nossos custos de frete; ·garantir o contínuo desenvolvimento e funcionamento operacional das unidades, com foco no crescimento sustentável, alinhado com a direção estratégica·responder pelos resultados operacionais e econômicos das unidades
-
·formar e desenvolver a equipe de liderança, contribuindo para a construção de um ambiente saudável e produtivo·responsável pela integração do planejamento e ações entre a matriz e as unidades de negócios; ·desenvolver e formar a equipe comercial, selecionando, orientando, treinando, capacitando e acompanhando a atuação e desenvolvimento do time (comportamental e performance)·acompanhar atingimento de metas, desenvolver ações de vendas, visando manter a carteira de clientes e buscando crescimento do faturamento da regional requisitos: ·superior completo em logística, administração ou áreas de negócio ou afins; ·experiência no segmento de transportes, carga fracionada será um diferencial; ·experiência com gestão de equipes ·forte experiência com modelo de gestão/indicadores de resultados; ·disponibilidade para viagens; benefícios carro da empresa vale-refeição remuneração fixo + variável horário de trabalho: de segunda a sexta, das 08:00h às 18:00hs·desenvolvimento do plano de metas e demandas, negociações e rentabilidade da região; ·desdobramento de metas comerciais a partir do planejamento estratégico; ·garantir a realização principalmente de prospecção de clientes, planejamento comercial·acompanhar e garantir a gestão e desenvolvimento da carteira de clientes, buscando alcançar a visão do negóciobr ou entregar na empresa na rua assis brasil, 425e – bairro maria goretti – chapecó – sc·representar a empresa nos órgãos públicos mediante solicitaçãogerente regional cargas atuação no oeste sc, com alocação em chapecó) atividades: ·gerir os kpi's operacionais e comerciais da região (fator frete, otif, produtividade e cubagem de veículos, turnover, entre outras ações de gestão); ·gestão técnica e administrativa de terceiros; ·interagir com todos os prestadores de serviço de transportes, buscando constantemente soluções inovadoras que reduzam nossos custos de frete; ·garantir o contínuo desenvolvimento e funcionamento operacional das unidades, com foco no crescimento sustentável, alinhado com a direção estratégicamariotti@reunidas·responder pelos resultados operacionais e econômicos das unidadesinteressados enviar currículo para: sirlei
Chapecó (Santa Catarina)
-
Realizar demonstração técnica de sistema (módulo de saúde pública)realizar análise técnica de editaisempresa oferece contrato efetivo, assistência médica / plano odontológico / vale refeição / vale transporte / vaga cód:902116779desenvolvimento de softwares admite consultor de implantação de sistemas de gestão pública em salvador (caminho das árvores) para atuar em tempo integral, de segunda a sexta das 8:00 às 17:30ministrar treinamentos, auxiliar a equipe de desenvolvimento no processo de melhorias dos módulos do sistema
Salvador (Bahía)
-
Irá planejar os pedidos, controlar estoques e administrar custosempresa oferece contrato efetivo, beneficios a combinar / vaga cód:902501034realizará a gestão da unidade, tratativas com o cliente e gestão de equipeempresa admite técnica em nutrição em mauá para atuar em tempo integral, comercial
Mauá (São Paulo)
-
Contatos: marcelo ribeiro (51) 9858-88887 whatsapp escritório (51) 3470-3809 demais informações, mediante reunião em nosso escritóriomarca consagrada no mercado, podendo aumentar a receita de forma considerável na revenda de peças e equipamentos springer e mideaatividade: assistência técnica e instaladora de condicionadores de ar: janela, split e centrais; - tipo de imóvel: próprio; - valor estimado para locação: r$ 7000,00 (entre veículos e demais itens de escritório e mobiliário); - estoque: r$ 180cód- mrs596 - mrs negócios - vende empresa de assistência técnica/venda de condicionadores de ar - poa/rs empresa fundada em 1960, atua no ramo de assistência técnica e instalação de condicionadores de ar de janela, split e centrais000,00 - alvarás: todos em dia; - público: pf e pj, muitas empresas ao entorno do ponto; - não transfere-se o cnpj na operação de venda; - custo operacional baixo; - faturamento bruto: sob consulta; - resultado líquido muito atrativo; - motivo da venda: aposentadoria; - forma de negociação: estuda veiculo como parte de pagamento, analisa propostaempresa autorizada springer, midea, carrier e elgim000,00; - estrutura física: 500m²; - empresa fundada: 1960; - localização privilegiada; - ponto estratégico; - carteira de clientes fidelizada; - repassa do cnpj na operação de venda; - site atualizado vinculado a sistema de gestão completo; - imobilizado: r$ 200imagens meramente ilustrativas
Brasil
$ 800000
-
Empresa autorizada springer, midea, carrier e elgin000,00 - alvarás: todos em dia; - público: pf e pj; - não transfere-se o cnpj na operação de venda; - custo operacional baixo; - faturamento bruto: sob consulta; - resultado líquido muito atrativo; - motivo da venda: aposentadoria; - forma de negociação: - estuda veiculo como parte de pagamento, analisa propostamarca consagrada no mercado, podendo aumentar a receita de forma considerável na revenda de peças e equipamentos springer e midea000,00 (entre veículos e demais itens de escritório e mobiliário); - estoque: r$ 180imagem meramente ilustrativa código: mrs596contatos: marcelo ribeiro (51) 9858-88887 escritório (51) 3470-3809 demais informações, mediante reunião em nosso escritóriocód: mrs596 - mrs negócios vende - empresa de assistência técnica/venda de condicionadores de ar - poa/rs empresa fundada em 1960, atua no ramo de assistência técnica e instalação de condicionadores de ar de janela, split e centraisdados operacionais: - atividade: assistência técnica e instaladora de condicionadores de ar: janela, split e centrais; - tipo de imóvel: próprio; - valor estimado para locação: r$ 7000,00; - estrutura física: 500m²; - empresa fundada: 1960; - localização privilegiada; - ponto estratégico; - carteira de clientes fidelizada; - site atualizado vinculado a sistema de gestão completo; - imobilizado: r$ 200
Brasil
$ 800000
-
Garantir o cumprimento do sistema de gestão da qualidade, e as diretrizes da assistência técnica entre matriz e filiaiscoordenar o processo de assistência técnica no nível corporativo, garantindo a qualidade dos serviços e processosempresa oferece contrato efetivo, beneficios a combinar / vaga cód:902067005incorporadora e construtora admite coordenador de assistência técnica corporativo em brasília (sia) para atuar em tempo integral, segunda a sexta das 08:00 às 18:00hrealizar o levantamento e análise de informações, para contribuir na definição de ações de melhorias ou mudanças para o alcance das metas e resultados da empresa
Brasilia (Distrito Federal)
-
Colaborar com a gestão da fila de prioridades definida pela liderança imediataanalisar solicitações direcionadas à documentação técnica e propor soluções com base no valor de negócio, visão da empresa e valor para as personas envolvidasanalisar e propor arquitetura das informações dos artefatos de documentaçãopesquisar, realizar e validar curadoria de informações relevantes para os artefatos de documentaçãoexecutar levantamento, testes e implantação de ferramentas, técnicas e processos de documentações aderentes às necessidades da empresaelaborar, publicar e manter artefatos de documentação técnica para usuários de produtos desenvolvidos e/ou utilizados pela empresaempresa oferece contrato efetivo, beneficios a combinar / vaga cód:902413951empresa de software admite analista de redação técnica em jaraguá do sul (água verde) para atuar em tempo integral, comercial
Jaraguá do Sul (Santa Catarina)
-
Analisar solicitações direcionadas à documentação técnica e propor soluções com base no valor de negócio, visão da empresa e valor para as personas envolvidascolaborar com a gestão da fila de prioridades definida pela liderança imediata; elaborar, publicar e manter artefatos de documentação técnica para usuários de produtos desenvolvidos e/ou utilizados pela consistemanalisar e propor arquitetura das informações dos artefatos de documentaçãopesquisar, realizar e validar curadoria de informações relevantes para os artefatos de documentaçãoexecutar levantamento, testes e implantação de ferramentas, técnicas e processos de documentações aderentes às necessidades da empresaempresa oferece contrato efetivo, beneficios a combinar / vaga cód:902487440empresa de sistema erp admite analista de redação técnica em jaraguá do sul (água verde) para atuar em tempo integral, comercial
Jaraguá do Sul (Santa Catarina)
-
Atividades: coordenando cardápios de restaurantes, hotéis ou cozinhas industriaisempresa admite técnica em nutrição para tempo integral em são paulolivre de qualquer custojornada: tempo integral noturno das 22:45 a 06:22 de segunda a sábado benefícios: assistência médica| assistência odontológica| seguro de vida| vale alimentação| vale transporte envie seu currículo direto ao recrutadorrequisitos: técnico completo experiencia prévia como técnica, cozinha industrial e gestão de equipe
São Paulo (São Paulo)
-
Garantir o atendimento ao sistema de gestão da qualidadepromover e participar de reuniões com o cliente e entre a equipe, elaborar relatórios de avanço semanal e mensal do empreendimento, aprovar e demonstrar o planejamento da obra, avaliar documentos de engenharia com análise crítica das soluções em termos de custo, prazo e escopo contratadoserá responsável em coordenar equipe da sala técnica composta do planejamento, qualidade, engenharia e custos, aprovar relatórios de avanço físico da obra (semanais e mensais), aprovar medição física/financeira, interagir com clientes sobre o planejamento e andamento do projetoautonomia para recusar atividades quando exposto a situações de risco grave e iminente, engajar-se em programas de qualidade, saúde e segurança, meio ambiente e responsabilidade social, de acordo com as normas e procedimentos da empresa, utilizando adequadamente os uniformes e equipamentos de proteção individual (epi’s), executando as atividades conforme orientação e prioridades dos serviços determinados por seu superior imediato, executando tarefas correlatas quando necessário e preservando limpo e organizado o local de trabalho, equipamentos e materiais, respeitando as regras de separação de resíduos, e realizar outras atividades relacionadas ao cargoempresa oferece contrato efetivo, celular / notebook / participação nos lucros / seguro de vida / vaga cód:1949568empresa admite coordenador de sala técnica em oliveira dos brejinhos para atuar em tempo integral, comercial
Oliveira dos Brejinhos (Bahía)
-
Controlar o fluxo das ordens de serviços (os) emitidasrealizar a gestão das garantias dos equipamentos e acompanhar a experiência do cliente, principalmente nos primeiros 12 meses após a vendamanter o contato direto e ativo com os diferentes departamentos da empresa como engenharia, qualidade, pcp, produção, compras e estoqueempresa oferece contrato efetivo, beneficios a combinar / vaga cód:2013229acompanhar a equipe de assistência técnica de equipamentos e acessórios para saúdeaplicar e acompanhar ferramentas de qualidade, desenvolvendo indicadores e controles a sua área de atuação de acordo com orientação da sua supervisão e fluxos pré-estabelecidos que estejam de acordo com planejamento estratégico, contribuindo na melhoria do processoindustria e comercio de geradores de ozônio admite coordenador de assistência técnica em balneário camboriú (nova esperança) para atuar em tempo integral, horário comercial: de segunda a sexta feira - 08h às 18hgarantir que as manutenções preventivas e corretivas ocorram dentro dos prazos estabelecidos
Balneário Camboriú (Santa Catarina)
-
Empresa oferece contrato efetivo, refeição no local / seguro de vida / vaga cód:902042008fabricante de peças de máquinas admite coordenador de assistência técnica em morro da fumaça (naspolini) para atuar em tempo integral, comercialsupervisionar a equipe de assistência técnica, garantindo o atendimento das demandas dos clienteselaborar os indicadores do setor e realizar a gestão dos mesmosplanejar e organizar os atendimentos externos, através de cronograma de viagens
Morro da Fumaça (Santa Catarina)
-
Empresa oferece contrato efetivo, refeição no local / seguro de vida / vaga cód:902089388fabricante de peças de máquinas admite coordenador de assistência técnica em morro da fumaça (naspolini) para atuar em tempo integral, comercialsupervisionar a equipe de assistência técnica, garantindo o atendimento das demandas dos clienteselaborar os indicadores do setor e realizar a gestão dos mesmosplanejar e organizar os atendimentos externos, através de cronograma de viagens
Morro da Fumaça (Santa Catarina)
-
Empresa de engenharia admite encarregado de seção técnica em joão monlevade para atuar em tempo integral, comercialcondução das atividades de seção técnica, realizando a gestão das demandasentender os requisitos das solicitações do cliente, priorizando as demandasrepassar as demandas aos desenhistas, monitorar e controlar os avanços, qualidade e entregasexecutar processamento dos levantamentos de campo e desenhos, relatórios e demais atividades pertinentesempresa oferece contrato efetivo, beneficios a combinar / vaga cód:902438373
João Monlevade (Minas Gerais)
-
Otimização e melhorias dos processos das áreas, de acordo com o alinhamento às estratégias de negócios e adaptando as necessidades dos clientesserviço de logística admite gerente contábil em são paulo para atuar em tempo integral, comercialgestão técnica e operacional das áreas de negócios da empresa (contabilidade, fiscal, financeiro, folha de pagamento)empresa oferece contrato efetivo, beneficios a combinar / vaga cód:1948383planejamento e acompanhamento de indicadores operacionais, mensurando a qualidade das entregas, execução dentro dos prazos, nível de serviço, e satisfação dos clientes (gestão dos indicadores das áreas)gestão e desenvolvimento de pessoas, equipe com mais de 50 colaboradores
São Paulo (São Paulo)
-
Será responsável pela gestão das equipes de 7 regiões da central de operações técnicas do grupogarantir a correta execução dos processos, resultados e indicadores de cada operaçãotratativas com gestão técnica, direção e operadoraempresa oferece contrato efetivo, beneficios a combinar / vaga cód:902171589gestão da equipe, capacitação e acompanhamento do desempenhoempresa de telecomunicações admite gestor de cop em goiânia para atuar em tempo integral, comercialfoco do trabalho voltado para o acompanhamento das equipes de campo, fiscalizando e garantindo a execução das rotas programadasacompanhamento dos resultados, cobrança e apresentação de indicadores
Goiânia (Goiás)
-
Empresa oferece contrato efetivo, beneficios a combinar / vaga cód:902467034elaborar, avaliar e realizar a gestão de projetos, laudos e memorias técnicosrealizar apoio na elaboração de propostas, dimensionamento, acompanhamento e monitoramento de projetos e gestão de fornecedoresempresa de engenharia admite engenheiro eletricista em camaçari para atuar em tempo integral, segunda a sexta feirarealizar a gestão técnica dos projetos
Camaçari (Bahía)