Secretaria do programa
Lista secretaria do programa
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Rubén dario sinisterra millán coordenador do programa de pós-graduação em inovação tecnológica biofarmacêutica4 candidatos estrangeiros deverão apresentar à secretaria do programa, até 15 de junho, o registro nacional de estrangeiro - rne, registro nacional migratório (rnm) ou certidão de registro emitida pela polícia federal e o passaporte com visto válido de entrada no brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela secretaria do curso leia-se 9programa de pós-graduação em inovação tecnológica e biofarmacêutica edital suplementar de seleção ao curso de mestrado e doutorado para ano de 2020 vagas para indígenas e pessoas com deficiência o coordenador do programa de pós-graduação em inovação tecnológica e biofarmacêutica da universidade federal de minas gerais retifica o edital suplementar do mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 9br o registro nacional de estrangeiro - rne, registro nacional migratório (rnm) ou certidão de registro emitida pela polícia federal e o passaporte com visto válido de entrada no brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela secretaria do curso2 o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá entregar na secretaria do programa, até 12 de junho de 2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)belo horizonte, 29 de junho de 20204 candidatos estrangeiros deverão, até 05 dias úteis após a divulgação do resultado final, enviar para o-mail: dout-inovacao@quinão serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colaçãobr, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá até 5 dias úteis após a divulgação do resultado final, enviar para o-mail: dout-inovacao@qui
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Entregar na secretaria do programa) os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito e entregues pessoalmente, ou por procuração simples, na secretaria do programarubén dario sinisterra millán coordenador do programa de pós-graduação em inovação tecnológica biofarmacêuticaprograma de pós-graduação em inovação tecnologica e biofarmaceutica edital regular de seleção mestrado e doutorado 2020 fluxo contínuo o coordenador do programa de pos-graduação em inovacao tecnologica e biofarmacêutica da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular do mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 62 o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá entregar na secretaria do programa, até 5 dias úteis após a divulgação do resultado final, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)2 o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá até 5 dias úteis após a divulgação do resultado final, enviar para e-mail: dout-inovacao@quibelo horizonte, 29 de junho de 2020) os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito e enviados para o e-mail: dout-inovacao@quibr, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)
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) os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programarubén dario sinisterra millán coordenador do programa de pós-graduação em inovação tecnológica biofarmacêutica continua r etificação 3programa de pós-graduação em inovação tecnológica e biofarmacêutica edital suplementar de seleção ao curso de mestrado e doutorado para ano de 2020 vagas para indígenas e pessoas com deficiência o coordenador do programa de pós-graduação em inovação tecnológica e biofarmacêutica da universidade federal de minas gerais retifica o edital suplementar do mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 3) a relação nominal da banca examinadora será divulgada, na secretaria e na página web do programa, até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concursoesta avaliação será presencial e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias10 após análise da documentação apresentada, a coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do curso, no dia 14 de abril de 2020 leia-se 3) a relação nominal da banca examinadora será divulgada, na página web do programa: https://wwwbelo horizonte, 29 de junho de 2020esta avaliação será online, plataforma google meet por meio de plataforma virtual e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 diasbr/pginovacaotecnologica/ até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso onde se lê: 5) os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail: dout-inovacao@quiavaliação b para o doutorado: apresentação de um seminário sobre o projeto de pesquisa tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral10 após análise da documentação apresentada, a coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do curso, no dia 04 de agosto de 2020 onde se lê: 3
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) os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programarubén dario sinisterra millán coordenador do programa de pós-graduação em inovação tecnológica biofarmacêutica continua retificação 3programa de pós-graduação em inovação tecnologica e biofarmaceutica edital regular de seleção mestrado e doutorado 2020 fluxo contínuo o coordenador do programa de pos-graduação em inovacao tecnologica e biofarmacêutica da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular do mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 3) a relação nominal da banca examinadora será divulgada, na secretaria e na página web do programa, até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concursoesta avaliação será presencial e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias) a relação nominal da banca examinadora será divulgada, na página web do programa: https://wwwesta avaliação será online, por meio de plataforma virtual google meet, realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias belo horizonte, 29 de junho de 2020br/pginovacaotecnologica/ até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso2 avaliação b para o doutorado: apresentação de um seminário sobre o projeto de pesquisa tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral) os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail: dout-inovacao@qui
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2 o contato com o programa será realizado exclusivamente pelo e-mail pgfonoufmg@gmail2 a autodeclararão étnico-racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível no site e na secretaria do programaa coordenadora do programa de pós-graduação em ciências fonoaudiológicas da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 002/2019 mestrado e doudorado nos seguintes termos: onde se lê: 11 as inscrições serão feitas de forma presencial na secretaria do centro de pós-graduação da faculdade de medicina da ufmg, na avenida professor alfredo balena, 190 5º andar, sala 503 bairro santa efigênia cep 30130 100 - belo horizonte minas gerais, brasil, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário de 08h30min as 11h30min, onde serão fornecidas informações complementares2 deste edital, digitalizados em arquivo pdf, para o e-mail pgfonoufmg@gmailnão serão aceitas inscrições por sedexcom página web https://sitebr/cpgfonoaudiologia/processo-seletivocoordenadora do ppg em ciências fonoaudiológicas continua retificacao 2belo horizonte, 13 de julho de 2020sirley alves da silva carvalho2 contatos: telefone (31) 3409-9641, e-mail ppgfonoufmg@gmail2 a autodeclararão étnico-racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível no endereço https://wwwcom, durante o período de vigência das inscrições1 diante da determinação de isolamento social durante a pandemia do covid 19(coronavírus), o candidato deve preencher o formulário de inscrição e submeter os documentos solicitados no item 3br/cpgfonoaudiologia/processo-seletivo/
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Marcelo andrade cattoni de oliveira - coordenador do programaversão completa do edital está disponível na secretaria do programa, situada na avenida joão pinheiro, nextrato do edital regular de seleção 2019 - dinter ufmg/uea a coordenação do programa de pós-graduação em direito faz saber que, no período de 22/02/2019 a 25/03/2019, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao curso de doutorado, a ser ofertado na modalidade doutorado interinstitucional - dinter para ingresso no primeiro semestre de 2019, em conformidade com o ofício circular n17/2018, celebrado entre a ufmg e a instituição receptora, a universidade do estado do amazonas - ueabelo horizonte, 21 de fevereiro de 2019100 - 11º andar, prédio i (edifício villas bôas), centro - cep: 30130-180 - belo horizonte e em https://posserão oferecidas 25 vagas5/2018-dav/capes e o termo de convênio n
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Br/cadastroprevio e enviar para a secretaria do programa através do e-mail colposcom-soc@fafichbr/cadastroprevio¿ e enviar para a secretaria do programa através do correio entre 03 de março e 26 de abril de 2021a documentação completa das selecionadas e selecionados será enviada ao drca pela secretaria do curso até o dia 30 de abril de 2021a documentação completa das selecionadas e selecionados será enviada ao drca pela secretaria do curso até o dia 14 de fevereiro de 20214 as candidatas e os candidatos estrangeiros deverão apresentar à secretaria do programa, até o dia 12 de fevereiro de 2021, o registro nacional de estrangeiro - rne, registro nacional migratório (rnm) ou certidão de registro emitida pela polícia federal e o passaporte com visto válido de entrada no brasil ou passaporte com visto permanente ou visto temporário de estudante válido, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela secretaria do programa4 as candidatas e os candidatos estrangeiros deverão apresentar à secretaria do programa, entre 03 de março e 26 de abril de 2021, o registro nacional de estrangeiro - rne, registro nacional migratório (rnm) ou certidão de registro emitida pela polícia federal e o passaporte com visto válido de entrada no brasil ou passaporte com visto permanente ou visto temporário de estudante válido, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela secretaria do programa3: ¿as candidatas e os candidatos aprovadas e aprovados deverão enviar para a secretaria do programa, via correio, entre 03 de março e 26 de abril de 2021, a seguinte documentação:¿3: ¿as candidatas e os candidatos aprovadas e aprovados no processo seletivo deverão enviar à secretaria do programa, pelos correios ou entregar na central de atendimento da pós-graduação da fafich (sala f2027), até o dia 12 de fevereiro de 2021, a seguinte documentação:¿ leia-se 82) edital suplementar - onde se lê 81: ¿os(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) deverão efetuar entre os dias 02 e 13 de dezembro de 2020, exclusivamente pela internet, o seu cadastro prévio mediante o preenchimento de formulário disponível na página eletrônica https://sistemaso drca tomará as providências para efetuar o registro acadêmico após o recebimento da documentação completa das candidatas e candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da ficha de cadastro prévio pela candidata ou candidato classificado1: ¿os(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) deverão efetuar entre os dias 03 e 15 de janeiro de 2021, exclusivamente pela internet, o seu cadastro prévio mediante o preenchimento de formulário disponível na página eletrônica https://sistemas
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Os recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à coordenação do programa e enviados aos endereços eletrônicos da secretaria do npgau (arq-colpos@ufmg1 - o candidato aprovado e classificado deve efetuar seu cadastro prévio na ufmg entre 28/09/2020 e 30/09/2020, de acordo com orientação da secretaria do programaana paula baltazar dos santos coordenadora do programa de pós-graduação em arquitetura e urbanismo-npgau/ea-ufmg continua retificação 6o drca fará o registro acadêmico após o recebimento da documentação que lhe será enviada pela secretaria do npgau até 13/07/2020o drca fará o registro acadêmico após o recebimento da documentação que lhe será enviada pela secretaria do npgau até 01/10/2020os recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à coordenação do programa e entregues pessoalmente à secretaria do npgau ¿ rua paraíba 697 sala 300 bairro savassi belo horizonte/mg ¿ no horário de 8h às 12h e 13h30 às 16h30, de segunda-feira a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicosos documentos a serem apresentados à secretaria do npgau até 10/07/2020 são: para o candidato que concluiu a graduação após a inscrição ao processo seletivo, cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau até 10/07/2020 leia-se: 9os documentos a serem apresentados à secretaria do npgau até 30/09/2020 são: para o candidato que concluiu a graduação após a inscrição ao processo seletivo, cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação de grau até 30/09/2020 belo horizonte, 22/05/2020 profaretificação do edital regular de seleção 2020 doutorado e mestrado a coordenadora do programa de pós-graduação em arquitetura e urbanismo (npgau) da escola de arquitetura da universidade federal de minas gerais, no uso de suas atribuições e tendo em vista decisão do colegiado do npgau reunido em 18/05/2020, retifica o edital regular de selelção 2020 - doutorado e mestrado, nos seguintes termos: onde se lê: 8no caso de entrega por terceiro, este deverá estar munido de procuração simples¿6 - caberá recurso parcial, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final, contra o resultado da etapa 1 (mestrado e doutorado), e recurso contra o resultado final do processo de seleçãodurante o prazo recursal, o candidato pode solicitar acesso a suas respectivas avaliaçõeso prazo recursal é de dez dias corridos, nos termos do regimento geral da universidade e da resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do conselho universitário da ufmg, contados a partir da data de divulgação do resultado finalbr/cadastroprevio1 - o candidato aprovado e classificado deve efetuar seu cadastro prévio na ufmg entre 29/06/2020 e 03/07/2020, mediante preenchimento do formulário disponível no website https://sistemas
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Luis antonio aguirre ¿ coordenador do colegiado do programa de pós-graduação em engenharia elétrica da ufmgos recursos deverão ser dirigidos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal, por meio de procuração simples (carta por meio da qual o destinatário autoriza um terceiro), e entregues pessoalmente à secretaria do programa] os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal, munido de procuração simples por meio de procuração simples (carta por meio da qual o destinatário autoriza um terceiro), e entregues pessoalmente na secretaria do programaos recursos deverão ser dirigidos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados por correio eletrônico da secretaria do programa, através do endereço ppgee@adm] os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados por correio eletrônico da secretaria do programa, através do endereço ppgee@admo resultado do processo de seleção ao curso de doutorado será divulgado 45 (quarenta e cinco) dias após a inscrição do candidato, na secretaria do prédio onde funciona o ppgee e por e-mailretificação do edital regular de seleção 2020 ¿ mestrado e doutorado o coordenador do programa de pós-graduação em engenharia elétrica (ppgee, doravante denominado programa) da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais, torna público as retificações devido a pandemia de sars-cov-2 (covid-19) justificadas pelos documentos desta universidade: portaria nº 1819, de 18 de março de 2020, do ofício circular nº 011/2020/prorh/ufmg, de 20 de março de 2020, ofício circular nº 6/2020/gab-rei-ufmg, de 1º de abril de 2020caberá recurso, no caso do processo seletivo do doutorado, contra o resultado da etapa (i) análise do histórico escolar e do curriculum vitae, com efeito suspensivo sem prejuízo do recurso finaldurante o período para o recurso, o candidato poderá ter acesso à sua avaliação mediante solicitaçãodurante o período do recurso o candidato poderá ter acesso a sua avaliação mediante solicitaçãoo resultado do processo de seleção ao curso de doutorado será divulgado 45 (quarenta e cinco) dias após a inscrição do candidato, via página do programa, após homologação do resultadoo resultado da etapa (ii) análise do plano de curso de doutorado, será divulgado com o resultado finalbelo horizonte, 04 de junho de 2020
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5 deverá ser enviada para o e-mail da secretaria do programa (bioinfo@icb5 deverá ser entregue na secretaria do programa até o dia 11/02/2020, para efetuar o registro acadêmico no cursobr ou diretamente na secretaria do programa interunidades de pós-graduação em bioinformática no instituto de ciências biológicas - bloco k4 - sala 163 - universidade federal de minas gerais11 após análise da documentação dos candidatos, o colegiado do curso decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado até o dia 21 de janeiro de 2020, na secretaria e na página web do programao cronograma do processo seletivo para o segundo semestre será divulgado posteriormente na secretaria e no site do programa, de acordo com a decisão do colegiado, com antecedência mínima de 30 dias11 após análise da documentação dos candidatos, o colegiado do curso decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado até o dia 14 de julho de 2020, na página web do programaem cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 03 (três) das 12 (doze) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros no primeiro semestre e 3 (três) das 13 (treze) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros para ingresso no segundo semestrecontinua retificação 310 caso o candidato seja aprovado no processo seletivo de que trata este edital, para ingresso no 1º semestre de 2020, uma cópia impressa, legível e sem rasura, da documentação solicitada no item 32 serão oferecidas 12 (doze) vagas para o curso de mestrado para ingresso no primeiro semestre de 2020 e13 (treze)vagas para o segundo semestre de 2020serão oferecidas 13 (treze) vagas para o segundo semestre de 202010 caso o candidato seja aprovado no processo seletivo de que trata este edital, para ingresso no 2º semestre de 2020, uma cópia impressa, legível e sem rasura, da documentação solicitada no item 34 contatos: telefone (31) 3409-2554 e-mail bioinfo@icbem cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 3 (três) das 13 (treze) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros para ingresso no segundo semestreantônio carlos, 6627 ¿ pampulhasó serão deferidos os pedidos de inscrição que atenderem às exigências deste editalbr página web wwwbr onde se lê: 3retificação 2 onde se lê: 2br) até o dia 04/08/2020, para efetuar o registro acadêmico no curso4 contatos: e-mail bioinfo@icb
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Br/cadastroprevio e enviar para a secretaria do programa através do e-mail colposcom-soc@faficha documentação completa dos selecionados será enviada ao drca pela secretaria do programa até o dia 14 de fevereiro de 2021a documentação completa dos selecionados será enviada ao drca pela secretaria do programa até o dia 30 de abril de 2021br/cadastroprevio e enviar para a secretaria do programa, via correio, entre 03 de março e 26 de abril de 2021, a seguinte documentação: ¿ onde se lê 7edital do processo seletivo 2021 - mestrado e doutorado - a coordenação do programa de pós-graduação em comunicação social da universidade federal de minas gerais comunica a retificação do edital publicado em 30 de julho de 2020 1) edital regular onde se lê 72 a candidata e o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na secretaria do programa, até o dia 12 de fevereiro de 2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)2 a candidata e o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na secretaria do programa, entre 03 de março e 26 de abril de 2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)2 o drca tomará as providências para efetuar o registro acadêmico após o recebimento da documentação completa das candidatas e candidatos aprovados e classificados no processo seletivo para mestrado e doutorado, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da ficha de cadastro prévio pela candidata ou candidato classificado1: ¿os(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) deverão efetuar entre os dias 02 e 13 de dezembro de 2020, exclusivamente pela internet, o seu cadastro prévio mediante o preenchimento de formulário disponível na página eletrônica https://sistemasnão serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colaçãobr, a seguinte documentação até o dia 12 de fevereiro de 2021¿ leia-se 71: ¿os(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) deverão efetuar entre os dias 03 e 15 de janeiro de 2021, exclusivamente pela internet, o seu cadastro prévio mediante o preenchimento de formulário disponível na página eletrônica https://sistemas
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6 as candidatas e os candidatos estrangeiros deverão apresentar à secretaria do programa, até o dia 12 de fevereiro de 2021, o registro nacional de estrangeiro - rne, registro nacional migratório (rnm) ou certidão de registro emitida pela polícia federal e o passaporte com visto válido de entrada no brasil ou passaporte com visto permanente ou visto temporário de estudante válido, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela secretaria do programa6 as candidatas e os candidatos estrangeiros deverão apresentar à secretaria do programa, entre 03 de março e 26 de abril de 2021, o registro nacional de estrangeiro - rne, registro nacional migratório (rnm) ou certidão de registro emitida pela polícia federal e o passaporte com visto válido de entrada no brasil ou passaporte com visto permanente ou visto temporário de estudante válido, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela secretaria do programa4 a candidata e o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na secretaria do programa, até o dia 12 de fevereiro de 2021 documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)4 a candidata e o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na secretaria do programa, entre 03 de março e 26 de abril de 2021 documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)br até o dia 31 de agosto de 2020, juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função de candidatas ou candidatos inscritos neste concurso)a relação nominal das bancas examinadoras será divulgada no site wwwnão serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colaçãobr a partir do dia 31 de agosto, juntamente com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função de candidatas ou candidatos inscritos neste concursobruno souza leal-coordenação ppgcom/ufmgedital regular e suplementar onde se lê: 4belo horizonte, 24 de agosto de 2020-prof
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4 após análise da documentação apresentada, a coordenação do programa decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no dia 03/02/2020, no site do programa e na secretaria do programaprofessora erika cristina jorge coordenadora do programa de pos-graduação em biologia celular continua retificação 4os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa (icb, bloco j3/258) no horário de 9 às 12h e de 14 às 16h7 após deferimento da inscrição, o candidato terá 3 dias úteis para entregar na secretaria do ppg uma cópia impressa dos seguintes documentos: leia-se: 3universidade federal de minas gerais instituto de ciências biológicas programa de pós-graduação em biologia celular retificacao do edital regular de selecao de mestrado e doutorado 2ª chamada 2020 a coordenadora do programa de pós-graduação em biologia celular do instituto de ciências biológicas da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular de seleção de mestrado e doutorado nos seguintes termos onde se le:34 após análise da documentação apresentada, a coordenação do programa decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do programa, conforme cronograma disponível no mesmo5 os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgaçãobelo horizonte, 27 de abril de 20207 em função do momento excepcional de pandemia pelo covid-19, não haverá necessidade de entregar os documentos impressosapós o deferimento da inscrição, a cada candidato será atribuído um número de identificação que será utilizado para manter seu anonimato durante a correção da prova escrita (1ª etapa) do mestradopermanecem inalterados os demais itens do editalbr), assunto no email (recurso contra o resultado da homologação da inscrição)os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato, digitalizados e enviados exclusivamente por e-mail (colposbio-cel@icb
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Br) e comparecer pessoalmente a secretaria do programa na data agendadacoordenador do programa de pós-graduação em química da ufmgo recurso deverá ser dirigido à coordenação do programa e entregue na secretaria do programa, pelo candidato, pessoalmente ou por procuração simples, em formulário próprio fornecido pela secretaria do programa, no horário de 13:30h (treze e trinta horas) às 17:00h (dezessete horas)programa de pós-graduação em química universidade federal de minas gerais retificação do cronograma edital 01/2020 primeira chamada edital regular para processo seletivo mestrado e doutorado seleção 2020 o coordenador do programa de pós-graduação em química do instituto de ciências exatas (icex) da universidade federal de minas gerais (ufmg) torna pública as seguintes retificações ao edital supracitado, cujas alterações estão a seguir elencadas: excluído o item 6belo horizonte, 29 de junho de 2020o recurso deverá ser feito por escrito, dirigido à coordenação do programa, datados e assinados pelo candidato e enviado por e-mail para processoseletivopgqui@quihélio anderson duartedo doutorado ¿ a nota final de cada candidato, será a soma das notas atribuídas à prova on-line de conteúdo específico (peso 7) e à análise de curriculum vitae (peso 3)para a realização da prova será permitido o uso de calculadora científica simples (não programável, alfanumérica ou gráfica) e ¿kit¿ de modelos químicos1 do doutorado ¿ a nota final de cada candidato, será a soma das notas atribuídas à prova escrita de conteúdo específico e à análise de curriculum vitaedurante o período de recurso será facultado ao candidato o acesso às suas respectivas avaliaçõespara ter acesso o candidato deverá agendar via correio eletrônico (e-mail: processoseletivopgqui@qui
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Professora erika cristina jorge coordenadora do programa de po¿s-graduação em biologia celular continua retificaçao 7horário de funcionamento externo da secretaria de 09h às 12h e de 14h às 16hos recursos, parcial ou final, deverão ser dirigidos à coordenação do programa e entregues, por e-mail (colposbio-cel@icbantônio carlos, 6627 icb/departamento de morfologia, secretaria de pós-graduação em biologia celular ufmg - bloco j3/258 - cep:31270-190 cxos recursos, parcial ou final, deverão ser dirigidos à coordenação do programa, por escrito, e entregues na secretaria do programa, pessoalmente, ou por procuração simples, no endereço avuniversidade federal de minas gerais instituto de ciências biológicas programa de pós-graduação em biologia celular retificac¿a¿o do edital regular de selec¿a¿o de mestrado e doutorado 2ª chamada 2020 a coordenadora do programa de pós-graduação em biologia celular do instituto de ciências biológicas da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular de seleção de mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se le¿: 52 2a etapa: análise de curriculum vitae3 3a etapa: análise de curriculum vitaeetapa serão divulgados com o resultado finalbr), assunto no email (recurso contra o resultado da seleção)belo horizonte, 27 de abril de 20204 caberá recurso contra o resultado da primeira etapa do processo seletivo, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final3 a não realização de qualquer das etapas do processo de seleção ocasionará a eliminação do(a) candidato(a)os resultados da 2apostal 486 ¿ pampulha belo horizonte ¿ mg5 caberá recurso contra o resultado da primeira etapa do processo seletivo, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final4 a não realização de qualquer das etapas do processo de seleção ocasionará a eliminação do(a) candidato(a)os resultados da 2ªetapas serão divulgados com o resultado finalpermanecem inalterados os demais itens do edital
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O resultado do processo seletivo será homologado pelo colegiado do programaadriana silva frança coordenadora do programa de pós-graduação em ciência de alimentos6 o resultado final será divulgado 3 (três) dias úteis após o encerramento do processo seletivo, no mural da secretaria do programa e na página do programa na web, constando as notas de cada uma das avaliaçõesos recursos devem ser dirigidos à coordenação do programa e encaminhados ao e-mail especificado no item 11 deste edital, observado o horário de atendimento externo da secretaria do programa, também indiciado no item 1os recursos devem ser dirigidos à coordenação do programa de pós-graduação e entregues, pessoalmente ou mediante procuração simples e original, no endereço especificado no item 16 o resultado final será divulgado 3 (três) dias úteis após o encerramento do processo seletivo, na página do programa na web, constando as notas de cada uma das avaliaçõesedital regular de seleção 2020 mestrado e doutorado retificação a coordenação do programa de pós-graduação em ciência de alimentos (ppgca), da faculdade de farmácia (fafar) da universidade federal de minas gerais (ufmg), comunica a retificação do edital regular de seleção 2020 mestrado e doutorado onde se lê: 6belo horizonte, 24 de abril de 2020permanecem inalterados os demais itens do edital7 o prazo de recurso contra o resultado do processo seletivo é de 10 (dez) dias corridos, nos termos do regimento geral da universidade e da resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do conselho universitário da ufmg, a partir da data de divulgação do resultado final, ficando garantido ao candidato o direito de acesso às respectivas avaliações, após a divulgação dos resultados e dentro do prazo de recursos, conforme estabelece o regimento geral da ufmg
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Glória regina franco - coordenadora do programa de pós-graduação em bioinformática icb/ufmgaristóteles góes neto - coordenador do programa interunidades de pós-graduação em bioinformática icb/ufmg4 candidatos estrangeiros deverão apresentar à secretaria do programa, no dia 11/02/2020, o registro nacional de estrangeiro (rne), o registro nacional migratório (rnm) ou certidão de registro emitida pela polícia federal e o passaporte com visto válido de entrada no brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela secretaria do programabr, até o dia 03/08/2020, o registro nacional de estrangeiro (rne) registro nacional migratório (rnm) ou certidão de registro emitida pela polícia federal e o passaporte com visto válido de entrada no brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela secretaria do programaonde se lê: belo horizonte, 22 de novembro de 2019retificação 9 onde se lê: 7gl/ehuqtt, no tópico - documentaçãodetalhes sobre estes documentos estão disponíveis no site https://googl/ehuqtt, no tópico -documentação4 candidatos estrangeiros deverão enviar para o email: bioinfo@icbleia-se: belo horizonte, 24 de junho de 2020
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Adriana silva frança coordenadora do programa de pós-graduação em ciência de alimentos continua retificação 45 após análise da documentação apresentada, a coordenação do programa deferirá os pedidos de inscrição que estiverem com a documentação completa, sendo o resultado do deferimento divulgado na secretaria e na página web do programa em até três dias úteis após a data de inscriçãoos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa no horário de 14:00 às 17hs5 após análise da documentação apresentada, a coordenação do programa deferirá os pedidos de inscrição que estiverem com a documentação completa, sendo o resultado do deferimento divulgado na página web do programa em até três dias úteis após a data de inscriçãoedital regular de seleção 2020 mestrado e doutorado retificação a coordenação do programa de pós-graduação em ciência de alimentos (ppgca), da faculdade de farmácia (fafar) da universidade federal de minas gerais (ufmg), comunica a retificação do edital regular de seleção 2020 mestrado e doutoradobelo horizonte, 24 de abril de 2020nenhum documento poderá ser encaminhado após o término das inscrições, exceto a comprovação de conhecimento de língua inglesa, que poderá ser encaminhada até 31 de dezembro de 20206 - os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgaçãonenhum documento poderá ser anexado após envio da inscriçãobr permanecem inalterados os demais itens do edital6 os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgaçãoos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e a versão digitalizada deverá ser encaminhada para o email colposalm@farmaciaas cópias de toda a documentação devem estar legíveis e sem rasuras3 inscrições com documentação incompleta ou enviada fora do prazo estabelecido neste edital serão indeferidasas cópias digitais de toda a documentação devem estar legíveis e sem rasuras
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Recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à coordenação do programa e entregues na secretaria do programa de pós-graduação em bioinformática no instituto de ciências biológicas - bloco k4 - sala 163 - universidade federal de minas gerais avrecursos, parcial e final, devem ser dirigidos à coordenação do programa e enviados por e-mail bioinfo@icbas informações dos locais definidos pela comissão estarão disponíveis com antecedência, na página web do programa (http://wwwos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa no horário e endereço indicados no item 1os resultados das etapas subsequentes serão divulgados com o resultado final, em local e datas a serem especificados e divulgados, na página web do programaos pedidos de recurso devem ser dirigidos à coordenação e enviados por e-mail: bioinfo@icb1 a seleção dos candidatos será realizada no período de 29/07/2020 a 31/07/2020, em horário e link de acesso ao local a serem definidos e divulgados, na página (http://wwwantônio carlos, 6627 ¿ pampulha, no horário indicado no item 12 candidatos estrangeiros e brasileiros residentes no exterior ou em casos excepcionais, candidatos brasileiros residentes no país, que estejam em outro estado, poderão realizar as provas escritas, em locais definidos pela comissão examinadora, assim como a arguição do projeto de pesquisa de doutorado que poderá ser realizada via skype, desde que o candidato comunique sua intenção até o último dia da inscrição pelo e-mail bioinfo@icbretificação 3 onde se lê: 32 as etapas de seleção serão feitas, excepcionalmente em face à pandemia do covid 19, remotamentebr continua retificação 4a seleção dos candidatos será realizada no período de 03/02/2020 a 07/02/2020, em horário e local a serem definidos e divulgados, na página (http://wwwbr onde se lê: 5br) e constará de três etapas12 os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação3 caberá recurso contra o resultado das primeira e segunda etapas do processo seletivo, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final
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Professora teresa cristina de abreu ferrari coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto continua retificação 3programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto retificação do edital de seleção nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em ciências aplicadas à saúde do adulto da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2020 ¿ mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: 3os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa, no endereço e horário especificados no item 11 a relação nominal das bancas examinadoras será divulgada, na secretaria e na página web do programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função de candidatos inscritos neste concurso) h) currículo no modelo lattes, disponível no endereço www6 os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 04 (quatro) dias corridos após a data de sua divulgação) h) 04 (quatro) cópias impressas e uma cópia gravada em cd, em formato pdf, do currículo no formato lattes, disponível no endereço wwwbelo horizonte, 29 de junho de 2020br onde se lê: 31 no ato da inscrição o candidato deverá apresentar, pessoalmente ou por procurador munido de procuração simples, os seguintes documentos: f) projeto preliminar de pesquisa (para candidatos ao mestrado) e projeto completo de tese (para candidatos ao doutorado): 04 (quatro) vias impressas (uma via com folha de rosto) e 01 um arquivo eletrônico (cd com arquivo em formato pdf), contendo título, indicação da linha de pesquisa em que se insere o projeto, introdução/antecedentes científicos, objetivos, relevância e justificativa, material e métodos, referências bibliográficas, cronograma de execução e orçamento (com, os seguintes documentos, digitalizados, em formato pdf: f) projeto preliminar de pesquisa (para candidatos ao mestrado) e projeto completo de tese (para candidatos ao doutorado) constando título, indicação da linha de pesquisa em que se insere o projeto, introdução/antecedentes científicos, objetivos, relevância e justificativa, material e métodos, referências bibliográficas, cronograma de execução e orçamento (1 a relação nominal das bancas examinadoras será divulgada, na página web do programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função de candidatos inscritos neste concurso6 os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgaçãoos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o endereço eletrônico: cpg1 no ato da inscrição, o candidato deverá enviar para o endereço eletrônico: cpg
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Coordenador do programa de pós-graduação em química da ufmg continua retificacao 4o recurso deverá ser dirigido à coordenação do programa, em formulário próprio, e enviado a secretaria do programa, pelo candidato, por e-mail para processoseletivopgqui@quiprograma de pós-graduação em química universidade federal de minas gerais retificação do cronograma edital 01/2020 primeira chamada edital regular para processo seletivo mestrado e doutorado seleção 2020 o coordenador do programa de pós-graduação em química do instituto de ciências exatas (icex) da universidade federal de minas gerais (ufmg) torna pública as seguintes retificações ao edital supracitado, cujas alterações estão a seguir elencadas: onde se lê: 5o recurso deverá ser dirigido à coordenação do programa, em formulário próprio, e entregue na secretaria do programa, pelo candidato, pessoalmente ou por procuração simples, no horário de 13:30h (treze e trinta horas) às17:00h (dezessete horas)a prova de conhecimentos conterá 24 (vinte e quatro) questões de múltipla escolhaem 8 (oito) dentre as 24 (vinte e quatro) questões serão solicitados também justificativa por escrito da opção de resposta assinaladao candidato que não obtiver, pelo menos, 3 pontos nesta etapa será automaticamente eliminadoo candidato que não obtiver pelo menos 50% dos pontos distribuídos nesta prova será automaticamente eliminadohélio anderson duarteo resultado desta etapa será divulgado junto ao resultado finala 2ª etapa tem peso 3 (três)será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50% dos pontos distribuídoso candidato que não obtiver pelo menos 50 pontos nesta prova será automaticamente eliminadoserá atribuída nota a esta avaliação em escala de 0 a 30 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 10%1 a seleção será constituída de prova escrita de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatórioserá atribuída nota a esta avaliação em escala de 0 a 100 pontos8 análise de curriculum vitae, de caráter eliminatório e classificatóriobelo horizonte, 29 de junho de 2020será atribuída nota à prova escrita de conteúdo específico em escala de 0 a 100 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50%nesta etapa serão analisados os títulos, a experiência profissional e a produção intelectual, conforme barema em anexo iii1 a seleção será constituída de prova on-line, à distância, de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatórioo candidato que não obtiver, pelo menos, 10 pontos nesta etapa será automaticamente eliminado
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2 a relação nominal das bancas examinadora será divulgada na secretaria e na página web do programacoordenador do programa de pós-graduação em química da ufmg2 a relação nominal das bancas examinadora será divulgada na página web do programaos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa no horário de 13:30h às 17:00hprograma de pós-graduação em química universidade federal de minas gerais retificação do cronograma edital 01/2020 primeira chamada edital regular para processo seletivo mestrado e doutorado seleção 2020 o coordenador do programa de pós-graduação em química do instituto de ciências exatas (icex) da universidade federal de minas gerais (ufmg) torna pública as seguintes retificações ao edital supracitado, cujas alterações estão a seguir elencadas: onde se lê: 1br onde se lê: 3o candidato que não obtiver, pelo menos, 35 pontos nesta prova será automaticamente eliminadoserá atribuída nota a esta prova em escala de 0 a 70 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50%4 contatos: e-mail: processoseletivopgqui@qui2 1ª etapa) prova escrita de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatóriohélio anderson duarte1 a comissão de seleção será composta por professores para o doutorado e mestrado do departamento de química, todos indicados pelo colegiado1 a comissão de seleção será composta de 08 (oito) professores para o doutorado e 10 (dez) professores para o mestrado do departamento de química, todos indicados pelo colegiadoo candidato que não obtiver pelo menos 50 pontos nesta prova será automaticamente eliminadocontinua retificacao 2(31) 3409-5732 - e-mail: processoseletivopgqui@quios pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviado por e-mail para processoseletivopgqui@quia prova de conteúdo específico conterá 24 (vinte e quatro) questões de múltipla escolhabelo horizonte, 29 de junho de 20202 1ª etapa) prova on-line, a distância, de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatórioserá solicitada justificativa por escrito, da opção de resposta assinalada, em 8 (oito) das 24 (vinte e quatro) questõesa 1ª etapa tem peso 7 (sete)será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 50% dos 100 pontos distribuídos
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Os recursos deverão ser dirigidos à coordenação do programa e entregues, pessoalmente ou por procurador, mediante procuração simples, no endereço e horário da secretaria indicados no item 1os recursos deverão ser dirigidos à coordenação do programa e enviados para o e-mail: bioinfo@icb7 o resultado final dos candidatos, bem como a classificação em ordem decrescente das médias apuradas, será divulgado na secretaria do programa e na página web do programa, no dia 10 de fevereiro de 2020retificação 7 onde se lê: 5continua retificação 85 - a não realização de quaisquer etapas do processo de seleção ocasionará a eliminação do candidato8 o prazo para a solicitação de recurso contra o resultado final do processo seletivo é 10 (dez) dias corridos, nos termos do regimento geral da universidade e da resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do conselho universitário da ufmg, contados, a partir da data da divulgação do teor da decisão finalo candidato que comparecer em quaisquer etapas do processo de seleção com atraso superior a 15 minutos será automaticamente desclassificadoo candidato terá acesso às suas respectivas avaliações, após a divulgação dos resultados, dentro do prazo de recurso7 o resultado final dos candidatos, bem como a classificação em ordem decrescente das médias apuradas, será divulgado na página web do programa, no dia 03 de agosto de 2020
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A solicitação será analisada pela comissão examinadora, que emitirá parecer conclusivo que será divulgado pela secretaria do programa na página web (http://wwwa prova de inglês se realizará em dependências do instituto de ciências biológicas no dia 03 de fevereiro de 2020, sendo o local e horário divulgados na página web do programa e por e-maila prova de inglês se realizará remotamente através de sistema de videoconferência (zoom meetings), no dia 29 de julho de 2020, o horário e o link de acesso a sala virtual serão posteriormente divulgados na página web do programa e por e-mail1 a etapa 1 de caráter exclusivamente eliminatório (para candidatos ao mestrado e doutorado), compreenderá a prova de língua estrangeira (inglês), objetivando verificar a compreensão de texto nesse idiomaretificação 4 onde se lê: 5somente os candidatos aprovados nesta etapa seguirão para as próximas etapas da seleçãoa nota obtida nesta prova não entrará no cômputo da média final para aprovação do candidato, mas é requisito para ingresso no cursoesta prova será elaborada em consonância com a resolução no 08/2008 do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, sendo permitido o uso de dicionáriobr/) em 27/07/2020continua retificação 51 a etapa 1 de caráter exclusivamente eliminatório (para candidatos ao mestrado e doutorado), compreenderá a prova escrita de língua estrangeira (inglês), objetivando verificar a compreensão de texto nesse idiomaserão aceitos certificados de testes realizados ou certificados de conclusão de cursos de inglês, emitidos por instituições credenciadas para tal, em que se comprove o rendimento de, pelo menos, 60%o resultado desta etapa será divulgado antes da realização das etapas seguintes2 o candidato poderá solicitar dispensa dessa prova, desde que apresente, no ato da inscrição, cópia de comprovante de conhecimento de língua inglesabr/) em 23/01/2020serão atribuídas notas de 0 (zero) a 100 (cem), exigindo-se um aproveitamento mínimo de 60 (sessenta) pontos da provaa validade da nota da prova de língua inglesa será de três anos
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A documentação completa dos selecionados será enviada ao drca pela secretaria do curso no dia 05 de agosto de 2020a documentação completa dos selecionados será enviada ao drca pela secretaria do curso no dia 12 de fevereiro de 2020br) a secretaria do programa, até o dia 03/08/2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)2 o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na secretaria do programa, no dia 11/02/2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau)o drca tomará as providências para efetuar o registro acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da ficha de cadastro prévio pelo candidato aprovado e classificadocontinua retificação 91 o candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet no dia 11/02/2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas1 o candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet no dia 04/08/2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas2 o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar por email (bioinfo@icbnão serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colaçãobr/cadastroprevioretificação 8 onde se lê: 7
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Br ou diretamente na secretaria do programa de pós-graduação em bioinformática no instituto de ciências biológicas - bloco k4 - sala 163 -universidade federal de minas geraisuniversidade federal de minas gerais instituto de ciências biológicas programa de pós-graduação em bioinformática retificação 1 do edital regular de seleção de mestrado e doutorado 2ª chamada 2020 o coordenador do programa de pós-graduação em bioinformática do instituto de ciências biológicas da ufmg retifica o edital regular de seleção do mestrado e doutorado nos seguintes termos: onde se lê: a coordenação do programa de pós-graduação em bioinformática da universidade federal de minas gerais faz saber que, a partir de 02 de dezembro de 2019 até o dia 19 de janeiro de 2020, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos aos cursos de mestrado e de doutorado, para ingresso no primeiro semestre de 2020leia-se: a coordenação do programa de pós-graduação em bioinformática da universidade federal de minas gerais faz saber que, a partir de 25 de junho de 2020 até o dia 13 de julho de 2020, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos aos cursos de mestrado e de doutorado, para ingresso no segundo semestre de 2020antônio carlos, 6627 - pampulhacaso não sejam preenchidas todas as vagas na seleção de doutorado as vagas remanescentes serão ofertadas durante o ano de 2020, conforme cronograma de seleção previamente disponibilizado no site do programa, com antecedência mínima de 30 dias1 serão oferecidas 25 (vinte e cinco)vagas para ingresso no doutorado, durante o ano letivo de 2020, em regime de fluxo contínuobr página web wwwhorário de funcionamento de 10:00 às 11:30 e 15:00 às 16:30 de segunda à sexta-feira, exceto feriado e recessos acadêmicosem cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 5 (cinco) das 25 (vinte e cinco) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros continua retificação 2br onde se lê: 22 contatos: e-mail bioinfo@icbem cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmg, que dispõe sobre a política de ações afirmativas da ufmg, 5 (cinco) das 25 (vinte e cinco) vagas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros2 contatos: telefone (31) 3409-2554 e-mail bioinfo@icb
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Professor luana giatti gonçalves coordenadora do programa de pós-graduação em saúde pública faculdade de medicina ufmg continua retificação 4os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do programa no horário de 08:30 às 12:00 hrs e de 14:00 às 16:00 hrs leia-se: 3universidade federal de minas gerais faculdade de medicina da ufmg programa de pós-graduação em saúde pública retificação do edital de seleção nº 01/2020 mestrado e doutorado a coordenadora do programa de pós-graduação em saúde pública da faculdade de medicina da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 01/2020 mestrado e doudorado nos seguintes termos onde se lê: 3no ato do recebimento da inscrição por e-mail, será atribuído ao(a) candidato(a) um número de identificação que será utilizado para manter seu anonimato durante todo o processo de seleção1 no ato da inscrição, além dos documentos comuns à todos (descritos no item 3deste edital), os candidatos ao doutorado deverão apresentar também, pessoalmente ou por procuração simples, os seguintes documentos: leia-se: 3esse número de identificação será enviado ao candidato por e-mail, em formato de resposta ao e-mail em que foi solicitada a inscrição na seleçãonão será recebida qualquer forma de inscrição ou documentação por e-mailbr também, apenas 01 via digitalizada salva em formato pdf, dos seguintes documentos: onde se lê: 3no ato da inscrição será atribuído ao(a) candidato(a) um número de identificação que será utilizado para manter seu anonimato durante todo o processo de seleçãoas inscrições e documentações serão todas recebidas por e-mail, atendendo a situação de excepcionaldiade causada pela pandemia do covid-19 (coronavirus), devendo ser encaminhada dentro do prazo de inscrição a ser divulgado em cronogramabelo horizonte, 28 de abril de 2020o candidato deve dar ciência do recebimento do seu número de inscrição, por e-mailo número de identificação do candidato deverá ser o único meio de identificação assinalado pelo próprio, em campo específico, nos cadernos de provas da seleçãoinscrições com documentação incompleta, ou enviada fora do prazo estabelecido neste edital serão indeferidasdeste edital), os candidatos ao doutorado deverão enviar para o endereço eletrônico: ppgsp@medicinaos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o endereço eletrônico: ppgsp@medicinapermanecem inalterados os demais itens do edital9 os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgaçãonenhum documento poderá ser anexado após a inscriçãoo número de identificação do candidato deverá ser o único meio de identificação do candidato
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Br da secretaria do curso (arquivo único, legível, em pdf), que enviará resposta com confirmação de protocolo do recursoa prova escrita será identificada pelo candidato, no ato de recebimento da prova, na capa, em local indicado, com o número de identificação do candidato fornecido pela secretaria no comprovante de inscrição, sem qualquer referência nominalos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na secretaria do curso no local e horários especificados no item 1universidade federal de minas gerais escola de engenharia curso de pós-graduação em engenharia química retificação do edital regular de seleção nº001/2019 mestrado 2020 o colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2019 do curso de mestrado nos seguintes termos: onde se lê: 3a prova escrita será identificada no ato da entrega da prova pela secretaria, com o número de identificação do candidato, sem qualquer referência nominal7 - para a realização desta prova, o candidato deverá comparecer portando um documento de identificação com fotobr/pos-graduacao/selecao no dia 21/11/2019, com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concursobelo horizonte, 08 de julho de 2020o uso de calculadora não será permitido3 - os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgaçãoprofessora andréa oliveira souza da costa2 - prova de conhecimentos específicos ¿ consistindo de prova escrita, sem consulta, nos temas especificados abaixo, totalizando 25 (vinte e cinco) pontos2 - prova de conhecimentos específicos ¿ consistindo de prova escrita, nos temas especificados abaixo, totalizando 25 (vinte e cinco) pontosé vedado aos candidatos o lançamento à prova de qualquer dado identificador, sob pena de eliminação do concursocoordenadora do colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da universidade federal de minas gerais continua retificacao 4) a relação nominal da comissão de seleção será divulgada na página web: http://wwwbr/pos-graduacao/selecao, com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concursoos pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail pos-grad@deq) a relação nominal da comissão de seleção será divulgada nas dependências do departamento de engenharia química, em local de acesso público, e na página web: http://www7 - para a realização desta prova, o candidato deverá apresentar um documento de identificação com foto, que deverá ser exibido, juntamente ao rosto do candidato, ao aplicador, antes do início da prova, para fins de comprovação de presença
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2 informações complementares poderão ser fornecidas aos candidatos, pela secretaria do curso, pelo e-mail: pos-grad@deq2 informações complementares poderão ser fornecidas aos candidatos, na secretaria do curso, por telefone: (31) 3409 1773 e-mail: pos-grad@deq2 a autodeclaração étnico-racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível no site e na secretaria do curso1 deste edital, em envelope lacrado e identificado, na secretaria do curso, na escola de engenharia, na avenida antônio carlos, 6627, sala 5210, bloco 2, campus ufmg - pampulha, cep 31270-901 - belo horizonte - mg, de segunda a sexta feira, de 09:00 às 11:00 horas e de 14:00 às 15:30 horas, exceto em feriados e recessos acadêmicos) belo horizonte, 08 de julho de 2020br/pos-graduacao1 deste edital pelo formulário disponível em: https://formscoordenadora do colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da universidade federal de minas geraisuniversidade federal de minas gerais escola de engenharia curso de pós-graduação em engenharia química retificação do edital regular de seleção nº001/2019 mestrado 2020 o colegiado do curso de pós-graduação em engenharia química da escola de engenharia da universidade federal de minas gerais retifica o edital regular nº 001/2019 do curso de mestrado nos seguintes termos: onde se lê: 1br/pos-graduacao/selecao e entrega desse formulário e da documentação solicitada no item 3as inscrições poderão também ser enviadas pelo correio, via sedex, até o dia 04/11/20191 - as inscrições serão feitas mediante o preenchimento do formulário de inscrição disponível na página web http://www2 a autodeclaração étnico-racial e a opção pela reserva de vagas deverão ser feitas no ato da inscrição, conforme formulário específico, disponível no site do cursoprofessora andréa oliveira souza da costacontinua retificacao 2br página web: http://wwwgle/5viypph5vli4xbgka (formulário da plataforma google ¿ é necessário possuir uma conta no google para preenchê-lo o formulário pode ser preenchido uma única vez por um e-mail, mas pode ser editado após o envio)br/pos-graduacao/selecao e envio desse formulário e da documentação solicitada no item 3
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Andrea moreno - coordenadora do programaversão completa dos editais está disponível na secretaria do programa e em wwwuniversidade federal de minas gerais extrato do edital regular de seleção 2021 - mestrado e doutorado o programa de pós-graduação em educação: conhecimento e inclusão social faz saber que, no período de 03 de agosto a 01 de setembro de 2020, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao mestrado e doutorado, em cumprimento à resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do conselho de ensino, pesquisa e extensão da ufmgas inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, acessando a página web wwwbr, mediante o preenchimento de formulário eletrônico e submetendo os documentos solicitados e digitalizadoso valor da taxa de inscrição é de r$164,10 (cento e sessenta e quatro reais e dez centavos)belo horizonte, 30 de julho de 2020serão oferecidas 38 vagas para o mestrado e 52 vagas para o doutorado, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021
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