Pague parcelado

Entrega a combinar com o vendedor

Salvador, Bahia

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

  • +5

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Descrição

MINHOCAS CALIFORNIANAS

As minhocas californianas são ideais para compostagem doméstica, minhocário, jardim, isca de pesca, alimentação de aves.
Elas aceleram o processo de COMPOSTAGEM de resíduos orgânicos transformando-os em um excelente adubo, conhecido como húmus, rico em nutrientes, para ser utilizado em todos os tipos de plantas.
As minhocas tem o potencial de enriquecer o solo com nutrientes, sendo ótimas integrantes da biota do seu JARDIM.
Para quem é amante da PESCARIA, as minhocas são iscas vivas com intenso potencial de atração para os peixes, é uma ótima opção para garantir muito mais sucesso na hora de pescar.
Também é uma excelente fonte de nutrientes para usar na alimentação das suas aves.


Nome científico da espécie: Eisenia Andrei
Nome popular: Minhocas californianas ou vermelhas da Califórnia


Na sua encomenda irá um recipiente contendo 100 unidades da minhoca californiana ideal para compostagem doméstica. Elas variam no tamanho e na idade, são minhocas jovens e adultas, se reproduzem rápido e comem o equivalente ao seu peso corporal ao dia.


As minhocas se alimentam dos resíduos orgânicos já em um estado de decomposição amolecido que permita que elas consigam sugar, pois não tem dentes para mastigar e portanto não conseguem comer os resíduos frescos recém colocados na composteira, precisam que esses resíduos comecem a se decompor.


CUIDADOS AO RECEBER A ENCOMENDA
Elas estarão chegando de viagem, dependendo da localização de envio pode levar muitos dias, então, abra o pacote e deixe-o em local arejado, sem incidência solar, por cerca de 20 minutos, em seguida você pode adicioná-las ao composto que já estará se decompondo na composteira, não precisa espalhá-las na composteira, coloque-as em um canto com o conteúdo que chegou na encomenda e deixe que elas se espalhem no novo ambiente conforme se sintam confortáveis.
Atente-se a temperatura do seu composto dentro da composteira, os resíduos orgânicos liberam calor no início da decomposição, se colocar resíduos demais de uma só vez pode ficar bastante quente, principalmente nesse período inicial de adaptação delas.
Lembre-se: MENOS resíduos é mais sucesso nesse momento de adaptação.


Como é a relação das minhocas com a temperatura?
A faixa de temperatura ideal, onde elas tem uma melhor atividade tanto na alimentação quanto na reprodução ocorre por volta dos 25 ºC, mas existem outras faixas de temperatura importantes de se compreender:
Redução da atividades das minhocas: 0-6ºC
Atividade normal: 7-14 ºC
Faixa ótima: 15-27ºC (ideal 25ºC)
Atividade normal: 28-33ºC
Redução de atividade: 34-42ºC
Morte: Abaixo de 0ºC e acima de 42ºC elas morrem.


Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!