Pague parcelado sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Preto

Último disponível!

Informações sobre o vendedor

  • +100

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Descrição

LINDA CAMERA YASHICA MODELO 124 G.


A Yashica Mat-124G foi introduzida no mercado em 1970 e produzida até 1986. Foi a última câmera TLR produzida pela Yashica. Mesmo parecendo que este tipo de câmera fosse obsoleto no momento de seu lançamento, a 124-G foi um sucesso no mercado e até hoje inspira saudade.

A câmera contava com lentes “Yashinon” 80mm, abertura F3.5 e quatro elementos óticos. A focalização era feita através de uma tela de vidro fosco que conta com uma lupa de 3x para foco crítico além de um acessório para focalização esportiva. A tela de focagem é utilizada com a câmara à altura da cintura. O obturador do tipo Copal possui velocidades de 1 a 1/500 segundos além do modo B para controle manual do tempo de abertura.

A Yashica Mat-124G também possui um medidor de exposição do tipo agulha acoplado que usava baterias de mercúrio de 1.3v atualmente descontinuadas. É possível encontrar alguns adaptadores de pilhas alcalinas para esse formato antigo em lojas especializadas e na internet.

A câmera utiliza filmes do tipo 120 (cerca de 12 exposições) e 220 (cerca de 24 exposições) ainda encontrados no mercado.

As câmeras Yashica Mat são basicamente cópias das famosas Rolleiflex e portanto tem controles muito familiares a quem está acostumado com essa outra marca de câmeras. No entanto é bom lembrar que alguns profissionais consideram a Mat-24G um “equipamento de entrada” afirmando que as lentes Yashinon não podem ser comparadas com a qualidade e precisão oferecidas pela Rolleiflex.



M & A MOVEIS & ANTIGUIDADES.

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Últimas perguntas feitas

As lentes estão com fungos ou outros sinais de dano?Denunciar
Amigo não sei te informar a olho nu. Não tenho esse conhecimento. Obrig
26/12/2023Denunciar